Is this the way it's really going down?
Is this how we say goodbye?
Should've known better when you came around
(Shoulda known better)
That you were gonna make me cryNunca teve uma família normal. Talvez tenha sido essa a semelhança que o aproximou de Draco Malfoy e Pansy Parkinson naquele quinto ano, quando se inscreveu para a brigada inquisitorial. Até então, apesar de ser da Sonserina, assim como os outros dois, apenas os observava.
Ambicionava um bom cargo no Ministério da Magia, uma boa esposa e administrar melhor o dinheiro da mãe, assim que ela morresse. Isso se sobrasse alguma coisa da fortuna, é claro. Fora isso, ele era um garoto quieto, introspectivo e que raramente dava detalhes da sua vida particular. Tudo o que seus colegas sabiam dele era o fato de que tinha uma mãe realmente bonita, que fora casada sete vezes (e enviuvado todas elas). Nada mais. Não conheceu o pai; segundo se lembrava, foi o primeiro ou segundo marido de sua mãe, morreu pouco tempo após o seu nascimento e, desde então, a sua criação era destinada a terceiros, visto que tinha uma mãe ocupada demais para pensar em fraldas ou mamadeiras.
Era calado e bastante aplicado aos estudos, especialmente Defesa Contra as Artes das Trevas. Não por interesse em aliar-se a Voldemort, inicialmente, mas porque era realmente bom naquilo. Fazer parte do seleto grupo de Comensais da Morte, consequentemente, tornou-se uma ambição que nunca alcançou. Foi um comensal, sim, mas era constantemente assombrado pelo ressentimento de não ter tido todo o seu potencial aproveitado. Era sempre Draco Malfoy, dentre os alunos de Hogwarts, que recebia as atenções especiais. E missões que Zabini sempre acreditou que poderia executar com maior perfeição.
Até o seu quinto ano, o estrelismo de Draco era algo que não o incomodava. Contentava-se em viver sua vida, mas sempre buscando a excelência em tudo o que fazia. Porém, quando recebeu o convite pessoal de Dolores Umbridge para fazer parte da Brigada Inquisitorial, ele não pode ser hipócrita ao ponto de afirmar que seu ego não foi acariciado, porque fora. Só a partir de então ele passou a conviver com Draco Malfoy e Pansy Parkinson diretamente, conversando com eles.
Pansy foi a primeira garota que despertou sua atenção, não pela beleza, mas pelo que ela era. Uma personalidade complexa, que misturava a ambição de obter tudo o que estivesse ao seu alcance (e não medir esforços para tal) e, ao mesmo tempo, algum tipo de fragilidade, fragilidade, essa que sempre ficava evidente quando estavam perto de Draco Malfoy.
De fato, ele nunca teve chance alguma com ela.
– Vou me casar com Draco. – Ela comentou com ele, certa vez, durante uma das monitorias da brigada. – Nossos pais tem um acordo desde o nosso nascimento para isso.
Draco, por sua vez, nunca falava nada. Cada vez mais afastado e sombrio, embora Zabini, no fundo, desconfiasse que ele estava apenas apavorado. Não estava preparado para a responsabilidade que estava sendo jogada em seus ombros, não era um homem ainda – e, desconfiava, também, que Voldemort sabia disso quando o escolheu. E era apenas essa suspeita que o mantinha afastado das missões de Draco, sem se meter. Acompanhava tudo de forma silenciosa. Por fora, esboçava preocupação e se oferecia como fiel escudeiro de Malfoy, na esperança de, quem sabe, poder ser visto. Mas por dentro, debochava e tripudiava de cada tropeço que ele dava.
Se corroía de ciúmes e inveja porque, mais uma vez, ele era deixado em segundo plano. Assim como em toda a sua infância sua mãe sempre esteve em evidência, até mesmo em conversas dentro do salão comunal da Sonserina, Draco tinha o foco todo para ele agora, ofuscando Blasio de todas as maneiras possíveis. Pelo menos era o que ele achava, afinal, com toda a certeza, Voldemort o mantinha debaixo de suas vistas mesmo que ele não percebesse. Caso não tivesse caído e sido derrotado, certamente Zabini teria alcançado uma boa posição dentro do exército de Voldemort. Mas nunca soube disso, de maneira que alimentou o seu rancor por Draco por anos a fio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Child O'Mine (Rose e Scorpius)
FanficRose Weasley e Scorpius Malfoy seguiam por caminhos separados desde o final do sétimo ano, quando Malfoy terminou o curto romance que tiveram porque precisava viajar para a Alemanha. Anos mais tarde, os dois voltam a se encontrar, mas dessa vez a We...