Olá, eu sou a Tordelícia e você não está vendo o Disney Channel!
Sabe, de uns tempos pra cá, eu tenho começado a realmente deixar de gostar da maioria dos meus professores.
Acho que não gostar é pouco, o que eu tenho é mais uma mistura de raiva, nojo e pena.
E pensando um pouco mais fundo nessa questão, parando para analisar todos os pontos que me fizeram chegar a tal repulsa, eu concluí que isto é ruim tanto para mim, quanto para as pessoas ao meu redor.
MAAAS, que na maioria das vezes a culpa é dos próprios educadores.
Só queria deixar claro que eu não estou generalizando, pois eu sei que existem vários professores legais que vcs com certeza vão fazer questão de comentar isso ((não façam isso)) mas não é isso que eu estou querendo dizer. Isso é mais um desabafo sobre os MEUS professores do que um rant. Okay? Okay, Hazel Grace.
Pensa só: pela teoria, professor é aquela pessoa que está ali para te ensinar as coisas e te ajudar a entender como elas funcionam, porque elas funcionam, motivo da existência de tais coisas e que está ali pra te apoiar nas suas descobertas sobre o mundo, acreditar no seu potencial acadêmico.
Certo? Certo.
Mas, na prática, eu percebo que de todos os professores que eu tenho, poucos são capazes de realmente fazer isso de um jeito leve, de fácil compreensão onde todos os alunos realmente conseguem aprender.
Eu não estou aqui pra menosprezar a profissão deles. Nada disso! É uma das profissões mais importantes, pois sem ela, não haveria as outras.
Eu estou querendo dizer que se eu digo que eu não gosto de um professor, é porque eu tenho meus motivos. Mas não to falando de coisas idiotas como "ai, aquela professora não me deu dois décimos, aquela vagabunda!" nada disso.
Eu tenho uma professora, que ela é até uma pessoa razoável, não sei dizer com precisão como ela é porque eu não a conheço fora da escola.
Mas dentro da sala de aula, ela é uma pessoa insuportável. Ela fala que nós (alunos) não sabemos de nada, fala que nós não somos capacitados, fala que somos irresponsáveis e blá blá blá. Ela já chegou a falar que nós não temos futuro!
Agora, eu te pergunto: como eu posso aprender algo, com alguém que fala na minha cara que eu não sou capaz? Que fala que eu não tenho futuro? Como eu posso aprender com alguém que te desrespeita e age como se fosse normal? Como eu posso aprender algo com alguém ignorante que grita com você quando você tem uma dúvida? Como eu posso aprender algo com alguém assim?
Porra cara, professor é uma profissão tão nobre, aí os @ vai e faz isso!?
Eu tava pensando e percebi que quando meus filhos me perguntarem como foi a minha época de escola, eu não vou ter nada legal pra falar. Por quê? Porque meus professores são ruins.
Tenho uma outra professora que ninguém gosta dela também, que ela acha que é sempre a dona da razão.
Calma aí queridinha! Entra na play store e baixa a bola, porque você não é melhor que a gente não! Só porque tu é professora, não significa que você tem o direito de menosprezar seus alunos! Acha que só porque nós ainda não temos um diploma, nós não somos ninguém?
Ah, vai procurar uma rola pra chupar!
Deixa a gente em paz!
Falam tanto de desrespeito ao professor, mas lá na minha turma o que mais tem é desrespeito ao aluno.
E agora, pra terminar, uma clássica: chama a gente de burro, mas não somos nós que usa o livro com as respostas.
Beijos góticos no coraçãozinho de vocês e até a próxima!
Ps: lembrando mais uma vez que esse foi um desabafo sobre os MEUS professores, e que em momento algum eu quis menosprezar tal profissão, eu apenas falei sobre o caráter das duas pessoas em questão, NÃO nos professores em geral.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aleatoriedades no Wattpad (HIATUS)
ComédieUm livro totalmente aleatório escrito por uma pessoa completamente aleatória. Atualização toda segunda. Ps: é mentira, a atualização acontece em dias mais aleatórios que os assuntos.