AO SAIR DA CASA me escondo em uma moita que se encontrava perto da casa. Fico esperando a presença do Scott. Sei que tinha mais alguém lá dentro. Por quê o senhor Moore mentiu? E por quê nunca encontro o Scott? Ligo para a minha mãe avisando que irei chegar ao entardecer. Preciso saber o que aconteceu, quem era o amante que ele citou. Ouço um barulho e levanto rapidamente, olho para os lados e não vejo ninguém. Está ficando tarde não vou poder esperar por mais tempo. Ligo para o Alex e a mensagem vai para caixa postal. Guardo o celular e espero mais um pouco, quando percebo uma sombra atrás de mim.
- Megan? O que faz ai? - uma voz grave chama-me por trás fazendo eu me virar em busca de quem me chamou - Tudo bem?
- Scott!- exclamo feliz em vê-lo - Onde estava? Quer dizer, isso não é da minha conta... Eu nunca te encontro em casa e bem, gostaria de conversar com você.
- Se eu pedir para voltar outra hora, você iria embora? - pergunta-me girando um pequeno chaveiro nas mãos e me encarando com desdém.
- Sinceramente, não. - o respondo cruzando os braços como uma garotinha emburrada. - É muito importante.
- Ok, ok. Vamos entrar e conversamos.
Hesito por um instante e o acompanho até a porta de sua casa e ao entrar novamente na sala vazia sinto um arrepio percorrer meu corpo. Olho ao redor para ver se me deparava com Oliver ainda ali, mas tudo estava quieto. Scott anda demasiadamente exagerado em direção a cozinha e abre a geladeira como se estivesse posando para um ensaio fotográfico exagerado. Reviro os olhos e me sento no sofá onde continha algumas migalhas de sanduíche velho.
- Seu pai não encontra-se? - pergunto o observando abri a geladeira e tirando uma jarra de água.
- Que eu saiba não. - responde em uma dar de ombros - Por quê?
- Por nada. Será que podemos conversar agora?
- É sobre a Emma, eu sei. - senta-se ao meu lado com um copo de água em mãos - Eu não sei de nada. Tudo o que eu poderia dizer já foi avisado a policia.
- Eu só quero a verdade. Você falou que ela tinha um amante, mas ninguém levou isso em conta...
- É, eu sei. - deu de ombros - Talvez não levem em conta o que eu diga, afinal sou o Scott Moore. - riu - As pessoas só acreditam naquilo que lhe convém. Você acreditou?
- Eu não sei mais no que acreditar, só estou tentando entender o que de fato aconteceu. Quem era ele? Quer dizer, o amante dela. - me aproximo como se estivesse prestes a ouvir um segredo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GÊMEAS
Mistério / SuspenseCapa feita por: @Mallficarum Sinopse: Emma Carter e Megan Carter são irmãs gêmeas que apesar de aparências iguais possuem gênios diferentes. Megan uma garota calma e paciente que tem sempre como intuito melhorar a cada dia, tímida e de poucas pala...