XIII- Reunião familiar

5.2K 686 142
                                    

O homem soltou um suspiro pesado ao observar o horizonte, quase seis meses haviam se passado desde a última vez em que estivera em Londres, em que vira sua esposa, e tinha quase certeza de que ao retornar para casa ela iria lhe dar uma bronca por ficar tanto tempo no mar.

"Irritada e mandona como somente um Argent é capaz de ser." pensou consigo mesmo sorrindo de leve ao se lembrar de Alisson, ela era uma garota bem durona, do tipo que ele não se surpreenderia que adoraria ir com ele para o mar caçar piratas.

- Comodoro McCall, senhor, este é o Dr.Jordan Parrish, o membro novo de quem lhe falei. - disse Liam, seu Imediato, indicando um homem alto e forte, ele parecia mais alguém treinado como militar do que como médico.

- Bem vindo doutor, veio em boa hora. - comentou Scott, estendo-lhe a mão e o cumprimentando firmemente. - Nosso último médico não aguentou a vida no mar.

Ele olhou para o barco que estava embarelhado com seu navio, o qual após fiscalizado tiveram a felicidade de encontrar um médico disposto a trabalhar consigo.  Ele ouvira comentários sobre Hale navegando naquela rota e fora ali, no entanto mais uma vez havia sido enganado.

- Obrigado Comodoro, é uma honra velejar sob a bandeira de Vossa Majestade. - dissera Parrish sorrindo, aquela fora sua melhor oportunidade e emprego, e poderia juntar dinheiro até abrir seu próprio consultório. - Não irei lhe decepcionar.

- Eu espero que não, doutor. - o oficial dissera antes de dar as costas e seguir para sua cabine. - Liam, arrume-lhe uma arma, ensine o bom doutor a atirar.

-x-

- Isso é uma cidade? - indagou Stiles olhando para o porto abarrotado de pessoas falando numa língua estranha, sem mencionar na quantidade absurda de indivíduos desmaiados, ou quem sabe mortos, no cais, os quais eram ignorados pelas pessoas como se fosse algo normal. - O que viemos fazer aqui?  - torceu o nariz.

- Repor alimentos, gastar a parte do saque com bebidas e mulheres, reparar nossas armas, saquear soldados locais... - Isaac listava nos dedos distraídamente, enquanto alguns tripulantes saiam e sumiam em meio a confusão. - ...consertar o casco, ver a família Hale, limpar e amolar as armas...

- Ver a família Hale?! - indagou indagou rapaz chocado, afinal aquilo lhe chamara atenção. Como resposta, viu o louro indicar um barco separado do deles por uma distância curta. - Aquele é o Knight of Moon, ele é da Laura, irmã mais velha do Derek.

O rapaz parecia que ia dizer algo, no entanto calou-se apenas para observar um homem se aproximando elegantemente, esta elegância entretanto, tinha um tom predatório que fez Stiles se manter alerta e recuar um passo. Ao olhar para o lado, notou que o próprio louro, sorridente e animado tinha o rosto corado, ele mordia o lábio e mantinha uma expressão quase que assustada.

- Olá Isaac, sentiu minha falta? - indagou o homem pegando um cacho do garoto e colocando atrás da orelha do mesmo - Quem é esse?  Seu mais novo amiguinho? - seu olhar se voltou para Stiles, era algo ameaçador.

- N-Não... - o louro engoliu em seco, Stiles arqueou uma sobrancelha, aquilo era ciúmes? - Stiles é nosso médico. Stiles, este é Peter Hale...

- Oras, deixe seu namorado em paz, Peter, ficou um ano reclamando que sentia falta do garoto para o assustar assim que o vê? - indagou a mulher revirando os olhos, o médico arregalou os olhos, sequer notara sua aproximação de tão súbita, deveria ser algo de família. - Isaac querido, ele não está mais irritado, ele sabe que o ciúmes dele é totalmente injustificado...

- Laura, aquele idiota oriental queria ele no seu harém e Isaac nem resistiu! Deveríamos ter afundado os barcos dele!  - o mais velho disse cruzando os braços, seus olhos brilhavam furiosos. - Ninguém chega perto do meu Isaac.

- Seu coisa nenhuma! Você não pode sumir e depois aparecer como se fosse meu dono! Eu já disse que não sabia suas intenções!- agora a vermelhidão na face dele era devido a raiva. - Eu vou ir beber com Johnson e Boyd que valerá mais a pena. - e logo saiu correndo contrariado, na direção dos ditos amigos que iam ao longe.

- Eu sou um idiota? - indagou Peter, se voltando para a sobrinha.

- Sim, você é. - concordou Laura revirando os olhos e suspirando, somente então se deu conta do rapaz os encarando. - E você seria...?

- Olha eles finalmente me notaram! - disse Stiles verdadeiramente surpreso, ele pôde jurar ver uma expressão irritada vinda de Peter, mas claramente ignorou. - Eu sou Stiles Stilinski, médico no navio, amigo de Isaac, domador de cachorros e agora o mais novo capitão.

Talvez os Hale estivessem decidindo se deixavam o rapaz vivo ou o matavam, ou talvez apenas tentando descobrir se tais palavras eram sinceras ou se o rapaz tinha alguma doença depois de passar tempo demais no sol, o que não seria algo incomum. De todo modo, a reflexão levou tempo suficiente para que Derek deixasse sua cabine curioso quanto a confusão.

- Ele está planejando um motim, com sorte Tom o apoie. - comentou indicando uma ratazana que passou correndo, ela era praticamente de estimação ali, uma vez que nem o falcão conseguira lhe devorar.

- Eu tenho apoio de boa parte de sua tripulação, eles me amam, talvez até Cora aceite-me como capitão. - o rapaz comentou recuando alguns passos para ficar com as costas recostadas no peitoral do Hale, que sorriu de lado e apoiou as mãos em seus ombros.

- Você afunda o navio, nem sabe diferenciar bombordo de estibordo. - rebateu Derek revirando os olhos. - Vai bater em corais ou pedras em menos de uma semana.

- Eu posso dizer direita e esquerda se eu quiser, e eu serei capitão, não navegador ou timoneiro. - rebateu, ao ver que aparentemente o mais velho havia desistido de discutir consigo, ele anotou aquela pequena vitória na sua mente. - Toda tripulação vai sair, não quer ir comigo?

- Vá encontrar Isaac, ele raramente vai além do cais. - ele fitou os demais Hale. - Após o pôr-do-sol eu vou lhe encontrar, tenho que falar sobre algo com minha irmã.

Derek não soube dizer o que exatamente aconteceu no instante seguinte, apenas sentiu seus lábios serem pressionados pelos de Stiles e sorriu de leve, passando os braços ao redor do corpo esguio e o puxando para si...

- Até mais tarde, capitão. - dissera o médico com as bochechas vermelhas e os braços estendidos, de algum modo ele tivera forças para se separar do homem, dar-lhes a costa e seguir andando pela rampa de desembarque tranquilamente.

Antes que Laura ou Peter começassem a fazer comentários e piadas, Derek podia jurar que a língua de seu tio estava pronta para uma piada, fez um sinal para que o seguissem e foi na direção da cabine, onde poderiam falar com discrição. Mal tinha fechado a porta e se sentado e Laura já foi direto ao ponto.

- Derek, eu estou partindo amanhã para floresta. - disse Laura fitando o irmão seriamente. - Se esta espécie de acônito realmente existe, Deaton pode quebrar a maldição, íamos poder ter nossa vida de volta... Se for comigo, podemos trabalhar juntos e achar mais rapidamente.

- Olha eu não ligo para maldição nenhuma, eu estou bem. - rosnou Derek passando as mãos pelos cabelos. - Nessa você está sozinha, irmãzinha.

- Sobrinho, não seja tolo, acha que vai poder ficar velejando para sempre? Que aquele médico vai querer essa vida para sempre? - disse Peter mexendo no mapa preso na parede, ele sempre fora observador e sabia exatamente onde pressionar.

A mulher revirou os olhos e observou a respiração acelerada, sinais de tremores, provavelmente o rapaz estava bastante nervoso com tal situação. Especialmente após ouvir as palavras de Peter.

- Você vai conosco Derek, pois também quer seu final feliz. - disse por fim.

Beber, lutar, navegarOnde histórias criam vida. Descubra agora