8. The operation

728 56 3
                                    

Narradora POV

O clima em Londres era estável, o céu possuía algumas nuvens,mas sem previsão de chuva, sendo favorável para os agentes. Trabalhar na chuva era sempre mais complexo.O grupo fardado chegou ao local da operação e avistaram uma multidão de curiosos do lado de fora, inúmeras câmeras fotográficas e repórteres. Mark isolou o local para evitar possíveis acidentes e pediu para que todos se afastassem,inclusive a imprensa britânica.

Apesar do grande tumulto, o prédio do Banco estava intacto, sem vidros quebrados, sem portas arrombadas,ou seja, tudo foi feito com muita cautela e isso despertou mais ainda a atenção dos agentes pois confirmava que os criminosos eram experientes, e eles deveriam  ter cuidado.

Devidamente armados e protegidos, o grupo se posicionou de acordo com a orientação de Mark, que estava do lado de fora com Louis. Por motivos de segurança, Louis não poderia estar a vista de ninguém, pois era um agente secreto e sua identidade deveria ser preservada. Por isso, ele e Mark estavam numa sala alugada pelo comandante para fins emergenciais, num prédio comercial que foi esvaziado,do outro lado da rua.

-Agentes,aqui é o Louis.-o menor disse no comunicador enquanto mantinha seus olhos presos no notebook a sua frente- Consegui identificar sete elementos,cada um com um refém.Mark mandará reforços.Quero todos atentos.A partir de agora irei dizer a cada um para onde devem ir.

Como era de se esperar,ninguém respondeu,estavam concentrados demais.

-Mark-ele disse virando-se para o comandante-Precisaremos de no mínimo cinco agentes a mais.

Mark assentiu e logo ordenou,através dos comunicador, que os outros adentrassem o local silenciosamente.

-Muito bem.-Louis começou-Temos mais cinco agentes dentro do Banco. Niall,vá para o terceiro andar; Liam,para o segundo, James e Nick para o quarto; Harry para o quinto. Os indivíduos estão estrategicamente posicionados a frente da sala norte de cada andar,vocês irão pelo sul, para que fiquem frente a frente com eles e consigam dominá-los. Os agentes de reforço,cada um vai para um andar e fiquem ao leste.

Harry caminhou lentamente até o quinto andar,dando passos curtos e friamente calculados, sem produzir nenhum barulho e usando a sua visão periférica para evitar qualquer surpresa. Sua respiração estava incrivelmente controlada e suas pupilas dilatadas devido a concentração constante.O agente encostou numa das pilastras do quinto andar,parando exatamente no local que Louis ordenou. Daquela posição, ele enxergava o outro agente que lhe dava cobertura e a sua frente,do outro lado do prédio, o individuo com a arma apontada para um funcionário do Banco.O cacheado fez sinal de positivo com a cabeça para o agente, e o mesmo retribuiu com uma piscadela.

-Agente Horan falando.Individuo capturado com sucesso e vitima em segurança.-o loiro assegurou os outros.

-Payne falando. Individuo ferido,imobilizado e vitima em segurança.-ele disse cerca de quinze minutos depois.

O banco estava estranhamente silencioso e sem movimentação suspeita. Os agentes usavam silenciador em suas armas, pois se nao usassem, o barulho do tiro ecoaria no local e todos os meliantes escutariam e tentariam fugir. Na pior das hipóteses, as vítimas ou os agentes poderiam sofrer as consequências.

-Agente Grimshaw falando. Individuo imobilizado, vitima e agente James em segurança.-Nick disse meia hora depois de Payne.

O maior respirou fundo e olhou para o agente que aguardava o seu comando. Harry assentiu e o agente que lhe ajudava apontou sua arma exatamente no peito do individuo encapuzado que mantinha uma mulher morena sentada e amarrada numa cadeira,com um pano a impedindo de falar.

Foi tudo muito rápido. O indivíduo caiu pra trás assim que o tiro silencioso atingiu o seu peito,largando a arma ao lado da sua mão e agonizando de dor.Harry correu em sua direção para imobiliza-lo, mas o meliante foi mais rápido e mesmo ferido, ele teve tempo de puxar o revolver novamente e mira-lo na direção do cacheado.

-Não tão rápido, mate!-o individuo disse ainda deitado no chão com um sorriso sarcástico.

O cacheado desviou um pouco o olhar do indivíduo e o levou ate seu ajudante que estava mais atrás. Ele só não esperava que o homem com a arma apontada para ele perceberia seu truque. O agente andou lentamente em direção ao meliante,para aborda-lo por trás,mas o individuo foi mais rápido e percebeu a jogada do rapaz de olhos verdes.

-Então você tem um amigo?-ele disse- Posso até ir,mas eu levo um comigo, e vai ser você!

Um tiro ecoou por todo o prédio.

A visão do cacheado ficou embaçada e sua cabeça parecia uma bomba prestes a explodir. Ele sentiu seu corpo amolecer,suas pernas perderam força aos poucos e mesmo lutando pra se manter de pé,suas pernas falharam e ele caiu ajoelhado. Nenhuma dor era comparável com o que Harry sentia. Ele lutou muito pra se manter acordado,mas seus olhos insistiam em ser fechar gradativamente. Harry ouviu um barulho vindo do seu comunicador e sabia quem era,ele quis atender mas sua mente o traiu,ela não respondia aos seus comandos e aos poucos ele foi caindo pro lado. Sua respiração ficou pesada e então, tudo de apagou.

Louis POV

Ouço um tiro.

Merda.Merda.Merda.

Tudo está girando e eu prevejo que vou desmaiar a qualquer momento.Controlo minha respiração e tento falar com Harry.

-Harry?- chamo uma vez- Harry!- tento- HARRY!- grito.

Isso não pode ter acontecido.

Arranco meu colete a prova de balas e deixo em cima da mesa, tiro a blusa com o emblema do GSM e fico apenas com a camiseta branca que eu uso por baixo. Desço as escadas do prédio pouco me importando com a minha identidade, com meu emprego ou com a minha segurança. Ouço Mark gritar comigo que eu não deveria fazer isso, ignoro totalmente.Atravesso a multidão que agora está mais eufórica ainda,ouvindo-as reclamarem enquanto as empurro desesperadamente e chego até o cordão de isolamento, quando vejo Niall sair correndo pela de porta da frente do banco.

-Niall,o que aconteceu?Não me diga q-não preciso completar a frase,o olhar dele diz tudo.

-O Harry está ferido,mas já foi levado para o hospital mais próximo,no final da avenida . O filho da puta que o feriu não saiu ileso, o ajudante de Harry conseguiu pegá-lo, os outros também já foram levados e as vítimas estão seguras.

Niall continua falando mas eu não consigo entender o que, pois saio correndo pela avenida tentando encontrar o hospital. Nao consigo evitar que as lagrimas presas escorram pelos meus olhos enquanto corro e busco por fôlego ao mesmo tempo. Não sei qual a a origem dessa resistência e força,só sei que preciso vê-lo,preciso abraça-lo novamente, preciso senti-lo vivo.


N/A: Olá! Primeiramente feliz natal! Cheguei ontem em casa e na quinta já vou viajar de novo! Se tudo der certo, semana que vem tem surpresa na att! E segurem o core, porque vem coisa forte por ai.Aguardem as cenas dos próximos capítulos hauahaua Até!








My life for yours (L.S.)Onde histórias criam vida. Descubra agora