Quando eu pensei que as surpresas tinham acabado, Mabok falou:
— Você sabe que não é um anjo total, apesar de parecer um. Quando construímos a tese específica da chave, elaboramos que quando alguém a enfiasse no coração, o poder emanaria da chave e passaria para a pessoa a fim de torná-la protetor. Com aparência de um anjo, mas não com a autoridade de um anjo. E claro, se isso um dia acontecesse, o que era quase impossível. Os Magos não teriam tanta ambição assim em possuir os quatro elementos para si.
— Nem se eu quisesse. A sua grandeza é muito maior que a minha — falei.
Ele me olhou cautelosamente.
— Mas possui um grande poder. Sabe que não podes governar os quatro cantos da terra, mas tens a função dos quatro elementos, pode fazer o que quiser desde que faça com sabedoria.
— Não se preocupe. Somente o bem — repeti.
— Você não pode andar pela terra nesta forma.
Olhei para a minha aparência. Eu era um protetor, uma espécie de anjo agora. Com asas azuis.
Azul era a minha cor favorita.
— Verdade, imagina se meus pais acordam e dão de cara com seu filho portando uma enorme asa na costa — falei.
— Pode se transformar em humano, na sua aparência antiga, quando quiser. É só pensar. É fácil.
Assenti.
Olhei para uma das pilastras da sala enquanto Vanessa e Eduh se despediam dos outros.
Eu realmente era um anjo. Como Mabok falou. Eu podia ser um anjo na terra. Transformar-me quando eu quiser na hora em que eu quiser. Logan não poderia ter escolhido pessoas melhores para incluir nessa missão.
Eu estava desesperado em relação aos humanos e aos nossos pais. Como iriam reagir quando chegarmos lá? Se eles viram a reportagem da guerra, com certeza devem estar preocupados. Não devem entender o porquê de estarmos ali, lutando com vários monstros sobrenaturais em pleno mundo dos humanos. Não devem entender como surgiram aqueles monstros.
O mundo todo deve estar sabendo da nossa visita a Las Vegas, e da guerra em Belém. Decidi perguntar a Mabok.
— Vanessa recebeu a dádiva de construir bens materiais e imateriais. Ela saberá o que fazer — ele respondeu.
Esperava que sim. Ela era inteligente.
Depois de choramos e nos despedirmos, era hora de ir embora.
— Andy Silva. Use seu poder com sabedoria — Abady falou. — Todos vocês, usem com sabedoria.
Assentimos.
— Iremos visitar vocês. Temos muito que aprender. Muito que fazer aqui em nosso treinamento para Avack antes disso — Zul falou.
Acho que ser um Avack era uma dádiva para poucos. Só os escolhidos, os bons de coração. Eles mereciam ser o que são. Tinha muito orgulho deles.
— Também temos orgulho de você — Falou Abady, lendo meu pensamento.
Todos olharam confusos para mim e para ele.
— Não se esqueçam da gente — Logan falou.
— Nunca. Jamais. Você são nossos irmãos. Sempre juntos — falei.
Estendi a mão , para eles colocarem por cima.
— Juntos — falamos em uníssono.
E ali, naquele momento, estávamos deixando para trás uma missão extraordinária e surpreendente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andy Silva e a Chave de Ouro
Teen FictionApós presenciar uma conversa nada normal no mundo dos humanos, Andy Silva se vê obrigado a aceitar uma missão pelo mundo a fim de encontrar os quatro símbolos da natureza: Água, Ar, Terra, e Fogo, que controlam o mundo. Esses elementos estão dentro...