*Enterro, Mudanças...

286 539 7
                                    

No dia seguinte o Castelo estava sem vida, todos estavam tristes pela morte súbita da rainha Ruby, principalmente o rei Nicholas e a Rosalinda. Essa manhã foi muito difícil para princesa, pois saber que nunca mais vai poder falar com a mãe, nem poderá receber um abraço, quando as coisas tiverem difíceis ou ter conselhos da mãe é muito triste, a princesa tinha saudades até das chatices de Ruby, e sabe que não perdeu só a mãe perdeu sua melhor amiga, a pessoa que mais amava no mundo. Rosalinda só queria ter apenas um minuto com a mãe, para dizer que a ama muito, que senti saudades, sente muito se um dia não tiver dito que a amava que sente muita sua falta e que nunca vai esquecê-la e pedir forças para poder continuar sem ela.

O rei estava muito infeliz, Rosalinda nunca tinha visto o pai sofrer desse jeito. Ele não parava de beber vinho, estava quebrando as coisas, não queria ouvir ninguém, estava aborrecido, por que não conseguiu salvar sua amada e por isso ficou desolado.

Nilza organizou todo o enterro, sem pedir nada em troca e cuidou de tudo para que saísse perfeito. Como Ruby merecia, ainda teve tempo de ajudar Rosalinda com a roupa, enquanto Olívia abraçava a princesa e cuidava dela como uma irmã no momento em que ela mais precisa.

As 13h00min horas deram início ao enterro, Ruby não parecia ter morrido estava linda como sempre, no caixão parecia está dormindo levemente. Todos que compareceram na festa estavam lá deixando seus pêsames, Thomas estava todo de preto foi muito elegante gentil e assim que chegou ao enterro e viu a princesa disse:

-Sinto muito por sua perda Rosalinda, gostaria de poder fazer algo para amenizar a dor que você está sentido.

-Me da um abraço, já vai ajudar bastante. - Falou Rosalinda se aproximando de Thomas.

Ele abraça a princesa até a hora do discurso, pois era hora mais difícil, para Rosalinda que dizer a todos, todas as qualidades da mãe em algumas palavras é uma grande responsabilidade, mas Rosalinda consegue e começou a dizer:

-Boa tarde a todos, quero agradecer a presença de vocês neste momento tão difícil. A Ruby foi uma excelente rainha tratava todos com igualdade, sempre tentando melhorar o mundo mesmo sabendo que não iria consegui nunca desistiu. Uma vez no inverno, ela viu uma mãe e um menino de quatro anos chamado Pedro na rua, com frio e fome e não pensou duas vezes, os colocou na carruagem real, deu seu único casaco que estava usando naquele dia frio, para o pequeno Pedro, minha mãe deu comida e carinho e no dia seguinte forneceu uma casa para aquela família. Ela ensinou a todos aqui que mesmo quando as coisas não vão bem, temos que ter esperança de que vai sempre melhorar e acreditar no próximo e o primeiro passo. Mas como mãe ela era a melhor, pois sempre me deu muito amor, carinho, esteve comigo em todos os momentos que precisei dela, eu caia, ela me levantava, se eu quisesse parar ela me ajudava a prosseguir, sempre me tratou como uma joia rara e raramente brigava comigo, sempre mostrou um mundo do jeitinho dela, me ensinou o que é amor de verdade, me ensinou o sentido de uma alma gêmea e quando eu achar nunca devo deixar ir embora, era o que ela sempre me dizia. Eu sei que ela não era perfeita, mas o único defeito que eu queria que ela não tivesse era o de não ser eterna. - Disse a Rosalinda chorando um pouco, assim que desceu do palco, ela foi abraçada por Thomas e em seguida pela Olívia. Depois foi dar um abraço no pai, porém ele queria ficar sozinho e também não quis fazer o discurso, o rei não chorou só ficou quieto observado tudo.

Depois de três horas terminou a cerimônia, Thomas ficou com Rosalinda durante todo o enterro, ele a levou até o castelo sozinho a pé, por que a princesa queria ficar a sois com ele, assim que Thomas chegou ao castelo disse:

-Sinto muito pela sua perda princesa, se quiser conversar ou alguma ajuda e só dizer, estarei sempre aqui por você. Eu quero que você saiba que gosto muito de você. - Thomas se aproximou e deu beijou suave e doce na boca de Rosalinda e depois foi embora.

À noite o senhor Dom Mephisto, veio ao castelo e Nilza o levou até os aposentos do rei Nicholas e o rei dos bruxos falou:

-Boa tarde majestade, fiz o teste no corpo de Ruby e acredito que alguém na festa, envenenou a nossa querida rainha . Senhor penso que seria melhor, tomar cuidado para que não aconteça nada com a princesa Rosalinda. Por que não sabemos ainda quem matou rainha Ruby. - Aconselhou rei dos bruxos com más intenções.

-Você acha que esses malditos fariam algum mal a Rosalinda? Não, já basta o que fizeram com Ruby! Questionou o rei com muita raiva.

-Acredito que sim majestade, infelizmente eles matariam de novo se tivessem uma nova oportunidade. O senhor não deve deixar isso acontecer novamente, soberano proíba a entrada de camponeses e não puros deixe entrar só os de confiança, somente os de sangue reais. - Sugeriu Dom Mephisto, passando a mão no ombro do rei e olhando para ele com muito ódio sem que o rei Nicolas percebesse.

O rei estava inconformado com a morte súbita de Ruby, que seu coração ficou frio, escuro, ele estava confuso e com medo de perder sua filha que acabou aceitando a proposta do rei dos bruxos.

Dom Mephisto foi embora e o rei foi até o quarto da filha disse:

-Rosalinda, você não sairá mais do castelo e muito perigoso, querida não chore você ficará mais segura aqui, apenas tente entender. - Falou o rei dano um beijo na testa da princesa e depois saiu de seu quarto.

Então Rosalinda foi proibida de sair do castelo...

**********************************************************

Olá, meus queridinhos, tudo bom?

Se você Gostou desse capitulo, comenta ou curte pra eu saber...

Beijinhos mi amores, até logo...

ESCLOROPECT                                    A Era De Uma Nova RaçaOnde histórias criam vida. Descubra agora