Capítulo 3 - parte 2

22 3 1
                                    


Ao voltar da escola, Evelyn encontra Nico, ele se aproxima.

– Como esta minha linda amada? – perguntou com um sorriso.

– Mais ou menos.

– Então vamos conversar. Que tal almoçar aqui em casa? – convidou ele.

– A sua vó esta ai?

– Não, ela saiu, logo estará voltando. Podemos conversar tranquilamente.

– Melhor não – recusou.

– Assim podemos conversar tranquilamente sem que ninguém nos escute, você sabe, aqui tem vizinhos fofoqueiros.

Ela concordou em ficar lá um pouco. Já na cozinha Evelyn ficou com os ombros encolhidos e receosa.

– O que é que você tem? – perguntou Nico.

– Nada.

– Parece que esta com medo de mim.

– Eu não tenho medo de você.

Nico ri.

– Que bom. Vamos para o meu quarto, tenho que te mostrar uma coisa – disse ele que a segura pelo braço.

– Não – disse ela indo contra a própria vontade.

– O que achou? – perguntou ele.

Ela observa um quarto bem arrumado e organizado diferente do que ela viu há algum tempo.

– Isso sim é um quarto decente.

– Fiz isso por você – disse enquanto segurava a mão dela.

– Você não precisa mudar por mim, mas sim por você.

– Você esta tão séria – comentou.

– Nico, é que eu preciso te dizer uma coisa.

– Eu também tenho que dizer algo.

– Então pode dizer.

– Pode falar você primeiro.

– Não, eu prefiro que você diga.

– Já que você quer assim – disse ele com um sorriso. – Eu te amo muito.

Ao ouvir aquelas palavras isso mexeu com ela que não tinha coragem de terminar o namoro. Não era o clima apropriado para dizer isso.

– A sua presença me deixa nervoso e esse calor esta insuportável – disse enquanto tira a camisa.

Evelyn ficou pensando no que fazer diante daquela situação.

– Não vai falar mais nada? – perguntou enquanto se aproximava dela.

– Sim, eu estou indo.

– Por quê?

– Porque sim – respondeu sem mais explicações e saindo do quarto.

– Evelyn o que você tem?

– Nada, até outro dia – disse indo embora, mal acreditando que tinha falado assim com o namorado e ele nem ter brigado.

Ela passou aquele dia confusa, pensando no que dizer e quando dizer. Sentada à mesa ela fica refletindo em muitas coisas.

– No que esta pensando o dia inteiro? – perguntou Isabel se sentando a mesa.

– O que você acha que se deve dizer quando quer terminar um namoro?

– Eu diria... Acabou, não te quero mais!

Evelyn ri.

– As coisas não são assim, temos que ter mais consideração pela pessoa. Falar desta forma é tão insensível, só vai ferir os sentimentos.

Dois mundos - conectados ao amor -(degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora