Capítulo 03

492 26 0
                                    

Chegou o dia da viagem, a sensação que tinha era de estar deixando si para trás. Respirou fundo quando sentiu que o avião estava prestes a decolar. Sentiu um frio na barriga e fechou os olhos até que estivesse entre as nuvens. Aquele dia em particular o céu estava azul e claro, bem limpo. Recostou a cabeça na poltrona que assentava e colocou seus fones de ouvido conectados ao ipod. Deixou as músicas no aleatório, não sabia porque ainda fazia isso se sempre acaba trocando por ouvir suas preferidas. Dulce folheava um livro de suspense ao seu lado, estava atenta e bem concentrada.

Algumas horas em meio as nuvens e logo chegaram a seu destino: San Diego. Como a cidade era linda vista de cima, parecia alegre e moderna. Dulce a lançou um olhar de esperança, sorriu como retorno.

- Finalmente em casa! Quer tomar um banho ou comer alguma coisa? - despejou as malas sobre o sofá da sala assim que entraram.

- Um banho. Onde é o banheiro?

- Terceira porta à esquerda, não se perca Any. - Riu fazendo referência ao tamanho do apartamento que não era grande. Any acabou rindo também. Pegou algumas peças de roupa e foi para o banho.

San Diego era bem diferente de Annapolis, em todos os sentidos. Desde o clima até as pessoas. Por ali as pessoas eram mais falantes, já lá, as pessoas eram um pouco mais reservadas. Anahi não sabia se acabaria se adaptando ou enlouqueceria com tanto medo que sentia. Entre todas as mudanças que já fez em sua vida, esta era a maior e mais desafiadora.

- Christopher está vindo para cá, não quer sair com a gente? - Parou na porta da sala colocando os brincos.

- Não estou afim de ficar de vela, não. - Sorriu irônica.

- E não vai, pelo amor de Deus! - Revirou os olhos - Anahi, se quiser ficar hoje tudo bem, mas não pense que será assim sempre. Vou lhe apresentar pessoas e te fazer ir a lugares.

- Só respeita meu tempo, ok? Fica para a próxima. - Sorriu de lado - E você, aproveita a noite com o Ucker. Vocês merecem! - Lhe enviou beijos no ar. A campainha tocou e claro, era Christopher.

- Oi meu amor, senti sua falta! - Dulce o laçou pelo pescoço e lhe beijou apaixonadamente.

- Também senti sua falta, demais. - Fez beiço. Anahi tossiu chamando a atenção dos dois, eles riram. - Ah, como está cunhadinha? Sinto muito por tudo que aconteceu. - Abraçou e beijou a testa de Any.

- Estou melhorando com o tempo. - Sorriu - Cuida dela ein! Não a deixe cometer loucuras.

- Nunca cometo! - Deu língua. Christopher riu, ele adorava a relação das duas. - Vamos. Tchau Any, qualquer coisa me liga. - Beijou lhe o rosto.

- Boa noite.

- Ok, boa noite! - Acenou e eles saíram.

Dulce e Christopher se conheceram na empresa que trabalham atualmente, como nos filmes, foi amor à primeira vista. Só que isso não facilitou as coisas entre eles, Christopher era muito tímido e não demonstrava tanto seus sentimentos, então Dulce demorou para desvendar os sinais que ele sentia algo também. Saíram por algumas semanas até oficializarem o namoro.

O relacionamento que construíram era sólido, não havia espaços para intrigas ou ciúmes... Quer dizer, não tanto, já que Dulce sentia ciúmes mortais quando era trocada por jogos de videogame. Sim, sentia ciúmes de uma máquina. Se controlava bastante para um dia não quebrá-la. Sendo este o principal motivo da maioria das suas discussões, poucas discussões, eles se completavam de forma mágica.

Christopher costumava dizer que Dulce era seu equilíbrio entre o menino e o homem que ele era. E era verdade...

- Não gosto de ver Any assim, preciso fazer algo, mas não quero parecer invasiva. - Suspirou. Eles estavam num restaurante de frutos do mar, não ficava longe da casa de Dulce.

- Ela está de luto, acho melhor esperar passar esse tempo. - Acariciou a mão da ruiva que estava esticada sobre a mesa.

- Eu sei, mas... - Olhou Ucker - E se apresentássemos alguém para ela? Seria perfeito, né? - Sorriu animada.

- Quem? - Um silêncio se fez e os dois ficaram pensativos.

- Christian?

- Anahi e Christian? Qual a chance disso dar certo? E eles já não se conhecem?

- Sim, mas agora os tempos são outros, ele está mais maduro e interessante. - Gargalhou - Já até imagino eles juntos.

- Mulher, não pira! - Riu da empolgação da ruiva. - Vamos falar com ele e ver o que podemos fazer, ok? - Ela concordou e eles selaram um beijo entre sorrisos.

Anahi aproveitou que estava sozinha e relaxou com uma boa taça de vinho. Ficou pensativa a noite toda, se conteve ao máximo para não mais chorar. Cada minuto que passava um flash do passado lhe atingia, seu coração parecia menor que uma formiga e a dor que se encontrava ali, maior que o infinito na profundidade de um abismo. Enviou um email a Joana avisando que havia chegado e estava tudo bem, para qualquer coisa avisá-la. Mais algumas taças de vinho e adormeceu no sofá.

Os dias passavam de pressa, Anahi procurava emprego desde sua primeira semana na cidade e até agora nada. Estava esperançosa com a entrevista de hoje, era para uma empresa de cosméticos. Não era esse seu ramo, mas lhe agradava. Era um emprego digno, afinal.

"Ficamos felizes em conhecê-la, qualquer coisa entraremos em contato. Tenha um bom dia!"

Sempre que ouvia essa frase sabia que a vaga não seria sua. O que há de errado? Sua vida profissional estava tão fracassada quanto a pessoal. Caminhou pelas ruas sentindo-se frustrada, parou em um bar e pediu algumas doses de tequila. Passou a mão na testa quando lembrou que havia prometido a Dulce que sairia com Christian essa noite. Eles já se conheciam e só aceitou sair com ele, para que Dul não mais insistisse.

- Até que enfim você chegou, já estava preocupada! Como foi a entrevista? Lembra que vai sair com Christian hoje né? Ele já ligou confirmando... - Any caminhou até o sofá e se sentou observando a irmã que não parava de falar - Anahi, você bebeu? Está cheirando a álcool, ai Meu Deus! - Respirou fundo, a fazendo sorrir com a agitação da ruiva.

- Hey calma! - Riu - A entrevista foi mais um fracasso, por isso bebi algumas doses de tequila... E claro que lembro que vou sair com Christian, você só falou nisso a semana inteira. - Sorriu irônica.

- Que ótimo! Já sabe o que vai usar? Separei alguns vestidos para você... Ah, sinto muito pela a entrevista, logo você acha alguma coisa, é competente e capaz. Agora vamos lá no quarto que quero te mostrar as opções. - Puxou a loira pelo braço e a arrastou até o cômodo. Em cima da cama estavam separados diferentes vestidos, três opções diferentes de looks.

- Pensei que era eu quem gostasse de moda... - Gargalhou. Dulce deu de ombros. - Agradeço, mas, não vou usar nada disso. - Sorriu.

- Porque não? Vai vestir o que? - Pôs as mãos na cintura a encarando.

- Você vai ver assim que eu me arrumar. - Beijou-lhe o rosto - Será que posso? - Dul assentiu saindo do quarto.

Quarenta minutos depois e ela estava pronta. Colocou uma calça branca justa, uma camisa fechada e solta preta e brilhosa, sapatos de salto alto que misturavam nude e um tom sutil de laranja, que davam harmonia ao seu look. Os cabelos preferiu os deixar soltos, com leves cachos nas pontas, que caíam sobre suas costas. Não pesou na maquiagem, queria um ar mais natural.

- Você vai de calça? Não acredito.

- Não enche, Dulce. - Aplicou um pouco de perfume na pele.

- Tudo bem... - A olhou de cima a baixo - Pelo menos realça sua bunda!

- Meu Deus! - Gargalhou - Você não presta. Escuta... - Se apoiou na ponta da mesa - Só estou saindo com ele porque você insistiu, ainda não me sinto pronta para esse tipo de coisa, e nem sei se algum dia irei. - Suspirou - Não cria expectativa, tá bom?

- Tudo bem, mas quero que você tente. Olha você nesse espelho, que mulher linda! Merece muito mais da vida, então permita-se Any. - Tocou lhe o ombro, parando atrás dela. Anahi estava com os olhos marejados. - Não chora, vai borrar a maquiagem! - Sorriu.

- Obrigada... Por tudo! Te prometo que vou dar o meu melhor. - Elas estavam prontas para se abraçar, quando o som da campainha ecoou pela a casa.

InevitableOnde histórias criam vida. Descubra agora