XXII - Mantenha-se firme

3.2K 426 22
                                    

Dois dias haviam se passado e, estranhamente, já estavam navegando no rio Tâmisa, se aproximando de Londres. Foi então explicado para Stiles que estavam viajando por "rotas especiais" chamadas Linhas Ley, locais onde havia um acúmulo de magia, especialmente onde se cruzavam. E rotas feitas sobre essas linhas não simplesmente "aceleravam viagens", na verdade nelas o tempo corria de forma diferente, distâncias eram encurtadas, bastava ter um timoneiro experiente.

- Por que as pessoas não usam essas rotas então? - indagou Stiles surpreso, observando linhas vermelhas riscadas sobre um dos mapas.

- Antes de nossa jornada você sequer acreditava em sereias. - recordou Isaac com um pequeno sorriso, acertando um peteleco na testa do rapaz. - E tem outra, as linhas mudam com o passar do tempo, esse mapa nos dá uma base, mas não é tão preciso.

A âncora fora baixada e por precaução a bandeira e as velas do navio haviam sido trocadas no dia anterior, de modo a chamar o mínimo de atenção para o navio ancorado metros do porto cheio de Londres. O sol estava lentamente se pondo, Stiles, Derek e Isaac estavam descendo em um bote. Lá embaixo, outro bote contendo Michelotto e Laura, o que fez Derek revirar os olhos, visto que era para ser uma missão discreta.

Havia deixado tudo pronto anteriormente, havia se certificado de que Scott fora preso, deixara as chaves acessíveis, e deixado instruções para Tobias, um jovem marujo dos seus, que ele deveria esperar que eles saíssem e aguardasse uma hora antes de ir até a doca. O pior era que agora, com a chegada de Laura, poderia acabar complicando os planos, além de que, quanto menos gente melhor.

- Fique tranquilo, só viemos para ficar de olho nas coisas por aqui. - prometeu a capitã, antes de acenar para os rapazes. - Boa sorte, nos vemos antes do alvorecer.

- Laura, espere uma hora e mande Tobias levar o bote menor com o comodoro McCall. - ordenou, recebendo um erguer de sobrancelhas confuso como respostas. - Estou sendo prevenido, apenas deixe que eu cuidarei disso.

Derek arrumou a bolsa que continha o wolfsbane e eles começaram a remar para as docas, onde poderiam desembarcar sem chamar tanta atenção. Apesar de estar desconfiada, a capitã apenas suspirou e assentiu, afinal não era como se tivesse como discutir com Derek quando ele estava disposto a fazer algo, ele simplesmente fazia. Ela então simplesmente observou o pequeno bote sumir em meio a noite, ainda eram cinco da manhã, de forma que tinham cerca de duas horas e meia antes do sol nascer.

- Tome cuidado, irmão. - murmurou Laura para o vento, respirando fundo. - Espero que saiba o que está fazendo.

-x-

Quando finalmente chegaram ao cais, que estava praticamente vazio àquela hora, conseguiram passar despercebidos em meio às pessoas. Bastou dar algumas moedas de ouro para que alguns moradores de rua dali os encobrissem, na verdade tal cena era muito nostálgica para Isaac, visto que ele também havia passado muito tempo em docas como aquela, trabalhando ou furtando bolsas de moedas.

Stiles conhecia Londres muito bem, visto que visitara diversas vezes a cidade durante os anos que permaneceu na Inglaterra estudando. Logo, uma vez que Derek dissera onde Deaton afirmava viver, os guiou pelas ruas confusas e pacatas, quem diria que Londres dormia!

Tiveram que se esquivar de um grupo de bêbados e de alguns guardas, mas logo estavam em um bairro mais humilde, as margens do rio Tâmisa. Antes mesmo de Stiles bater na porta, pois supunha que era o único com um pingo de educação ao chamar alguém de madrugada, a mesma se abriu, por ela passando um homem alguns centímetros mais baixo, careca, trajando vestes simples.

- Derek, você me fez esperar muito tempo. - comentou fitando o agora homem a sua frente, da última vez que haviam se visto, ainda era um garotinho. - De todo modo, não temos tempo a perder, venham, entrem. - abriu espaço.

Beber, lutar, navegarOnde histórias criam vida. Descubra agora