Foto acima representa o Augusto.
...
Augusto então vê seu sonho começar a fracassar, ele fica sentado lá perto, uma jovem de cabelos loiros, olhos castanhos que usava uma maquiagem pesada nos olhos, pareceria revoltada e nervosa acabou chutando com força a cerca de aço, escutando um ruído grande, o fiscal a advertiu ameaçando que a prenderia se fizesse isso de novo. Irritada ela se sentou ao lado de Augusto e acendeu um cigarro.
– Aceita um cigarro? – ofereceu para que ele pegasse algum cigarro da caixa.
– Não, eu não fumo.
– Maricon!
Augusto resolveu ignorar já que a jovem parecia bastante nervosa. Ela continuava fumando enquanto mexia a perna desinquieta.
– Acho que não adianta ficarmos aqui parados.
– Eu preciso arrumar uma maneira de entrar nos Estados unidos, mas eu não entendo muito disto.
– Você quer trabalhar no país?
– Sim. Mas terá que ser em dois trabalhos.
– Dois trabalhos? – perguntou surpresa.
– Também quero cantar e ficar conhecido.
– Legal, eu amo música. Você é fluente em inglês?
– Tenho conhecimento intermediário.
– Você pode entrar com um visto de estudante, por que não faz umas aulas ai você fica fluente e poderá permanecer no país.
– Boa ideia, mas era para eu ter resolvido isso no meu país e não aqui.
– De qual país você é?
– Sou do Brasil e você é daqui mesmo?
– Não, moro na Costa Rica, gosto de me aventurar em outros países, faço isso desde que perdi minha mãe, é mais uma maneira de fugir do que eu sinto – resumiu sua atual situação.
– Que pena, sinto muito.
– Desde então eu viajo e viajo, já fui para o Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, fiquei aqui por um tempo e agora quero ir para os Estados Unidos.
– Estudar? Trabalhar?
– Conhecer o país por um tempo, por uns seis meses, mas claro que vou trabalhar, fazer tudo legalmente, mas agora vejo que não será tão fácil.
– Concordo. Como você se chama?
– Briana Mendez e você?
– Augusto Garcia.
– Acho que não vale a pena ficar aqui esperando, logo vai anoitecer e vamos acabar ficando aqui.
– Vou voltar para o hostel onde eu estava, você vem comigo?
– Sim, amanhã eu penso no que fazer.
Eles foram até o hostel, ainda tinha vagas disponíveis para os próximos dias.
Passaram alguns dias e Augusto continuou em Tijuana, ele e Briana estavam ficando amigos, eles foram fazer um passeio em um parque, pararam em uma barraca para comprar um hot dog, Briana ainda pede uma porção de batata frita, em meio ao frio, eles se sentam na grama, a jovem começa a comer as batatas fritas como se estivesse com muita fome.
– Você sofre de compulsão alimentar?
– Eu não! – respondeu surpresa. – Estou com fome, estou fora de ficar em dieta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois mundos - conectados ao amor -(degustação)
Fiksi UmumEvelyn tem três irmãos, Augusto, Isabel e Bruno. Sua família é pobre e eles sempre passaram por dificuldades financeiras. Em seu bairro vive Nico, um jovem de boa aparência que sempre fica a paquerando e que nem ao menos terminou os estudos. Um dia...