Capítulo 2

8K 694 13
                                    

Sigo para sala e bato a porta, esculto um ''pode entrar'', o homem está virado pra janela de vidro e quando se volta e me encara minhas pernas ficam bambas e eu perco completamente o ar.

Estou parada boquiaberta olhando pra ele, devo está parecendo uma adolescente idiota com cara de deslumbrada, mas não é pra menos, ele é simplesmente lindo, cabelos e olhos negros, um corpo que mesmo que sentado da pra saber que é malhado, e tem uma boca...

- A senhorita vai se sentar pra podermos começar a entrevista ou vai continuar aí parada como se tivéssemos o dia todo?.

- Desculpe podemos começar sim - Digo rapidamente me aproximando e me sentando, Nossa, que homem mais grosso.

- A senhorita tem um currículo invejável apesar da pouca idade, espero que não tenha acrescentado nada que não seja verdade, não admito mentirosos na minha equipe.

- É muito simples de descobrir, só mandar checar as informações senhor - Digo com uma ponta de irritação.

Ele arqueia uma sombrancelha, e na mesma hora sinto meu rosto corar. Melhor manter a calma se quiser esse emprego.

- Vejo que trabalhou como secretaria da presidência na empresa Danton Export, porque saiu de lá se ocupava um cargo tão bom? - Pergunta me encarando, não sei porque, mas tenho a impressão de que ele não foi com a minha cara...

Fo nervosa, não quero falar sobre isso e resolvo dizer só parte da história, mas que não deixa de ser verdade.

- O cargo na danton Export era muito bom sim mas não respeitava os horários, tínhamos que estar disponível a toda hora e tinha que viajar muito, então optei em procurar um outro. - Digo nervosa.

A verdade é que o meu antigo chefe era uma babaca que vivia me assediando, sempre deixei bem claro que não estava afim de nada pessoal e sempre o tratei de modo mais profissional possível, mas ele dizia que eu só estava me fazendo de difícil, até que um dia ele me chamou em sua sala e tentou me agarrar, e pra me defender bati em sua cabeça com um cinzeiro fazendo um corte em sua cabeça. Foi um dia horrível. Fui pra casa e no dia seguinte pedi as contas, já estava pensando em sair de lá mesmo, o idiota só antecipou o fato.

- Aqui eu também vou precisar que me acompanhe em algumas viagens senhorita, não todas claro, mas espero que esteja sempre disponível quando precisar, quanto a horários - Ele para e me olha friamente - eu pago suficientemente bem para que quando eu necessitar que meu empregado me acompanhe a algum lugar, ele sempre esteja disponível. - Diz ele.

Que arrogante, só porque que está pagando acha que todo mundo tem que fazer o que ele quer não importa a hora? Se não precisa tanto desse emprego mandaria ele, sua grosseria e arrogância pro inferno.

- Não sendo uma coisa tão frequente, pra mim não tem inconveniente nenhum. - Digo de forma forçada.

Ele fica me analisando, e depois assenti.

- Como foi recomendada por Emma eu vou lhe dar uma oportunidade, vamos fazer uma experiência de um mês, se você se sair bem e conseguir se rápida e acompanhar meu ritmo de trabalho você será efetivada - Legal, agora insinua que eu sou lesada, definitivamente ele não foi com a minha cara.

Mas tenho um mês pra mostrar toda minha competência, vou surpreender ele, faze-lo engolir toda essa arrogância.

- Obrigada senhor Di Allesio, o senhor não vai se arrepender. - Digo sorrindo pela primeira vez naquela entrevista.

Ele me encara de umaforma estranha e depois diz.

- É o que veremos senhorita.

Olho sem entender e ele completa.

- Emma vai ensinar tudo o que você precisa saber nesse mês, claro que ela só vai auxiliá lá, só virá na parte da manhã e depois a senhorita vai dar continuidade até tentar pegar o ritmo. - Odeio quando se refere a mim como se eu fosse uma incapaz - A senhorita começa na segunda, esteja aqui as oito em ponto, não tolero atrasos. Agora pode ser retirar que eu tenho um dia cheio. - Diz

Olho pra ele vermelha de raiva, o estoque de grosseria desse cara deve ser inesgotável. Que irritante, e pensar que vou passar o meu dia aturando ele...

Me levanto e olho pra ele.

- Mas uma vez obrigada pela oportunidade - Digo sincera - vai ser um prazer trabalhar com o senhor - completo com ironia. Me viro e saio.

Ele percebe a ironia, porque quando olho para trás antes de sair da sala ele está com um sorriso de canto de boca.

Sinto um frio na barriga.

Deveria ser um crime alguém ser tão lindo...

Meu Chefe ItalianoOnde histórias criam vida. Descubra agora