Música acima Felipe Dylon - Mais perto de mim, tema da Isabel e do Ramon.
...
Ramon chega no dia seguinte com o vídeo game e alguns jogos. Bruno sorri, ele ajuda a conectar com a televisão.
– Eu posso ver os jogos? – perguntou Isabel.
– Pode.
– Que legal futebol, eu gosto. Vou querer aprender a jogar esse primeiro. Esse aqui também é legal – disse enquanto olhava outro jogo.
– Pronto, já esta instalado – avisou Ramon.
– Agora podemos jogar... Futebol – disse Bruno apontando para o jogo na mão de Isabel.
– Não! Eu quero jogar primeiro – disse Isabel.
– Calma gente, todos podem jogar no seu tempo – disse Ramon que se senta ao lado de Isabel. – Eu começo desafiando o Bruno.
Ela ficou observando os dois jogarem, Ramon acabou ganhando de três a dois.
– Até que você foi bem.
– Jogo acirrado – respondeu Bruno.
– Agora eu vou jogar com a Isabel. Escolhe um time.
Ela ficou feliz em jogar com Ramon. E no final acabou no empate em um a um.
– Muito bem – elogiou sorrindo.
– Eu falei que gostava de futebol – ela retribuiu o sorriso.
– Tenho que ir, quem sabe outro dia eu venho com mais calma – disse Ramon se levantando. – Vão treinando vocês dois.
Dois dias depois ele voltou para a alegria de Isabel que ficava sempre olhando para ele e tentando se aproximar, mas Ramon não ligava muito para ela. Evelyn ficou no notebook conversando com Murilo, ela era atenta as frustrações que Murilo contava sobre seu dia e procurava o consolar.
Murilo: Vou te mostrar a foto de um lugar que eu fui.
Evelyn: E você vai estar na foto?
Murilo: Não, você só vai ver uma foto minha, quando mostrar uma foto sua.
Evelyn: Ah eu te mostro outro dia, tenho que tirar uma foto recente.
Murilo: Eu vou esperar.
Evelyn: Só vou fazer isso quando eu quiser, quando você menos esperar hahaha.
Murilo: Ótimo, eu amo surpresas.
Em Dallas, após ensaio com seu novo grupo true freedom, Augusto caminha com o guitarrista e líder do grupo.
– Você cantou muito bem.
– Obrigado.
– Onde você mora?
– Estou a duas quadras daqui... Morando no meu carro – revelou envergonhado.
– Você mora dentro de um carro? – perguntou assustado o guitarrista.
– Faz alguns dias, eu e minha amiga não tivemos dinheiro do aluguel.
– Ah você mora com uma amiga também, posso ajudá–los, minha casa é pequena, mas temos um espaço na garagem já que meu carro esta no conserto. Se você quiser.
– Eu aceito, esta difícil dormir no carro, às vezes ter que deixar as coisas e sair.
Eles foram até o carro, Briana estava do lado de fora. Assim que Augusto a vê ele sorri, ela não entende muito bem e acaba olhando séria para ele. Assim que se aproximam Augusto lhe apresenta o guitarrista, John. Ele explica tudo a ela, que também sorri ao saber que vão ser ajudados.
– Muito obrigada – agradeceu Briana.
– Pelo menos enquanto vocês não conseguem uma casa para alugar – disse John.
Eles foram até a casa do guitarrista de carro e deixaram as coisas na garagem. Logo depois foram conhecer a casa dele.
Nos dias seguintes, eles conseguiram se adaptar bem, Augusto estava feliz com o grupo e Briana buscava um apartamento para alugar.
Adriane chegou para conversar com Evelyn, ela estava muito triste, elas foram até o quarto, Isabel resolveu ficar escutando atrás da porta.
– Eu e o Ramon não estamos mais juntos – anunciou ela.
– Por quê?
– Não brigamos, é que ele vai ter que morar em outro lugar e não queríamos prosseguir namorando á distância.
– Eu sinto muito!
Aquela notícia fez com que Isabel ficasse muito triste, ela sentiu um aperto no coração. E foi até o quarto para chorar já que não queria que ninguém a visse triste.
Passando alguns dias ele apareceu para se despedir.
– Vou deixar o vídeo game com você já que não vou poder levar – disse ele.
– Obrigado, vou sentir falta de jogar com você – respondeu Bruno.
– Tchau Ramon, obrigada pela dica daquele chat – disse Evelyn.
– Vocês ainda conversam?
– Sim, tenho uma grande amizade.
– Vou sentir saudades, você é o melhor jogador de vídeo game, é minha inspiração – disse Isabel.
– Que isso Isabel! Não sou tão bom assim – disse sorrindo.
Ela o abraça com muita força.
Ramon sai sorrindo e Isabel guarda aquele sorriso em sua memória.
Meses depois... Isabel continua pensando em Ramon todos os dias e tem esperanças de vê–lo novamente. O grupo de Augusto ficou em terceiro lugar em uma competição, o grupo ganhou visibilidade e eles foram convidados para fazerem vários shows, com o dinheiro dos shows Augusto conseguiu alugar um bom apartamento.
Eles entram no apartamento, que era lindo, no corredor tinha uns quadros, na sala tinha um sofá vermelho grande e duas poltronas, na cozinha tinha uma linda mesa redonda com confortáveis cadeiras. Tinha dois quartos grandes e aconchegantes. O aluguel era mais caro, porém agora eles poderiam pagar.
– É lindo, nunca imaginei que um dia moraria em um apartamento assim – disse Briana fascinada.
– Nem eu. Estou feliz, as pessoas gostam muito do grupo – comentou Augusto.
– Sim, vocês têm muitos shows para fazerem. Vou poder agora ficar aqui sozinha tranquilamente – disse enquanto se sentava no sofá.
– Por acaso eu te incomodo?
– Um pouco – disse sorrindo.
– Você vai voltar a fumar?
– Não, me acostumei, fiquei tanto tempo sem fumar por causa do seu amigo que sofre com asma, que nem sinto vontade de fumar.
– Sabe, pensei em ir ao Brasil visitar minha família, quando estivermos em férias – mencionou.
– Ótimo, quero conhecer a sua família.
– Ah tanto tempo não os vejo, não tenho notícias, mas tudo isso que estou fazendo é por eles, porque minha família é tudo para mim.
– Eu sinto falta do meu pai e do meu irmão, já minha mãe... Sempre estará nas minhas melhores lembranças.
– E você não pensa em visitar seu país?
– Sim, muito. Você quer que eu volte para lá e ficar longe de mim? – disse o encarando.
– Não disse com essa intenção, eu gosto de você Briana, você foi verdadeira comigo e ficou do meu lado, se eu te visse indo embora me sentiria muito triste – disse olhando para ela e falando com sentimento.
– Eu gostei de ter conhecido você, o tempo passou tão rápido e seguimos um ajudando o outro, só iria se você fosse comigo.
– A sua amizade é muito importante para mim.
– Obrigada. Acho melhor arrumarmos as coisas, estou louca para organizar o meu closet – disse se levantando animada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois mundos - conectados ao amor -(degustação)
General FictionEvelyn tem três irmãos, Augusto, Isabel e Bruno. Sua família é pobre e eles sempre passaram por dificuldades financeiras. Em seu bairro vive Nico, um jovem de boa aparência que sempre fica a paquerando e que nem ao menos terminou os estudos. Um dia...