XXIII - Espinhos

2.8K 414 53
                                    

Scott chegou correndo no cais, seguindo na direção contrária das pessoas, afinal ninguém queria se ver envolvido com piratas. Seu corpo inteiro doía, afinal havia levado uma surra dois dias antes, ficara jogado em uma cela desde então, e tivera que lutar contra um jovem pirata para finalmente se ver livre.

Quando chegou na praça central, seu peito apertou-se com a cena. Haviam diversos soldados da coroa caídos no chão, feridos, mas Stiles se encontrava em estado igualmente grave, suas vestes estavam com diversos rasgos, tingida de sangue, mas ele se mantinha de pé.

- Onde está o pirata Hale? - indagou Scott para um dos soldados caídos.

- Escapou, alguns dos nossos tentaram impedi-lo, mas foram atacados. - seu olhar estava no rio, onde um bote se afastava, depressa até demais.

Scott travou o maxilar furioso, afinal aquele maldito pirata havia usado seu irmão para chegar na cidade e então o havia largado ali, para ser executado nas mãos de soldados. Scott sentira-se tolo, havia acreditado, por instantes, que Derek amava de fato Stiles, mas era óbvio que estivera, infelizmente, certo sobre os piratas. Não eram confiáveis.

Stiles finalmente cedeu, caindo de joelhos no chão, sua espada caiu de sua mão e ele foi imediatamente cercado por diversos soldados, as armas apontadas para seu pescoço. O rapaz deu um sorriso triste, erguendo as mãos e deixando a vista os pulsos finos e delicados, que logo foram presos por algemas.

- Doutor Stilinski, está sendo preso por associar-se com piratas, ajudar na fuga dos mesmos e atacar soldados da coroa. - declarou um homem, colocando as algemas no rapaz. - Comodoro McCall! Não se preocupe, este aqui foi capturado, o faremos falar e em seguida será executado como os demais.

Scott não reagiu, mesmo tendo que impedir aquilo, afinal sabia muito bem o que acontecia com piratas após serem capturados, sentia-se incapacitado de qualquer ação. Ele deu alguns passos na direção do irmão, ajoelhando-se ao seu lado, nenhum dos outros oficiais tentou alguma coisa.

- Você é um médico, jurou proteger vidas, certamente aqueles piratas te forçaram a se aliar. - tentou algo, mas claro que não tinha como livrar totalmente Stiles após todos os soldados que ele havia atacado, alguns em estado tão grave que duvidava que sobreviveriam.

- Não fui forçado a nada, comodoro McCall. - dissera Stiles sorrindo debochado, aquilo soou para Scott como um soco no estômago, afinal não esperava um tom tão arisco do seu irmãozinho, que chorara a sua frente praticamente pedindo por perdão. - Eu fiz tudo aquilo e faria novamente, pois sou fiel ao meu capitão. - estreitou os olhos. - E se fosse preciso, mataria até mesmo você para garantir a liberdade dele. - dizendo isso, tentou avançar na direção de Scott, sendo parado por um dos soldados, que golpeou a nuca de Stiles, o fazendo cair desacordado.

O comodoro ainda se encontrava estático, pelas palavras, pelos atos, aquele na sua frente não era seu irmão, Stiles jamais falaria assim com ele, jamais o ameaçaria. Ignorou prontamente as palavras de um soldado próximo, que estava surpreso por aquele rapaz esguio ser uma possível ameaça, além de dizer que Scott não deveria ser tão compreensivo com um pirata.

- Ele não é como os outros piratas que cacei antes. - dissera para ninguém em especial, sua voz não passando de um sussurro.

-x-

Quando Stiles despertou, estranhou sentir um cheiro pútrido, de mofo e urina. Era simplesmente sufocante, estava deitado sobre algo úmido e duro, o que o fez questionar onde exatamente estava, afinal nem mesmo o convés inferior do navio possuía tal cheiro.

Ao tentar mover-se, percebeu que todo seu corpo doía, mas o pior era uma terrível dor em sua cabeça. Ao tocar sua nuca, sentiu que estava quente e inchado, além de ferradamente dolorido, somente então as imagens do que havia acontecido mais cedo vieram a sua mente.

Beber, lutar, navegarOnde histórias criam vida. Descubra agora