Dia do aniversário
Não estou muito animada com a minha festa de aniversário, nem queria. Minha mãe insistiu, disse que é um dia especial. Para mim é um dia qualquer.
Não me arrumei muito, botei um vestido branco com mangas, casaco jeans, meia calça preta, botas longas pretas e a maquiagem so um batom rosinha.
Minha mãe não chamou muita gente já que a maioria da família mora longe daqui. Então só tem os meus amigos, Nath que está de castigo no seu quarto, minha tia Flora e meu tio Edward, meus outros dois tios distantes e só.
Desço para ver como está lá embaixo, vejo minha mãe em cima de uma cadeira botando bolas, que engraçado.
-Mãe quer ajuda?- pergunto pegando uma bola lilás.
-Não que isso.- falou pegando a bola da minha mão- você é a aniversariante, pode sentar naquela cadeira e só atender os convidados que ainda vão demorar a chegar.- na mesma hora toca a campainha.
-Acho que os convidados te ouviram muito bem mamãe.
Vou até a porta e a abro. Harold estava lá, segurando um presente atrás das costas. Dei um selinho nele e tentei ver atrás o que ele tinha, mas ele me impediu.
-Ei, eu quero ver!- falei ficando na ponta dos pés.
-Calma desesperada.- falou entrando e eu o segui.- quer alguma ajuda dona Marci.- perguntou Harold chamando o nome da minha mãe.
Ele deixou o presente em cima de uma cadeira. Eu sorrateira fui e o peguei. Fui para o corredor que estava escuro e abri o presente sem fazer barulho, tem uma caixa preta de veludo, abro ela e vejo um colar.
Um colar amarronzado com uma flor também amarronzada, no meio da flor tem uma pedrinha bem pequenina que acho ser um diamante. É lindo, mas deve ter sido caro, muito caro!
Coloco o colar no meu pescoço e vou até a sala.
- O que acharam do meu colar?- Harold foi o primeiro a olhar.
-Como você pegou? Era pra ser surpresa.
-Acho que estraguei a surpresa.- minha mãe chegou mais perto e diz.
- É muito lindo Ellen, admito que Harold tem bom gosto!
-Obrigado dona Marci.
-Pare de me chamar de dona Marci.- minha mãe falou sorrindo.- me chame só de Marci.
-Como a senhora quiser.- poow a bola que ele estava enchendo estourou.- não sou bom com isso.
-Não mesmo.•§•§•
A festa começou e está tudo arrumado. Bolas lilás é o que não falta está em todo lugar, principalmente no chão.
Tia Flora e tio Edward ja chegou, Alycia, Matt e Jeremy também. A campainha toca e eu vou atender. Edy e Michael estão na porta. Tive que convida Michael já que ele é amigo de Edy e meu colega. Os dois me dão um abraço e me parabenizam.
Notei que Michael olhou para o meu colar, também quem não notaria.
Chego perto de Harold e me lembro de una coisa.
-Harold como o William está?- ele faz uma cara preocupada e me responde.
-Levou alta e está com o braço engessado.
-A tá, pelo menos ele está bem.
-Até hoje você não me explicou o porquê daquela reação com ele.- ele me pegou de surpresa e agora o quê falo? Digo que ele estava parecendo ser possuído por algo que eu não sei? Na certa ele me chamaria de louca.
-Ele...- fui interrompida por minha mãe. Minha salvadora.
-Ellen vamos tirar foto com seus tios.- me puxou até a mesa que está o bolo. O bolo não é muito enfeitado, só é simples um branco com umas cores azul no lado e escrito em cima de azul "Feliz aniversário". Tiro a foto e depois tiro foto com todos presentes.
Sento em um canto e fico olhando o meu colar.
-Que cordão bonito.- ouço uma voz dizer, olho para cima e vejo Michael.
-Obrigada.- falo me levantando olho para o relógio e são quase meia noite nossa já.
Vou até Alycia e claro ela vem com um comentário irônico.
-Queria uma bebida e não refri.
-Não reclama!
-E ai? Se divertindo?
-Um pouco. Por mim não teria festa, minha mãe que insistiu! Então pra não passar em branco aceitei.
-Se fosse eu teria Dj e muita bebida.- falou rindo.
-Imagina como vai ser sua festa de aniversário.
-Não ia ser minha festa, ia ser a festa! Escreva o quê estou dizendo meu aniversário vai ser inesquecível.
Conversamos, botamos o papo em dia, mas chegou a hora de bater parabéns.
Só tinha uma vela, aquela que solta uma rajada de fogo e fica maior tempão. Começaram a bater parabéns e no relógio faltava 1 minuto para meia noite. Todos começaram a bater "parabéns pra você" e eu como todo aniversário boba fico sorrindo.
E com o tempo eu senti algo estranho, algo que eu não conseguia identificar, parecia que o tempo parou, parecia não, literalmente parou.
As pessoas que batiam palmas estão parados. Eu saio de trás da mesa e vou para fora de casa para ver se é só aqui que essa coisa estranha está acontecendo, será que desmaiei e estou sonhando?
Bom, não tem ninguém na rua. Claro! São meia noite.
No outro lado da rua vejo um homem, não é o homem que anda me assombrando. Ele vestia branco, tem os cabelos loiros encaracolados e olhos azuis... ele seria idêntico ao meu pai se ele tivesse o cabelo castanho e os olhos verdes. Ele atrevesdou a rua e veio se aproximando.
-Quem é você?- perguntei.
Só agora eu percebi que ele contia uma caixa em seus braços, uma caixa pequena. Ele não respondeu a minha pergunta e continuou andando.
Ele chegou perto de mim e parou.
-Use com sabedoria.- falou me entregando a caixa, olhei bem para ela e perguntei.
-Quem é você?- quando levanto a cabeça ele desapareceu.
Fico pensando se abro ou não a caixa. Com curiosidade abro a caixa e uma luz azul bem clara invande os meus olhos e depois um barulho muito alto. Muita dor nos ouvidos me fez cair no chão, eu tampava eles mas não adiantava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No lado das sombras
Vampire"Porque todos a minha volta mentem? Porque eu não posso ser normal? A vida é tão estranha! Queria nunca ter nascido." Ellen pensa assim após descobrir o mundo a sua volta. Ela percebe que o mundo não é como todos pensam. Muitos segredos e mistérios...