32. Friends

287 22 0
                                    

Niall POV

Quem me conhece há anos, tipo o Liam e o Harry, sabe que eu não gosto muito de ser acordado de manhã cedo. Eu simplesmente não funciono antes das 10 horas, e já se tornou algo tão óbvio pra eles que quando eu chego na base por volta das 8 horas, nenhum deles designam atividades pra mim, não depois de uma boa xícara de café e pelo menos 30 minutos num processo interno de despertar. E é o fato de Harry e Liam saberem disso que me deixa assustado quando percebo que o nome de Liam pisca na tela do celular enquanto "Breakeven" do The Script toca no último volume.

Poderia ter ignorado a ligação dele às 7 da manhã de uma quinta-feira de recesso de fim de ano, mas sei que se ele me ligou a essa hora é porque o assunto é sério. Deslizo a tela do celular e o coloco na orelha, com os olhos ainda fechados.

-Sim?

-Niall, é o Liam. Eu sei que você não gosta que te acordem e bla bla bla, mas preciso de você aqui na base.-ele dispara sem nem me dar a chance de questionar.

-Agora? O que aconteceu?-pergunto levantando da cama.

-Harry e Louis...ou melhor, Louis.-ele diz rápido, porém sua voz sai triste-Aqui eu te explico, não demora.-Liam desliga e por um momento fico parado no meio do quarto sem saber o que fazer.

XX

Depois que falei com Liam, coloquei uma calça jeans escura, uma blusa de manga comprida preta e o casaco mais quente que encontrei no armário, pois a neve nessa época do ano em Londres gela todas as partes possíveis do corpo. Literalmente. Coloquei também um tênis, luvas e um cachecol, peguei a chave do carro e sai de casa.

Durante o caminho, que não foi nada fácil devido as ruas que estavam congestionadas pela neve, lembrei do quão feliz e ansioso Harry estava com essa viagem. O que poderia ter dado errado? Harry nunca se apaixonou por ninguém antes, obviamente ele teve outros relacionamentos antes de Louis, mas nada que o fizesse se entregar dessa forma. E o mais bonito é ver que isso tudo é recíproco. Qualquer um que veja os dois juntos consegue sentir a sintonia que existe entre eles.

-Bom dia.-digo entrando na sala e vendo Liam e Mark sentados à mesa-Desculpe a demora, mas as ruas estão cheias de...-parei quando vi os dois me olhando.

-Bom, vou ser direto porque não temos muito tempo.-Mark começou enquanto eu me sentava ao lado dele- Harry entrou em contato comigo ontem de madrugada porque o Louis sumiu-olho pra Liam boquiaberto e depois olho pra Mark-Na verdade tudo indica que ele tenha sido sequestrado.

-Como? Sequestrado? Mas o q-franzo a testa incrédulo alternando meu olhar entre os dois.

-Não temos detalhes ainda, mas entramos em contato com a embaixadora da Inglaterra no Brasil e explicamos o caso. Ela já está com Harry e a equipe dela vai ajuda-los. O Harry pediu autorização pra que a gente pudesse acompanhar o caso de perto e ajudá-lo também.-Liam diz.

-Claro! E a família do Louis já sabe? A Anne...-pergunto.

-Ainda não, mas eu vou fazer isso Niall, não se preocupe. Não garanto que todos possam ir além de vocês dois, porque pode atrapalhar as investigações. O que preciso é que vocês fiquem calmos e peguem um vôo pro Brasil ainda hoje pra ajudar o Harry, como agentes mas principalmente como bons amigos.

-Pode deixar Mark! Hoje mesmo nós iremos para o Brasil.-Liam me olhou e eu concordei.

XX

Harry POV

Logo que sai do banheiro do restaurante, encontrei o dono do mesmo e, desesperado, expliquei o que estava acontecendo. Expliquei que trabalhava como agente em Londres, que meu namorado tinha desaparecido. Expliquei tudo que eu achava que seria útil naquele momento. O gerente ficou visivelmente abalado, mas disse que me ajudaria no que fosse preciso. Entramos em contato com a embaixadora de Londres no Brasil, e em seguida falei com Mark, que me assegurou que cuidaria de tudo lá em Londres, desde falar com Liam, Niall e nossa família, até ajudar nas investigações mesmo que à distância.

Desde que Louis sumiu eu não durmo direito. Na verdade, eu não consegui relaxar desde o momento em que minha ficha caiu e percebi que Louis estava sozinho correndo perigo num país desconhecido. Há quase dois dias Louis desapareceu e agora eu estou aqui, sozinho, perdido, me agarrando apenas ao meu amor por ele e a força que Liam e Niall estão me dando.

-Harry, segundo as informações que você nos passou, tudo indica que o Louis realmente foi sequestrado. A luta corporal, os vestígios de sangue no chão...-Perrie, a embaixadora, olha os papéis em cima da sua mesa enquanto fala-Os vestígios de sangue são do Louis, o exame laboratorial comprovou, mas os investigadores encontraram ainda outro tipo sanguíneo que ainda está no laboratório.

-Pode ser do sequestrador, não?-pergunto e ela concorda.

-Tudo indica que sim, vamos aguardar os resultados.

-Quanto tempo?- Niall se manifesta- Estamos correndo contra o tempo.

-O resultado sai amanhã, mas eu já coloquei os agentes para trabalharem-ela diz e se levanta-Agora preciso ir meninos, qualquer novidade eu entro em contato com vocês.

Encaixo meu rosto entre as minhas mãos e as lágrimas começam a cair. Sinto uma mão afagando as minhas costas.

-Por que eu fui inventar de atravessar o oceano? Não poderíamos ter ficado pelo menos no mesmo continente? Se eu não tivesse...

-A culpa não é sua, Harry. Ninguém tem culpa. Você só estava tentando fazer quem você ama feliz, como sempre fez.- Liam retirou sua mão das minhas costas e me abraçou- Nós estamos aqui.

-Obrigada Li.-digo saindo do seu abraço e dando um sorriso fraco pra ele-É tão difícil pensar que ele está sozinho por ai...

-Não há nada que nós possamos fazer agora Harry-Liam se afasta e me olha com compaixão, enxugando as minhas lágrimas em seguida- Você precisa descansar agora, você não dorme há dias.-ele se levanta decidido e desvia o olhar pra Niall, que levanta as sobrancelhas.

-O senhor sabe que essa cama é minha, não sabe Liam?-Niall pergunta e eu já prevejo a treta de sempre.

-Jamais será.-Liam corre em direção a cama e pula no colchão, puxando um travesseiro e acomodando embaixo da cabeça.

-Ah, pelo amor de Deus Liam! Você sempre faz isso!-Niall choramingou e não pude deixar de rir com a discussão dos dois.

Desde que nos conhecemos, eu, Liam e Niall costumamos viajar nas férias, e sempre surge uma discussão entre os dois pra saber quem dorme na cama e quem dorme no chão, porque por algum motivo desconhecido,na maioria das vezes, os hoteis dificilmente tinham quartos com camas de solteiro, nos obrigando a ficar com o quarto de casal. No fim, eu chego na frente e pego a cama, deixando a discussão sobre quem a dividirá comigo pros dois, que sempre termina com Niall no saco de dormir. No fundo, Niall não se importa tanto com o fato de dormir em sacos de dormir nas nossas viagens porque, segundo ele, dormir no chão era uma forma de quebrar a rotina e se fosse pra manter a rotina ele não gastaria dinheiro viajando.

Mas dessa vez é diferente. Depois de muito choramingar e amolecer o coração do Liam, terminamos os três dormindo na cama king, juntos como bons amigos que somos. E confesso que a presença dos meus melhores amigos amenizou bastante a minha dor, mas não o suficiente para que eu não tivesse pesadelos com Louis praticamente a noite toda.

My life for yours (L.S.)Onde histórias criam vida. Descubra agora