CAPÍTULO 1
Acordo sentindo os raios de sol bater em meu rosto, meus olhos sonolentos demoram a se abrir, espreguiçando- me dou uma olhada rápida no relógio. Droga! Levanto-me atrapalhada com os lençóis emaranhados em meus pés. Caio da cama, de bunda no chão.
- Merda. – Praguejo. Não posso me atrasar de novo. Levanto do chão esfregando o bumbum torcendo pra que não fique marca. penso, olhando o avermelhado que o short minúsculo de não cobre.
Corro para o banheiro para fazer minha higiene pessoal. Tomo um banho rápido e saio apressada, visto uma calça jeans preta, uma blusa de alcinha azul e um scarpin preto. Passo uma maquiagem leve e opto por deixar meu cabelo louro solto. Saio do meu quarto sentindo o cheiro de café fresco.
- Bom dia, se não correr vai se atrasar de novo. - diz Gustavo ainda de costas colocando café numa xícara já vestido com sua roupa social preta já pronto para o trabalho.
Gustavo é meu companheiro de apartamento, nos conhecemos uma semana depois que cheguei a Nova York, não achei que fosse tão caro os aluguéis por aqui e ele trabalhava na mesma empresa que eu, então nós decidimos dividir as despesas. É difícil ver seus sonhos destruídos por um simples acontecimento, acontecimento esse que me fez agora ser quem sou eu.
Eu vou explicar rapidinho o que aconteceu.
Eu sou brasileira e sempre quis morar aqui, então quando recebi uma proposta de me mudar pra cá não pensei duas vezes, meus pais não gostaram muito da ideia de me ter tão longe deles, eles sempre foram protetores demais, mas eu queria a minha independência, então bati o pé e me mudei. Porém já tinha um emprego certo e logo conheci o Gustavo e dividíamos o apartamento e as despesas. Meus pais queriam me ajudar com as despesas, mas como eu queria tanto ser independente deles não poderia aceita.
Estava tudo maravilhoso, já fazia três meses que estava trabalhando em Marketing, que é o meu ramo, quando tudo desmoronou, de uma hora pra outra estava eu e mais oitenta e sete funcionários sem emprego.
Simplesmente uma vadiazinha rica e mimada acabou com meu plano perfeito de vida. Ela era dona da empresa, uma safada que roubou todo o dinheiro e sumiu no mundo. Como tem gente mau caráter no mundo. Enfim, eu achei que seria fácil arrumar outro emprego na minha área, afinal tenho faculdade e experiência no que faço. Eu bem que tentei, foram vários currículos enviados e várias entrevistas fracassadas, até que uma empresa me chamou e eu achei que tudo estava resolvido. Mas como desgraça nunca é demais...
- Seu currículo é ótimo, Srtª Garcia. Não sei como ainda está desempregada - Disse o meu entrevistador, ele era um homem bonito, moreno, de lindos olhos verdes e tinha um sorriso molha calcinha, mas como sou muito difícil de ser impressionada, seu sorriso não sortiu efeito algum em mim. - Tenho certeza que não vou me arrepender de te contratar.
- Lhe garanto que vou me dedicar ao máximo ao trabalho. - Digo com firmeza como a menina ingênua que eu era.
Não tão ingênua assim. Ok, de ingênua não tenho nada.
- Eu acredito em você! - Disse ele levantando e se aproximando de mim
- Quero ver sua dedicação todos os dias. - Dando-me um sorriso malicioso ele encosta-se na sua mesa de frente para mim - Acha que vai saber me recompensar por essa oportunidade?! - Indaga com sua mão cheia de dedos já passando na minha coxa.
CRETINO. FILHO DE UMA PORCA. MANÍACO. TARADO.
Respira, inspira e não pira Gabriela. Você precisa sair dessa situação como a mulher de classe que você é 3...2...1...
Já adivinhou o que aconteceu?
Como boa brasileira que sou mostrei para ele que comigo ninguém mexe. Enfiei minha mão com gosto na cara daquele canalha e lhe chutei bem no meio das pernas fazendo-o gritar igual a uma cadelinha no cio, fiz um tremendo escândalo, o desgraçado chamou a polícia e me acusou de agressão e eu não deixei por menos, acusando-o de assédio.
Resumo da história: está tudo na mão da justiça agora, e tomara que exista justiça nesse país.Voltando ao Gustavo, ele logo conseguiu arrumar um emprego em uma empresa de publicidade e eu não tive nenhum preconceito em trabalhar de garçonete numa cafeteria, é emprego como outro qualquer e gosto muito de trabalhar lá, mas como o salário não é lá grandes coisas tive que apelar para o plano B..
- Eu sei, cheguei cansada ontem, está puxado - falo voltando à realidade enquanto ele me entrega uma xícara de café.
- Se você parasse de trabalhar à noite... - Diz pela centésima vez tentando me convence.
- Gu. Você sabe que com o que ganho na cafeteria não dá pra me manter. - Digo interrompendo-o. - Além disso, você está careca de saber que eu gosto de dançar.
Ele ri e se senta pra tomar seu café.
- Por acaso você está vendo alguma careca aqui? - Pergunta com humor apontando pra cabeça. Enquanto leva a xícara a boca provando seu café.
- Não, mas pode ficar se continuar me enchendo o saco, te garanto que eu mesma arranco fio por fio da sua cabeça. - Estreito meus olhos pra ele. - Você sabe que eu faço.
- Ok - levanta as mãos com fingida preocupação. - Não está mais aqui quem falou.
- É o que espero - coloco a caneca em cima da mesa pegando minha bolsa.
- Estou tentando conseguir alguma coisa para você na empresa. Tenho certeza que logo eu consigo. - Diz abrindo um pacote de bolacha.- Tomara... Mas isso não quer dizer que eu vá parar de dançar - falo rindo me encaminhando para a porta. - Até mais tarde, gato.
- Vou te buscar no Club. - Ele grita para que eu escute.
- Ok, Papai. - grito bufando. Escuto sua risada alta enquanto fecho a porta. Moro no último andar e tenho que descer nove lances de escada o que é meio complicado com esse salto, mas acho que já nasci com salto porque não consigo ficar sem.
- Bom dia, Stefan. - Digo ao meu porteiro. - Tem que arrumar esse elevador. Subir e descer esse monte Everest está me matando. Ele ri abrindo o portão de entrada pra mim.
- Bom dia, senhorita Gabriela. Pode deixar que hoje mesmo o técnico vem arrumar.
- Amém, senhor. - Junto as mãos em agradecimento fazendo-o gargalhar.
Ando até o ponto de ônibus e começo a correr quando o vejo saindo (na verdade tento, porque correr de salto é impossível sem falar que estou parecendo uma pata choca assada), bato na traseira do ônibus pra que ele pare. Entro e graças a Deus está vazio, me sento colocando o fone de ouvido. Olho minha play list até encontrar a música que me define.
Ela vai te enlouquecer pra ver do que é capaz Vai fazer você sentir inveja de outros casais
E você vai ver que as outras eram todas iguais
Vai querer comprar um sítio lá em Minas Gerais
Essa mina é uma daquelas fenomenais
Vitamina, é proteína e sais minerais
Ela é a vida, após a vida
Despedida pros seus dias mais normais
Pra que mais?
Ela não cansa, não cansa, não cansa jamais
Ela dança, dança, dança demais
Ela já acreditou no amor, mas não sabe mais
Ela é um disco do Nirvana de 20 anos atrás
Não quer cinco minutos no seu banco de trás
Só quer um jeans rasgado e uns quarenta reais
Ela é uma letra do Caetano com "flor" do Racionais
Hoje pode até chover, porque ela só quer paz
Hoje ela só quer paz
Hoje ela só quer paz
Hoje ela só quer paz💖💖💖
Gostou ? Comente e de sua estrelinha quero muito saber oque estão achando.. 💖
Bjbjbjbj Elys ♡♡♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida Dupla
RomanceJackson Walker é um homem de 32 anos, decidido a nunca mais se apaixonar, a única coisa que ele quer fazer é cuidar da única pessoa importante em sua vida, sua filha Allison Walker de sete anos. Gabriela Garcia tem 26 anos de idade é brasileira. El...