Louis decidiu fazer o pedido de uma forma mais simples, apenas entre eles dois. Não gostava de grandes demonstrações e sentia que Valentina iria amar muito mais algo como ele estava a pensar.
Pediu a Rose para preparar um jantar delicioso com uma sobremesa bem romântica, com morangos, como Valentina gostava. Eles podiam não se conhecer muito bem, mas Louis sabia vários detalhes acerca dela. Ao imaginá-la a sorrir para a sobremesa de morango sorria junto. Eram essas pequenas coisas que o faziam querer tê-la do lado, a simplicidade e a delicadeza da personalidade da moça.
Já não se viam há alguns dias e hoje seria uma noite especial. Um nervoso miudinho percorria o corpo de Louis enquanto conduzia até casa de Valentina. Tinha-lhe avisado mais cedo de que jantariam juntos em casa dele.
- Boa noite Val. – Louis cumprimentou-a assim que a moça entrou no carro, aproximou-se para lhe dar um beijo mas Valentina não prolongou, ficaram apenas no selinho.
- Boa noite Louis.
- Está tudo bem? – indagou com o olhar semicerrado.
- Aham, preciso de falar contigo depois.
- Também preciso falar contigo. – informou sorridente – Como foi o teu dia?
- Foi bom, tenho uma novidade pra te contar acerca da notícia sobre a Associação. – sorriu envergonhada e Louis acenou para ela continuar, estava curioso – A notícia foi selecionada para o prémio Imprensa do Sindicato dos Jornalistas.
- Quer dizer que podes ganhar certo? – questionou empolgado.
- Sim, ainda nem sei como isso foi acontecer.
- Eu sei, fizeste com o coração, por isso mereces ser valorizada, estou na torcida para que ganhes. – apertou a mão dela que repousava em cima da perna.
- Obrigada Louis. – sorriu agradecida mas logo desviou, não conseguia olhar normalmente nos olhos dele e pensar que logo mais dir-lhe-ia adeus. – A Caroline, responsável pelo Sindicato, disse que te ia convidar também.
- Caroline? – questionou – Esse nome não me é estranho.
- Ela trabalhou no jornal há alguns anos, ela disse que te conhecia.
- Hum, já sei quem é. Ela falou de mim foi?
- Foi, porque será não é Louis? – ironizou e Louis sorriu sem graça dando de ombros.
Chegaram em casa de Louis e Valentina admirou-se com a decoração romântica que estava presente no cómodo.
- Senta-te, vou avisar a Rose que já pode servir. – beijou o rosto da moça e saiu deixando-a sozinha.
Valentina não sabia o motivo daquela decoração mas algo lhe dizia que não era auspicioso para a conversa séria que queria ter com o rapaz. Sentou-se à mesa e Louis logo apareceu com as mãos nos bolsos das calças e um sorriso nervoso nos lábios.
- Está tudo bem? – Valentina perguntou, queria ver se conseguia arrancar alguma informação de Louis para o motivo daquele jantar que parecia ser especial.
- Aham, a Rose já vem. O que querias falar comigo?
- Deixa pra depois do jantar. – sorriu fraco e Louis assentiu em concordância.
Louis tentava descontrair e conversar sobre diversos assuntos, a maioria banais. Também falaram do aniversário de Harry que seria no início de Fevereiro e dos planos do rapaz para esse dia. Quando chegou a hora da sobremesa, Louis parecia mais ansioso ainda, à semelhança de Valentina, mas por razões diferentes. Estava a chegar ao momento em que ela tinha de dar um ponto final no que eles tinham e cada vez lhe parecia ser o mais certo. Rose já tinha ido embora e o próprio Louis foi buscar a sobremesa. Brownie de chocolate com mousse de morango, Valentina sorriu automaticamente assim que Louis colocou o prato na sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What a feeling || L.T.
Fiksi Penggemar"Os corpos dos dois já estavam próximos, pois Louis segurava-a, mas Valentina colocou-se à sua frente repousando as mãos em seu peito. Uma delas seguiu para a nuca dele acariciando-o de leve. Louis encarava os seus olhos e a sua boca e, Valentina, a...