Capítulo 16

88 23 12
                                    

O corpo de Dixon Blakwand estava mais inchado do que naturalmente era. Estirado ao lado dos canais, o defunto tinha os olhos arregalados e a roupa encharcada. O general mandou todos os oficiais se retirarem do local, e virou-se para Petrus Vallore.

— Você agiu bem matando aquele maldito cantor. — disse. — Se não fosse por você, a vida de nosso hean estaria em risco. Como posso lhe agradecer?

— Bem — disse o khaishi. — Eu vim até Faraster com a intenção de preencher a vaga de guarda pessoal do Hean. Mas temo que já seja tarde.

— Você demonstrou ser a pessoa certa, Petrus. — o general sorriu. — Encaminharei você pessoalmente aos aposentos de Nosso Soberano.

— Isso é maravilhoso, senhor! — o khaishi disse. — Farei meu melhor para proteger Dariell Waldman, eu prometo.

Os olhos do general brilharam e ele sorriu.

— Pois eu temo que você falhará.

— O que quer dizer, senhor? — o khaishi sentiu seu estômago tremer.

— Essa era minha surpresa para você. — disse o outro sorrindo. — Ou será que você se esqueceu?

Os olhares de pupilo e mestre se encontraram e ambos sorriram.

Sortus Morthi. — sussurrou o Mestre.

Sortus Morthi. — disse aquele que há minutos atrás era apenas um bardo na taverna.

FIM

O Bardo na TavernaOnde histórias criam vida. Descubra agora