Oi sumida rs

33 5 6
                                    

Olá, eu sou a Tordelícia e você não está vendo o Disney Channel!

Já faz um tempinho hein...

Desculpa viu? É que a vida de um vestibulando não é brincadeira.

E também porque eu tinha desinstalado o Wattpad do meu celular.

Mano, aconteceu tanta coisa desde aquele dia 04 de janeiro que meu amigo... Se passaram 84 anos!

Mas relaxa, tá tudo bem comigo, eu só estava tentando ser uma pessoa melhor e me dedicar mais aos estudos, o que eu não falhei miseravelmente, mas também não acertei em cheio, fiquei ali no meio termo.

Bom, eu não tenho certeza sobre o que escrever aqui, acho que eu perdi um pouco a mão da escrita masssss posso assegurar que: novidades em breve. E vocês não vão se arrepender.

Então, esse foi meu último ano da escola e eu fui responsável por escrever e ler o discurso de formatura e olha...esse discurso ficou de fude viu, cê tá doido.

Minha formatura acabou de acontecer, tipo, às 20:00 do dia 17.12.2019 (ontem) então eis aqui as palavras que eu li pra galera:

Antes de começar eu gostaria de agradecer a presença de todos aqui, é muito gratificante ver vocês fazendo parte dessa conquista, que é só uma de muitas que ainda estão por vir.

Durante o ano, eu pensei em várias coisas que eu poderia escrever, mas quando eu peguei caneta e papel pra começar, não parecia bom o suficiente, inicialmente tentei escrever tudo que representasse nossa sala mais do que partilha e gritaria, porém, eu acabei percebendo que é muito difícil de explicar como é nossa turma, para quem não faz parte do nosso convívio, então, resolvi falar sobre sonhos.

Todo mundo tem um sonho. Martin Luther King tinha o sonho de ver seus filhos crescendo em um mundo sem racismo. Mahatma Gandhi tinha o sonho de ver a Índia livre, usando de manifestações pacíficas para tal conquista. Vicent Van Gogh tinha o sonho de ser reconhecido e vender suas pinturas. Joana D'arc tinha o sonho de liderar o exército francês a vencer a guerra dos cem anos contra a Inglaterra. Todas essas pessoas tinham um sonho, mas mais do isso, todas essas pessoas lutaram pelos seus sonhos: Luther King discursou o quanto pode contra o racismo; Gandhi em momento algum levantou um dedo sequer contra qualquer autoridade repressora; Van Gogh mesmo sem vender nenhum quadro, nunca parou de pintar; Joana D'arc, acusada de heresia e condenada a fogueira, pediu pra ser queimada de frente para a Catedral de Notre Dame, a qual seria sua última vista da França que ajudou a consolidar.

Nenhum deles desistiu. Assim como eu não quero que nenhum de vocês desistam dos seus sonhos. Hoje, olhando para esse ano que passou, eu vejo a nossa luta em busca das nossas realizações. Todos os dias ali naquela sala, insistindo a cada aula em conseguir chegar mais e mais perto dos nossos objetivos. Hoje, podemos perceber que todo nosso esforço não foi em vão e que essa caminhada está só começando.

Alguns de nós já começaram a realizar seus sonhos: ser aprovado na faculdade, entrar no mercado de trabalho, casar e constituir uma família, menos o Luís que ainda procura por uma namorada, né Luís? Interessadas, favor chamar inbox.

Então, por mais que você pense que seu sonho está longe e nunca vai chegar, não desista. Se é o seu sonho, corra atrás e lute com todas as suas forças para que ele se concretize, porque você nunca vai saber se vai alcançar ou não, se não insistir até o fim.

Certa vez, eu estava lendo e me deparei com a seguinte mensagem: "Qual o sentido de estar vivo se você nem ao menos tenta fazer algo extraordinário? Que estranho acreditar que um Deus lhe deu a vida e, ao mesmo tempo, achar que a vida não espera de você nada mais que ficar vendo TV."

Vocês podem fazer algo extraordinário. Vocês podem conquistar tudo o que quiserem. Basta dar o segundo passo, pois, o primeiro nós estamos dando juntos aqui e agora.

Nesse ano que passou, houveram várias desavenças como qual seria a cor da caneca, se era fosca ou brilhante, se ia ter trote, qual seria o trote, aumenta o ar condicionado, não! diminui o ar condicionado, "ah mas aqui na frente tá fazendo frio!" "tô nem aí minha filha, aqui atrás tá um calorão!". E sempre, em algum horário aleatório chegava alguma monitora na sala perguntando "controle do ar tá aqui?" todo mundo dizia que não, enquanto a Carol levantava com o controle na mão. Ninja.

Falando em ninja, eu nunca entendi como o Ryan conseguia estar presente em sala de aula sem ninguém perceber. Sério. Ele tava na sala, mas quando perguntavam se ele tinha vindo, a gente parava pra procurar porque ele simplesmente se fundia com a parede e a gente não via o menino.

Mas nesse ano, não teve só brigas, teve muitas e muitas partilhas, porque pensa numa galera que come... Além das partilhas, teve também as pérolas soltadas durante as aulas, né Sarah? Toda aula era um "ih Luís, nó!" diferente. Todos os "que isss rapaz?" que o Guilherme soltava quando alguém se exaltava ou então "o próprio nome já diz!" quando alguém não entendia alguma coisa, e também o "prova que fui eu! Prova!"

E o que dizer da Carol cantando a mesma música por três semanas seguidas? Sempre em algum momento ela soltava "quando digo que deixei de te amar..."

Mas não podia faltar, a melhor e mais repetida frase daquela sala que é: Ê PIBLUR! Sempre que ela derramava a caneca com água. Dava pra fazer um vídeo de duas horas e meia só dela secando o chão.

E é claro, o querido menino Pedro Marliere que deu o melhor apelido de todos para menina Izadólar. Mas não pode rir muito senão ela compra a sua risada também viu.

Se fosse citar todas as outras pérolas que aconteceram naquela sala, eu ficaria aqui por horas. Mas antes de prosseguir, queria saber quem aqui conhece uma tal de Ariadny... Cês conhecem? Eu sempre ouvi o nome dela na chamada, mas não faço ideia de quem seja... Brincadeira, #turista.

E por último, mas não menos importante, algumas palavras sobre o nosso professor parainfo, Wallace Gandra, que na verdade é Ferreira dos Santos. Duas semanas atrás, ele entrou em choque quando a gente falou que ele era o professor parainfo, porque ele achou que a gente tava brincando quando falou isso meses atrás. Provavelmente porque isso estaria atrapalhando o mestrado dele irmãozinho. Você é um professor muito bom e querido pela turma, só falta descobrir porquê. Brincadeira, você é muito bacana e nossa turma vai sempre lembrar de você, assim como de todos os outros professores também.

Bom, eu não queria fazer desse discurso uma despedida, mas é necessário, porque essa talvez seja a última vez que vamos estar todos reunidos para comemorar.

Então é com muita gratidão e já sentindo saudades que eu digo: adeus terceirão. Muito obrigada.

Então é isso aí.

Um beijo gótico no coraçãozinho de vocês e até a próxima!

Aleatoriedades no Wattpad (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora