•Antes de tudo, esse capítulo não tem um pingo de humor, então abra sua mente antes de ler porque o assunto é extremamente sério. Então se você conhece pessoas que são iguais ao que eu vou falar aqui, mande este capítulo para elas, e deseje muito amor pra essa pessoa.
Olá, eu sou Tordelícia, você não está vendo o Disney Channel, e hoje vamos aprender a respeitar!
Todos os dias, milhões de pessoas são ofendidas. Mas ofendidas de verdade! E eu estou falando de ofensas do tipo que se chama preconceito.
"Ué tio Tordo, preconceito de que?"
Preconceito de tudo! Seja pela cor da pele, seja pela orientação sexual, seja até pelo motivo da pessoa preferir ver série dublada a lengendada!
Sabe o que é preconceito?
Vamos ao dicionário:
Pre.con.cei.to: 1) conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados. 2) antipatia ou aversão a outras raças, religiões, classes sociais e etc.
Vamos ler mais uma vez:
Conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados.
Entendeu o quão inútil isso é? O quão retardado é? O quão RIDÍCULO?
Se você entende de gatos, pra que que você vai falar mal de iguanas?
Se você se interessa só por peixes, pra que você vai falar mal de dinossauros?
Agora cês estão entendendo o quão ridículo isso soa????
Sem contar que as pessoas acreditam no que os preconceituosos falam!
"Ué tio Tordo, como assim?"
Vou dar vários exemplos:
Uma pessoa não gosta de você e diz que você é feio.Uma pessoa não gosta do jeito que você se veste e diz que você tem mal gosto.
Uma pessoa não gosta da banda que você ouve e diz que você tem um gosto musical ruim.
Uma pessoa não gosta do livro que você lê e diz que seus livros são chatos.
Não é bem assim!
Só porque eu não gosto não quer dizer que não seja bom!
Eu não gosto de açaí, mas e daí? Quem gosta vai continuar gostando e eu não tenho NADA a ver com isso.
Só porque eu não gosto, não quer dizer que outras pessoas também tem que odiar.
Estão entendendo onde eu quero chegar?
Vou dar um exemplo com baratas:
Por mais que eu odeie baratas, por mais que eu despreze baratas, por mais que eu tenha nojo de baratas e por mais que eu queira exterminar todas as baratas da face da terra, as baratas vão sim continuar existindo, e eu não posso fazer nada para impedir que isso aconteça.
Beleza, agora, pensa em algo que você tenha repulsa. Pensou? Beleza, agora leia o parágrafo novamente e no lugar de baratas, insira o nome daquilo que voc tem repulsa:
Por mais que eu odeie (...), por mais que eu despreze (...), por mais que eu tenha nojo de (...) e por mais que eu queira exterminar todas/todos (...) da face da terra, as/os (...) vão sim continuar existindo, e eu não posso fazer nada para impedir que isso aconteça.
Viu?
É tudo muito simples e fácil de entender, a gente é que fica complicando as coisas colocando rótulos e criando padrões.
Padrão é meu pau!
Você tem que ser o que quiser ser e não aquilo que as pessoas querem que você seja, porque por mais que essa pessoa esteja tentando fazer o bem pra você e te ajudar, somente você e mais ninguém sabe aquilo que realmente vai te fazer bem.
Então meus queridos, é isso aí: vamos deixar de tomar conta da vida dos outros e prestar mais atenção na nossa.
E se ainda assim, depois de tudo isso que você leu, você ainda se acha foda por ter algum preconceito, eu peço educadamente que se retire do meu livro e só volte quando tiver uma mente muito mais aberta.
Muito obrigada e até a próxima.
Nois se vê por aí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aleatoriedades no Wattpad (HIATUS)
UmorismoUm livro totalmente aleatório escrito por uma pessoa completamente aleatória. Atualização toda segunda. Ps: é mentira, a atualização acontece em dias mais aleatórios que os assuntos.