Segunda-feira o despertador toca às cinco e meia da manhã. Demoro para abrir os olhos porque não quero enfrentar o dia, mas preciso fazê-lo então me forço a olhar para o quarto iluminado apenas pela luz do sol fraca que entra pela janela. Viro para o outro lado da cama e passo os dedos pelo cabelo de Lissie que dorme feito um anjinho, agarrada ao ursinho de sempre. Liam não está na cama.
Dessa vez não foi ela quem veio correndo, chorando, e se enfiou embaixo dos lençóis. Fui eu quem a trouxe para a cama para ela poder passar mais algum tempo com Liam antes que ele viajasse.
Deixo Felicity dormindo e entro no banheiro. Enrolo o máximo possível lá dentro, ignorando o tempo que parecia estar gritando comigo. Quando estou um pouco mais apresentável e já não tenho mais com que me entreter no cômodo, saio, e dou de cara com Liam entrando com uma bandeja na mão.
— Era para você estar dormindo! — ele reclama com a voz baixa para não acordar Lissie, e eu sorrio querendo tirar aquilo das mãos dele e pular no seu colo.
O que eu faço, no entanto, é voltar para a cama e deitar ao lado de Felicity.
— Melhorou assim?
— Não — Liam bufa se aproximando. Ele está sem camisa e o cabelo todo desregulado. Ele está lindo e eu quero muito beijar a boca dele. — Por que você acordou a essa hora?
— Eu nem dormi — admito, aceitando a bandeja cheia de comida que ele coloca no meu colo. Olho para a única rosa dentro do pequeno vazo e coro.
— Eu percebi.
Liam me acordava de vez em quando com uma bandeja de comida e nem precisava ser uma ocasião especial. Ele é desse tipo de homens que te surpreendem do nada, quase muito bom para ser verdade. Me chamava para sair, na maioria das vezes com a Lissie junto, mas nós dávamos algumas escapadas e passávamos um tempo só nos dois. Ás vezes me acordava para ficar conversando e trocando carinho até de madrugada ou para assistir um filme na sala mesmo, abraçados no sofá.
Não achei que ser casada seria assim. Claro que nós discutíamos, porém tudo era sempre natural e fácil.
— Não estou preocupada — explico, porque sei o que ele está pensando. Depois de um tempo você começa a decifrar as expressões da outra pessoa e Liam tem um jeito muito específico de me analisar quando ele acha que eu estou ansiosa ou preocupada. Ele fica me encarando com o cenho franzido e os lábios repuxados. — Eu estou feliz por você.
— Bom, eu estou preocupado — ele diz e eu pego um morango.
Como sempre, Liam exagerou na comida. Tem frutas cortadas, suco, ovo, muffin, bolo, o leite da Lissie e bolachas de chocolate.
— Está?
— Eu tenho uma mulher muito linda, sabe? Como que eu vou deixar ela sozinha por aí?
Reviro os olhos.
— Do mesmo jeito que você já vinha fazendo antes. O problema é você do outro lado do oceano com um monte de fã bonita que agora já são maiores de idade e podem... — olho para Felicity que ainda está dormindo agora com o ursinho em cima do rosto. Tiro a pelúcia de cima dela antes que ela sufoque e abaixo o tom de voz — fazer coisas inapropriadas.
Liam começa a rir e se inclina para me beijar.
— Você sabe que eu nunca faria isso — ele murmura, beijando meu rosto. Eu apenas solto um resmungo nervoso. — Seu pai mandaria alguém me matar.
— Ele não faria isso. — Puxo o rosto dele e o beijo nos lábios, mexendo no seu cabelo desarrumado. — Ele não quer que a Lissie cresça sem um pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com amor, Liam [L. P.]
FanfictionEm um mundo ideal, toda história tem um final feliz. No mundo real, no entanto, nem todas são assim. Isso não é algo necessariamente ruim. Algumas histórias, por exemplo, vivem de pausas e recomeços, outras terminam de um jeito triste ou apenas expl...