Capitulo 20

75 2 1
                                    

Sentamo-nos, e, quando dei por mim, já não tinha ninguem há nossa volta. Apenas eu e a sombra dentro de uma divisão escura, sem qualquer janela e sem saida.

-O que fizeste aos outros? Onde estamos? -Perguntei apavorada

- Aquelas cadeiras transportam-nos para outro lugar. Ou achas mesmo que nos iamos sentar?

-Mas estamos fechados.

- Achas? Se eu fosse a ti não tinha tanta certeza!

E com um estalar de dedos, uma porta velha de madeira apareceu á nossa frente.

- Let's go - disse a sombra com um riso que eu não tinha a certeza se era de felicidade ou.. Sei lá

Saimos então da divisão.Lá fora , encontramos um grande jardim cheio de flores , onde o sol brilhava e os pássaros cantavam.

-Como assim? - disse para mim mesma.

- Este lugar já foi o lugar mais importante e especial de toda a minha vida. Aqui eu vivi um momentos felizes, de amor e de alegria.

- Aw, estou emocionada. - disse ironicamente.

- Esses momentos,.. Eu não os passei sozinho queridinha! Eu passei-os com a tua mãe.

- A MINHA MÃE? MAS...

A sombra interrompeu-me.

-Não falo daquela viuva velha e traidora. A tua mãe verdadeira. Tu nunca a chegaste a conhecer, mas eu conheci-a perfeitamente...

-Como assim a minha mãe verdadeira?

-Ah pois , não te contaram, pesso desculpa , bom, vamos voltar atrás no tempo fofa, há 16 anos atrás,quando eu era um humano, uma pessoa normal, sabes, eu não fui sempre uma sombra! Já fui muito mais que isso. Eu tinha 22 anos... Não tinha pai nem mãe , nem familia, nem amigos... É, não tinha ninguém.Vivia sozinho , ninguém me amava, trabalhava dia e noite .. Era uma vida complicada. Eu era triste até aparecer a tua mãe, num dia de chuva....

-Mas eu pensava que a minha mãe era a Helena... - eu estava realmente chocada

-pensavas , mas parece que foste enganada a vida toda.
Bem, conheci a tua mãe ,nós apaixonámo-nos! Eu amava a a Gracie, ela amava-me a mim, passavamos as nossas tardes neste maravilhoso jardim, tinhamos tudo para ser felizes , mas ela não o conssguia demonstrar, o sorriso dela, .. não existia! Ela não sabia sorrir e tentava desculpar-se por isso.. Mas a pobre Gracie não tinha culpa.
A tua mãe começou a adoecer e em pouco tempo o seu estado agravou-se. Nada podia piorar, pensavamos nós... Mas ela estava gravida , gravida de uma menina a quem ia dar o nome de Anna. GRAVIDA DE TI! Não estou a dizer que foste indesejada ou algo do género, apenas vieste no momento errado. E SIM, EU SOU O TEU PAI, O TEU QUERIDO PAI QUE TE PROCUROU DURANTE TODO ESTE TEMPO!

Lagrimas caiam-me dos olhos e escorriam pelo meu rosto abaixo! Não podia acreditar. Toda a minha vida foi uma COMPLETA MENTIRA. Como reagir?

A sombra (o meu pai) pegou nos meus braços e acaraciou-me.

-Desculpa filha, mas eu não tenho culpa de nada disto. E lamento, mas lamento muito as coisas terem sido assim.. E se eu pudesse voltar atrás.

-Co..mo assim voltar atrás?

-Posso continuar? Ainda não acabei..

A Menina Que Não Sabia SorrirOnde histórias criam vida. Descubra agora