Olá, eu sou a Tordelícia e você não está vendo o Disney Channel!
Acho que uma das coisas que mais vêm marcando a cultura musical do nosso país é a música sertaneja.
Então, hoje, eu irei falar sobre a Lógica Musical Sertaneja, ou como eu acabei de inventar, L.M.S.
A L.M.S. consiste em desvendar o que os cantores nos deixam a duvidar quando cantam suas composições, que na maioria das vezes estouram nas rádios do país.
Como sempre, euzinha aqui, criei uma teoria sobre os cantores sertanejos, que é a base da minha L.M.S.
Vou usar como exemplo o Gustavo Lima.
Você se lembra a primeira música dele que estourou nas rádios? Não? Vou lhe refrescar a memória:
Gata me liga, mais tarde tem balada, quero curtir com você na madrugada, dançar, pular, até o sol raiar.... QUE HOJE VAI ROLAR! O tchê-tchê-rê-rê tchê-tchê... GUSTAVO LIMA E VOCÊ!
E por aí vai.
Lembrou? Okay.
O que podemos perceber com essa música? Que ele tá chamando uma mina pra ir pra balada, ficar up all night, dar uns pega e tals, certo? Certo.
Próxima música dele que estourou foi aquela assim:
Gatinha assanhada, cê ta querendo o que? IR PRO CHB! IR PRO CHB!
Não pera...
Gatinha assanhada cê ta querendo o que? Eu quero mexer! Eu quero mexer!
Essa aí, provavelmente é a mina que ele chamou pra balada, depois que rolou o tchê-tchê-rê-rê tchê-tchê.
Beleza, vamos pra próxima música:
Essa mulher é um tsunami: chegou sem avisar, chegou fazendo onda é quando foi embora levou a minha casa, levou o meu dinheiro, meu carro, meu terreno e ainda sujou meu nome. Essa mulher é um tsunami...
O quê que aconteceu: eles começaram a namorar, mas aí a garota da balada deu um pé na bunda dele.
Tudo bem, próxima música dele que estourou, foi qual? Alguém sabe? Aquela lá que eu não sei o nome... É ESSA AÍ MESMO! Obrigada por lembrar.
Foi bonito? Foi. Foi intenso, foi verdadeiro, mas sincero. Sei que fui capaz fiz até de mais... Hoje eu acordei me veio a falta de você, saudade de você, saudade de você...
E o resto vocês sabem. Ou não.
Aí o que a gente entende? Que ele tá com saudade da mina lá né. Aí beleza.
O que vocês perceberam em comum nessas músicas? Provavelmente nada né? Aí é que você se engana!
Se você pensar nesses três refrãos em ordem, você vai perceber que eles contam uma história: primeiro ele conhece uma mina, chama ela pra ir na balada. Acontece o tchê-tchê-rê-rê, ele se apaixona, começam a namorar, depois ele leva um fora e fica chorando ao se lembrar dos tempos com ela.
Percebeu agora o que eu to querendo dizer?
As músicas sertanejas contam uma história.
Quer outro exemplo? Jorge e Mateus. Esses sim são os pais da minha L.M.S.
Foi quando eu tava ouvindo uma música deles que eu percebi isso tudo e comecei a criar essa teoria.
Só isso mesmo.
Se você gostou, não sai sem dar estrelinha. E comente aí outros cantores sertanejos que poderiam fazer parte da minha L.M.S.
Beijos doces e góticos pra quem quiser. Até a próxima❣
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aleatoriedades no Wattpad (HIATUS)
HumorUm livro totalmente aleatório escrito por uma pessoa completamente aleatória. Atualização toda segunda. Ps: é mentira, a atualização acontece em dias mais aleatórios que os assuntos.