Evelyn esta feliz, finalmente ela comprou uma cama e não terá que dormir mais no colchão no chão, ela se joga em sua nova cama, enquanto aguarda Murilo lhe chamar no chat. A família desconfia por ela viver no notebook, mas não comentam nada, pois sabem que ela sempre foi responsável. Murilo a chama no chat, ela se levanta animada.
Murilo: O que você fez hoje?
Evelyn: Trabalhei e arrumei a casa.
Murilo: Acho que eu nunca arrumei a minha casa e nem meu quarto.
Evelyn: Preguiçoso!
Murilo: Temos empregada, mas se precisasse eu arrumaria meu quarto. Onde você esta agora?
Evelyn: No meu quarto.
Murilo: Ótimo, poderíamos conversar pela webcam.
Ela ficou assustada com aquela proposta e ficou encarando o computador com um olhar sério.
Evelyn: Estou sem microfone.
Murilo: Queria escutar a sua voz.
Evelyn: Posso te mostrar uma foto minha recente, mas só se você me mostrar uma foto sua.
Murilo: Finalmente! Pode mostrar, depois mostro uma foto minha de quando fui à Inglaterra.
Evelyn mostrou a foto dela de rosto em que ela esta sorrindo e ficou aguardando uma resposta ou uma foto.
Murilo: Linda foto! Eu gostei muito.
Evelyn: Obrigada. Agora eu quero ver uma foto sua.
Murilo: Claro.
De repente ele ficou off–line, Evelyn ficou preocupada, pensou que ele tivesse fugido, ela começou a tremer, sentiu um grande medo de ter sido enganada todo esse tempo e que tudo não passou de uma mentira.
– Evelyn, o jantar esta pronto – avisou Isabel entrando no quarto.
– Eu já estou indo, não... Melhor, traz aqui o jantar.
– Você esta bem?
– Sim.
– Você esta pálida.
– É só um problema, mas nada grave.
– Conta para mim.
– Não, não é nada, isso vai passar – disse com algumas lágrimas que teimaram em cair naquele momento e começou a soluçar.
Sem conseguir controlar as emoções, ela começa a chorar, a família escuta e vai até o quarto.
– O que aconteceu filha? – perguntou a mãe preocupada.
– Eu já sei, é por causa do amiguinho dela – disse Bruno.
– O que eu te falei sobre amizades pela internet – lembrou o pai.
– Gente, por favor, é melhor deixar a Evelyn sozinha, depois ela explica, não veem que ela esta até sem ar de tanto chorar – disse Isabel.
Assim todos saem do quarto. Evelyn não recebe mais nenhuma mensagem de Murilo, ela vai até a sala para jantar. A família fica olhando para ela.
– Olha vai ficar tudo bem, eu sei cuidar de mim mesma, eu chorei porque eu posso ter sido enganada, mas ele nunca fez ou disse nada de grave para mim, por isso eu continuei com essa amizade, o problema é que eu me apeguei demais – explicou ela cabisbaixa com os olhos vermelhos.
– É tão triste quando uma amizade chega ao fim – comentou Isabel.
– Ele é um burro, você é muito legal e é a melhor irmã do mundo – disse Bruno.
– Não terminamos a amizade, ele só saiu de repente quando tinha que me mostrar uma foto dele, então eu pensei que fui enganada.
– Às vezes ele ficou com vergonha, não deve ser bonito e ficou com medo da sua reação – disse Bruno.
– Isso não é problema e ele sabe disso.
A noite ela tentou dormir, mas estava preocupada, virava–se de um lado para o outro, mas a preocupação dominava sua mente. Ela se perguntava por que ele tinha abandonado o chat. Seus pensamentos foram interrompidos ao escutar um bêbado gritando na rua.
– Amor! Fala comigo amor!
Quando o bêbado parou de gritar repetidas vezes à mesma coisa, ela enfim dormiu muito confusa com o que aconteceu.
Na noite seguinte, ela esperou por ele, que não demorou a ficar online, isso a surpreendeu.
Murilo: Mil desculpas por ontem.
Evelyn: Por que você fugiu?
Murilo: Eu não fugi, é que minha irmã passou mal e foi para o hospital, mas agora ela esta melhor.
Evelyn: Vai me mostrar uma foto sua?
Murilo: É claro que vou, agora mesmo.
Ele então mostra a foto, Evelyn fica surpresa ao ver a foto dele, ele tem olhos verdes, cabelos loiros e um lindo sorriso, ela ficou em choque porque teve a sensação que já tinha visto ele em algum lugar.
Murilo: O que achou?
Evelyn: Gostei muito.
Murilo: Acho que agora que já sabemos como somos, só falta uma coisa.
Evelyn: O que?
Murilo: Eu te ver pessoalmente.
Evelyn: Eu ainda não estou pronta.
Murilo: Por quê? Você acha que eu estou mentindo?
Evelyn: Não.
Murilo: Eu posso te mostrar quantas fotos quiser.
Evelyn: Não é isso.
Murilo: Não vou te forçar a nada, vou deixar que você pense, depois conversamos sobre esse assunto. Tenho que sair?
Evelyn: Mas já?
Murilo: Vou me arrumar para uma festa, eu não queria ir. Queria continuar a falar com você, mas eu já prometi que iria.
Evelyn: Então boa festa.
Murilo: Obrigado. Obvio que se você estivesse lá seria mais interessante.
Logo depois Isabel vai até o quarto dela e desta Evelyn estava mais tranquila.
– Vocês conversaram? – perguntou enquanto se sentava na cama.
– Sim.
– Viu a foto dele?
– Também.
– O que achou? – perguntou curiosa.
– Ele é lindo, mais do que eu imaginava, loiro de olhos claros. Acho que estou apaixonada.
– Oh que lindo!
– Na verdade eu gosto dele faz tempo, mas não sei se quero continuar com isso, não quero vê–lo pessoalmente – ela parecia confusa.
– Por quê? Você acabou de falar que gosta dele.
– Isabel você não vai entender, somos de mundos diferentes, ele tem uma boa vida e talvez seja hora desta amizade acabar, antes que eu me machuque mais.
– Mas você não vai nem ao menos tentar?
– Eu realmente não sei, os obstáculos parecem maiores agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois mundos - conectados ao amor -(degustação)
Genel KurguEvelyn tem três irmãos, Augusto, Isabel e Bruno. Sua família é pobre e eles sempre passaram por dificuldades financeiras. Em seu bairro vive Nico, um jovem de boa aparência que sempre fica a paquerando e que nem ao menos terminou os estudos. Um dia...