Chegaram em Londres ao início da tarde. Instalaram-se no mesmo hotel e poucas palavras trocaram. Louis estava ainda atordoado com a notícia. Ser pai era um grande sonho seu, mas será que estava preparado para isso? Logo agora que as coisas com Valentina não andam nem desandam. Combinaram de passar na casa dela ao final do dia.
Valentina estava no quarto a preparar o guião do próximo programa, quando decidiu procurar notícias sobre Louis. Era sempre assim, atualizava-se pela internet, poderia perguntar a Niall, mas isso seria dar parte fraca e ela não queria demonstrar que estava a cada dia a desmoronar cada vez mais longe de Louis. Ela tinha a certeza que o amava, só lhe faltava a coragem para correr atrás dele e dizer-lhe isso.
- Valentina. – sua mãe apareceu no seu quarto – Trouxe algo para lanchares, não quero que fiques muito tempo sem comer.
- Eu não estou com fome, mãe. – nessa hora a barriga roncou – Afinal acho que estou. – riram. – Obrigada.
- Mesmo que não sintas fome tens de comer. O que estás a ver aí? É aquele teu amigo? – indagou olhando a tela do computador.
- É mãe, estava a ver o que tem acontecido por Doncaster.
- Eu sabia que a tua decisão de voltares pra Londres não era apenas para trabalhares na televisão, tu estás a tentar esquecê-lo não é? – sentou-se na beira da cama ao lado dela. – Não digas que não, dá pra perceber que não és a mesma Valentina de antes, no Natal estavas toda feliz e agora tens andado mais tristinha. – afastou-lhe uma mexa do cabelo – Mesmo a trabalhar no que gostas isso não te satisfaz, não é suficiente para ti.
- Eu tenho medo de me magoar de novo mãe. – admitiu com os olhos a arder pelo esforço que fazia em segurar as lágrimas.
- Não podes ter filha, nem todos os homens são como o Peter. Esse rapaz pode ser diferente, não devias fugir sem ao menos tentar.
- Eu não tenho coragem mãe, nem me despedir dele eu consegui. – limpou uma lágrima teimosa.
- Só custa ir, depois de estares na frente dele tu consegues. Não desperdices uma oportunidade de ser feliz.
- Pareces o Niall a falar. – riu entre o choro.
- E temos razão, vá, agora para com esse choro e come a salada de fruta que te trouxe. Não te esqueças que mais logo temos um jantar em casa da tua tia.
- Obrigada mãe. – abraçou-a calorosamente.
O fim do dia chegou num piscar de olhos. Valentina arrumou-se para o tal jantar, era algo mais familiar e nada formal. Estava na sala com os pais enquanto esperava o primo Mateus busca-los. O toque da campainha soou e Valentina preparou-se para sair pegando na mala mas deixou-a cair assim que ouviu as vozes do lado de fora. Era Louis e Zayn.
- Filha, os teus amigos vieram ver-te. – a sua mãe sorriu com cumplicidade e os dois rapazes estavam tensos atrás dela. Zayn arriscou um sorriso mas Louis apenas encarava Valentina e, observava cada detalhe dela. Tinha tanta saudade.
- Nós vamos sair. – Tentou arrumar uma desculpa para não ter de conversar com eles.
- O teu primo ainda deve demorar Val, vai lá conversar com eles. – Valentina olhou séria pra mãe. De repente uma buzinadela fez-se ouvir, era Mateus. – Vou indo com o teu pai.
- Acho que é melhor ficares Valentina, o jantar não é nada de importante, e parece que eles querem conversar sério contigo. – o pai dela disse sorrindo para os rapazes. – Sou o Joseph, é um prazer conhecer-vos. Tenho muito gosto que a minha filha seja tua amiga Tomlinson, todos os fins de semana vejo-te a jogar, espero que venhas para o Chelsea em breve. – Louis riu pela primeira vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What a feeling || L.T.
Fanfiction"Os corpos dos dois já estavam próximos, pois Louis segurava-a, mas Valentina colocou-se à sua frente repousando as mãos em seu peito. Uma delas seguiu para a nuca dele acariciando-o de leve. Louis encarava os seus olhos e a sua boca e, Valentina, a...