Capítulo 15

409 28 2
                                    

- Eu preciso ir... - Sussurrou deitada em seu peito.

- Você quer mesmo ir? - afagou seus cabelos. - Está tão bom aqui, gosto de te ter em meus braços. - Lhe beijou a cabeça.

- Gosto de ficar aqui com você, mas Dulce vai me matar se eu não for. - Sorriu - Nos encontramos amanhã, tudo bem? - Virou-se apoiando o cotovelo em seu peitoral para que conseguisse encará-lo. Ele balançou a cabeça concordando.

- Vou te levar em casa. - Segurou seu rosto entre suas mãos e a beijou docemente.

Poucos minutos depois já estavam vestidos, ainda chovia ao lado de fora, ruas desertas e brisas frias. Alfonso a deixou na porta de casa e retornou para o seu apartamento.

- Pensei que não voltaria! - Dulce suspirou observando a irmã entrar pela sala.

- Maite já chegou? - Tirou o casaco que vestia e o pendurou no cabideiro que ficava no corredor.

- Não, ela ligou e disse que estava chegando.

Ao fim da frase a campainha tocou, Maite acabara de chegar, elas se cumprimentaram e reuniram-se na sala para conversar. Eram longos anos sem se ver, mas durante a conversa pareciam apenas dias. Dizem que amizades verdadeiras funcionam assim, ficamos distantes, mas nada muda.

- Então você se casou? Meu Deus!

- Sim, mas não estamos em um bom momento... - Sorriu triste - Estamos nos divorciando. - Mordeu os lábios para segurar uma espontânea vontade de chorar.

- Oh, May! - Any abraçou a amiga e Dulce segurou sua mão. - O que aconteceu?

- Eu não sei, nos distanciamos depois do casamento e da chegada do nosso filho, mas eu ainda o amo. Achei que estávamos voltando a nos entender, mas ele se afastou novamente, está diferente... Acho que arrumou outra. - Uma lágrima desceu por seu rosto.

- Não diga isso, vocês tem um filho juntos, não é possível que todo o sentimento tenha evaporado. Lute por ele se acha que vale a pena. - A loira acariciou seus cabelos.

- Any tem razão! Se ainda sente que existe amor, reconquiste-o. Nós a apoiaremos! - Sorriu.

- Vocês acham mesmo? - Elas disseram que sim, Maite sorriu agradecida. - Eu vou lutar por ele, não deixarei nenhuma outra entrar na nossa história. E vocês, me contem sobre a vida de vocês.

- Bom, eu estou num ótimo momento da minha vida. Estou apaixonada e feliz, me sinto correspondida, temos planos para o futuro, Christopher é o homem perfeito para mim, tenho certeza disso. - Sorria a cada frase - Minha carreira está em ótimo momento também, ou seja, é quase como ganhar na loteria! - Riu.

- Tirou a sorte grande ein, Dulce Maria! Depois me conte o segredo. - Gargalhou - Pelo menos a minha carreira está em um bom momento, e meu filho é ótimo, vou apresentar a vocês algum dia. E você, Any?

- Ah... - Olhou para as duas - Não sou tão sortuda como vocês! - Riu - Christian ficou de me chamar para um emprego, mas não tenho nada certo ainda. E minha vida amorosa, bom... - Fez uma pausa e elas se olharam - Você sabe, perdi meu marido... - Dulce apertou sua mão generosamente, a roubando um sorriso agradecido - Conheci um cara a algumas semanas e estamos tendo um lance legal. - Sorriu.

- Então está namorando?

- Não, estamos nos conhecendo, ainda é muito cedo. - Sorriu tímida.

- Ela está caidinha por ele, May! - Dulce se intrometeu aos risos, a loira estava corada e Maite atenta e tão empolgada quanto a ruiva.

- Anahi, acho que você está certíssima, tem que se dar uma chance mesmo. Eu apoio seu romance super, não da para ficar sofrendo o resto da sua vida. Não conheci seu marido, mas tenho certeza que ele está feliz por você agora. A vida é um flash. - May tocou seu ombro.

InevitableOnde histórias criam vida. Descubra agora