XVIII - Plano? Que plano?

4.2K 482 48
                                    

Os momentos que Stiles ficou sozinho no convés fizeram com que ele notasse alguns homens feridos, aparentemente nada além de hematomas e cortes pequenos, no geral os danos haviam sido mínimos. Pensou em como os efeitos do aparente veneno eram curiosos, tinha certeza de que já que ele ficara sem sentir dor no momento, poderia utilizar aquilo na hora de tratar ferimentos mais graves.

Ao olhar na direção da cozinha, viu Derek voltando com uma vasilha e uma caneca, ele não se sentia com fome na verdade, mas queria tirar aquele gosto amargo da boca e sabia que precisava comer algo. Não conteve um pequeno sorriso para o namorado ao vê-lo se sentar ao seu lado e lhe estender a refeição.

- Muito obrigado, eu realmente precisava disso. - o médico sorriu e comeu lentamente, eles tinham ali ainda carne seca e vegetais por não estarem muito tempo no mar. Seu estômago ainda estava sensível, mas agradecia pelo alimento, e logo bebeu um pouco de cerveja.

- Vamos fazer uma reunião mais tarde para decidirmos o nosso próximo destino, mas provavelmente teremos de estar preparados para frio e escalar uma montanha. - disse tocando os cabelos do rapaz.

Stiles notou que de uma das cabines Isaac saía ajudando Peter, que apesar de andar cambaleante aparentava estar bem melhor de saúde do que Stiles, que pareceria estar muito doente julgando pelo seu estado.

- Boyd pode pagar, eu disse que o Peter não morria desta vez. - dissera um tripulante rindo, sendo pago por um entediado Boyd.

- Nem mesmo nas apostas me é útil. - comentou sorrindo de lado, recebendo como resposta um gesto obsceno vindo de Peter.

Derek apenas revirou os olhos, no fundo sua tripulação se dava bem, mas apostas e brigas eram algo totalmente comum no dia a dia de pessoas que se aturavam um dia inteiro por meses ou mesmo anos. Assim que o "supostamente não-casal" se aproximou, Stiles deu o seu melhor sorriso travesso na direção de Isaac, que revirou os olhos.

- Quieto Stilinski, eu posso ler a sua mente e não preciso dos seus comentários em voz alta. - resmungou o jovem louro enquanto soltava Peter e se recostava na beirada do navio.

- "Oh Stiles fico feliz que esteja vivo, eu estava ocupado com meu namorado." - disse o médico dramaticamente, mas assim que viu o loiro puxar uma faca de arremesso, ele se escondeu atrás de Derek. - Hey Isaac, não quer matar seu médico, certo?

- Meu capitão não permitiria. - respondeu simplesmente, antes de revirar os olhos. - E Peter não é meu namorado.

Se em algum momento Stiles pensou que Peter ia se intrometer na história, enganou-se completamente, pois tudo que o homem fez foi ficar encarando seu sobrinho em uma conversa silenciosa, mas por fim, seja lá o que tivessem dito nessa conversa telepática, Derek soltou um suspiro pesado e Peter sorriu de leve.

- Certo Peter, eu vou contar o plano... - disse o capitão a contragosto, antes de ser interrompido.

- Plano? Nós temos um plano? - indagou Stiles com a sobrancelha arqueada, mas Derek resolveu ignorá-lo.

- Como eu dizia antes de ser brutalmente interrompido... - nesse momento ele lançou um olhar para o Stilinski, que fez um sinal de quem costurava a boca e trancava em seguida. - Sabemos que a erva só cresce em regiões montanhosas, precisamos coletar a planta e levar para o Deaton, ele está atualmente vivendo na Inglaterra. - disse, notando como Isaac imediatamente ficara desconfortável. - Eu sei que estão oferecendo o peso em ouro para quem nos entregar, eu não disse que não era arriscado... Mas se tivermos complicações, Boyd vai comandar o navio e deixar eu, Peter, Laura e Cora em um bote perto de um porto, de lá conseguiremos encontrá-lo. - garantiu, antes de suspirar. - E tem mais um detalhe, se não fizermos isso até o solstício de inverno, teremos que aguardar mais dez anos.

Beber, lutar, navegarOnde histórias criam vida. Descubra agora