"Uma semana e meia" – escreveu Valentina na agenda. Uma semana e meia para o Natal e para rever a família. Começava agora a contagem regressiva. Louis tinha voltado há uns dias e combinaram de passar o fim-de-semana juntos. Por sorte Valentina não tinha trabalho no jornal no sábado. Louis apenas disse-lhe para fazer uma mala, mas não revelou o local.
Era sábado de manhã, Valentina surpreendeu-se, não esperava que iriam sair da cidade, mas Louis parecia querer afastar-se um pouco de tudo. Agora estavam a chegar a uma zona com várias casas cercadas, algumas com grades, outras com arbustos. Louis conduzia e cantarolava, para alegria de Valentina. Em cerca de cinco minutos chegaram a uma casa idêntica às que viu anteriormente. Entraram e logo o portão fechou-se.
- Chegámos. – o rapaz anunciou e encarou Valentina que mantinha uma ruga curiosa na testa. – Anda, faz lá as tuas perguntas. – pediu como se lhe lesse os pensamentos.
- Primeiro, onde estamos, segundo, de quem é esta casa e por último, o que vamos fazer aqui? – perguntou animada.
- Primeiro, estamos em Ashbourne, no distrito de Derbyshire. Segundo, esta casa é alugada, é bem típica daqui. Terceiro, iremos fazer um monte de coisas, entre elas, sair do carro, e levar as malas para dentro de casa. – brincou e saiu deixando Valentina indignada. Ela queria saber mais coisas.
- Não vale, diz apenas uma coisa divertida. – pediu assim que saiu do carro indo atrás de Louis que já tirava as malas do carro.
- Uma coisa? Vamos ficar sentadinhos na frente da lareira a beber chocolate quente e a comer panquecas.
- Hum, isso parece-me bastante acolhedor e super aceitável. – sorriu grande e Louis beijou-a de leve.
- Vais adorar. – piscou o olhou e seguiu pra dentro de casa. – E amanhã temos um evento, coisa simples. Nem adianta perguntar mais coisas. – avisou quando viu que Valentina iria protestar.
A casa era bem aconchegante e como Louis disse, bem típica, com uma decoração rústica. Uma enorme janela estava na parede da sala que ficava no segundo andar. Valentina aproximou-se e ficou embasbacada, um enorme jardim com árvores e um pequeno lago faziam parte daquele cenário. O tempo estava nublado como quase sempre, mas alguns raios de sol lutavam para aparecer. Sentiu braços rodearem-na e fechou os olhos sentindo apenas aquela sensação.
- Achei que dois dias sem confusão fosse uma boa ideia.
- Foi uma ótima ideia. – virou-se pra ele e abraçou-o pelo pescoço – E o evento é sobre o quê?
- Deixa de ser curiosa. – beijou-lhe a ponta do nariz delicadamente – Amanhã dou-te mais detalhes.
- Mas eu preciso de ver se tenho roupa adequada.
- Duvido que naquela mala enorme que trouxeste não tenha nada.
- Enorme? Exagerado. – beijou-o e Louis juntou-os mais segurando Valentina forte pela cintura.
- Vamos arrumar as malas e passear um pouco pelo jardim. – sugeriu assim que se separaram.
Tudo parecia saído de um conto de fadas. O jardim era enorme, não tinha fim e, era dividido por todas as casas daquele lado da rua. Algumas crianças corriam por ali, assim como algumas famílias. De tarde Louis levou Valentina para uma volta de barco no lago. Ele mesmo remava enquanto ela, sentada de frente pra ele, fotografava as várias paisagens e Louis também.
- Este passeio é a coisa mais romântica que já vivi. – confessou e Louis ficou tenso, a intensão embora fosse passarem um bom momento juntos, não era dar a entender algo mais. Valentina deu conta do clima que ficou quando Louis nada disse – Parece coisa de filme sabes? – mudou de assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What a feeling || L.T.
Fiksi Penggemar"Os corpos dos dois já estavam próximos, pois Louis segurava-a, mas Valentina colocou-se à sua frente repousando as mãos em seu peito. Uma delas seguiu para a nuca dele acariciando-o de leve. Louis encarava os seus olhos e a sua boca e, Valentina, a...