24. Stole My Heart

149 7 16
                                    

Hoje seria o último dia de Valentina em Doncaster, viajaria ao final da tarde. Depois da noite com Louis, saiu cedo de manhã sem se despedir dele, não queria sentir-se fraca e culpada por o deixar. Já estava a ser doloroso demais ficar sem o ver constantemente.

Na manhã daquele dia decidiu passar no jornal para despedir-se e levar as poucas coisas que deixou ali.


- Tenho uma missão pra ti antes de ires embora. – Richard sorriu-lhe mexendo no computador.

- Que missão?

- O Doncaster joga daqui a pouco, vais cobrir o jogo. Consegui credencial para o relvado, uma nova experiência no último dia. Que tal?


Valentina tinha vontade de dizer que não, ela não queria ver Louis. De nada lhe tinha valido sair de fininho no outro dia se ele a visse.


- Por favor Valentina, acho que o teu amigo também vai.

- Tudo bem Richard. – aceitou derrotada e pegou na credencial.


No caminho até ao estádio pediu para Niall esperar por ela. O nervosismo que ela estava naquele momento lembrou-lhe do primeiro dia que ali entrou para entrevistar Louis. Mas nunca esperou apaixonar-se por ele, nem teve intenções de tal, mas Louis era especial. Louis tinha uma personalidade um tanto quanto complicada e bipolar, mas Valentina adorava isso nele. Adorava a imprevisibilidade dele, o fato de a fazer viver numa completa agitação, sempre com aquela sensação boa na barriga. Era como andar de montanha-russa, literalmente.

Era a primeira vez que assistiria um jogo no relvado e Niall também, pois o entusiasmo dele era hilário. Sentaram-se no lugar destinado a eles e esperaram o jogo começar. Ao longe os jogadores faziam o aquecimento e viu Louis, com a fita na cabeça. Ele não a viu, até porque não a esperava ali. Antes pelo contrário, já esperava que ela tivesse ido embora. Embora chateado por não se despedirem, entendeu o lado dela, pra ele também iria ser complicado vê-la ir.

O jogo começou e ainda estava nos primeiros minutos quando Louis viu Valentina. Parou no meio do campo a observá-la. Será que ela tinha voltado atrás? Valentina também o encarava e sentiu um aperto no coração quando viu Louis no chão inanimado. Um jogador da equipa adversária chocou-se contra ele com uma brutalidade enorme.


- Louis. – gritou assustada e logo levantou-se.

- Calma Val.

- Calma Niall, ele está deitado sem se mexer. – desesperou-se.


O jogou continuava, o árbitro não tinha visto como sendo falta e ninguém reparou na situação de Louis.


- Harry. – gritou pelo moreno que estava em pé na linha perto do campo a observar o amigo. - Vai lá por favor.

- Não é assim que funciona Val, eles tem de parar o jogo. - Niall tentou controlá-la.

- Ninguém percebe que ele está desmaiado? – falou exaltada e com as lágrimas a descerem sem controlo. – Harry faz alguma coisa.


O treinador do Doncaster já gritava para o árbitro parar o jogo e assim ele o fez. Harry correu com a sua equipa até Louis que saiu do campo na maca. Valentina correu até onde podia, sabia que era proibido mas não queria saber.


- Deixa-me ir junto Harry. – pediu ao amigo que seguia ao lado de Louis.

- Não podes vir na ambulância mas apanha um táxi e liga-me quando chegares ao hospital.


Valentina voltou pra trás para pegar na sua bolsa e Niall deixou claro que depois lhe passaria o resto das informações sobre o jogo. O loiro estava preocupado com o amigo mas sabia que não poderia sair daquele jeito e Louis iria ficar bem, tinha certeza disso.

What a feeling || L.T.Onde histórias criam vida. Descubra agora