Semana no Brasil-Parte III(o final)

169 10 0
                                    

Nunca senti tanta raiva como estou sentindo da Manu agora.
Continuo sentada na borda da piscina por um bom tempo.
De repente a porta que dá aqui para fora abre e é Eli quem sai.
Ela se aproxima e senta ao meu lado.

Eli:Oi.

Eu:Oi,tudo bem?-pergunto,mas por educação,pois sei que assim como eu,ela não está nada bem.

Eli:Serei sincera,não to nada bem.Nunca vi a Tácia brigar comigo como fez na sala hoje,nunca vi ela ficar tão brava como estava.Não sei se algum dia voltaremos a ser amigas como antes.

Eu:Idem.-é a única palavra que combina com o momento.

Eli:Se você pudesse voltar ao passado e fazer com que isso nunca acontecesse faria?

Eu:Por mim?Sim.Mas essa viajem não afetou só a mim,teve pontos bons,principalmente para o Max e por mais que não somos melhores amigo quero que ele seja fez.Assim como eu odeio meu irmão,mas quero que ele seja feliz.

Eli:Entendo.

Eu:Sabe?A Manu nunca mentiu para mim antes,mas hoje mentiu.Não sei o que está acontecendo com ela.

Eli vai para falar alguma coisa,mas meu telefone toca.
Pego para ver quem é,e está escrito mãe.

Eu:Licença,tenho que atender.

Me afasto e atendo ao telefone.

Eu:Oi mãe,tudo bem?

Mãe:Como assim tudo bem?Sua prima ligou para a Sofia e disse que você,ela,a Elizabeth e a Manu brigaram e feio.Me diz que só é brincadeira.

Eu:Queria poder disser que é brincadeira,mas estaria mentindo e feio.

Mãe:O que aconteceu?me conta direito.

Eu:Mãe,agora não é um bom momento.

Mãe:Tudo bem,mas vê se conversa com a Manu viu,porque ter que viajar até o Caribe com as duas brigadas,não vai ser nada legal.Tchau,se cuida.

Eu:Tchau.

Vou até a Eli de novo e me sento aonde estava quando sai.

Eli:Era sua mãe?

Eu:Era sim.

Eli:Sem querer me intrometer,mas já me intrometendo.O que ela queria?

Eu:Ela queria saber sobre a briga.

Eli:Hm.Ela não deve ter ficado nada feliz com isso,né?

Eu:Com certeza não.

Ficamos um tempo em um silêncio profundo.
Depois entramos na sala,que já estava vazia.Olho o relógio e ele marca 22:55H.

Eli:Será que todos forom dormir?

Eu:Vamos ver.

Vamos ao quarto dos garotos e ninguém está acordado,todos dormindo.
Vamos ao quarto das meninas e todas estão dormindo também,até mesmo a Tácia e a Manu.
Eu e Eli entramos de fininho no quarto,para não fazer barulho.Dormimos onde havíamos dormido noite passada ou melhor hoje de manhã.
Dormi rápido,o dia foi longo.Mas dias,mais longos só estão por vim.
Fui a primeira acordar.
Vou ao banheiro me arrumo,coloco uma short jeans,uma blusa azul e uma sandália.
Vou até onde eu dormi para pegar ne celular,mas quando chego lá,do lado do meu celular tem um bilhete.
Pego o bilhete abro e começo a ler na minha mente.

"Me encontra no quintal do fundo.

PS:venha sozinha"

Só tinha isso escrito,mas nada.E não dava para saber quem escreveu porque seja lá quem foi usou colagem.
Como sou curiosa vou até o quintal do fundo,mas lá só encontro a Manu.
Fala sério?Todo esse mistério para descobrir que era ela?Penso em ir embora,mas estou curiosa demais para saber o que ela quer.

Ciências Vs. AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora