1° Capítulo

458 20 9
                                    

Jesy
- jesy , jesy ........ JESSICA !! - a voz da minha mãe gritava meu nome pela terceira vez,me tirando do transe.
- o que foi mamãe? - apoiei meu cutuvelo na mesa e segurei meu queixo com a mão,enquanto olhava em seus olhos.
- prestou atenção no que eu disse ? - seu rosto me crucificava, pois ela sabia que não.
- sim - menti e ela me encarou - na verdade,não- suspirei.
ela respirou fundo e proseguiu o assunto - estava falando sobre a filha da senhora Johnson, lembra aquela que estudou com você no ensino médio? -
- A Emma ? Emma johnson? -
- essa mesma ! -
- O que tem Emma ?-
- sabia que ela está noiva de outra mulher ? O senhor johnson, ele está morrendo de vergonha, e se eu fosse mãe dela também estaria- dizia em um tom frio, levando sua xícara de café até a boca.
Revirei os olhos sobre seu comentário preconceituoso.
- ainda bem que vocês não se falam mais. imagine se ela tenta algo contigo? Isso se quando vocês estudavam juntas , ela já não gostava de você,filha-
Eu arregalaria os olhos com isso se não soubesse como minha mãe é.
A verdade é que eu e Emma namoramos do primeiro ao segundo ano do ensino médio e no terceiro nos terminamos e nos afastamos, tudo as escondidas sem nunca alguém da família ter desconfiado.
- Acho que a senhora deveria parar de se meter na relação e na vida dos outros.mamãe, isso é muito feio - me levantei da cadeira e fui a estante , pegando em minhas pastas.
- não estou me metendo em nada jessica,só estava comentando. Você com essa mania de defender essas pessoas - ela gira a cadeira em que está sentada para me olhar.
- essas pessoas ? São humanas que nem nós, não há nada de diferente- agarro em minhas coisas e me viro pra frente para encara - lá .
- claro que há! Minha filha, dois iguais namorando ? Isso é um absurdo! -
Dou uma risada debochada de suas palavras e me sento novamente. - ok mãe, como quiser. -
- as vezes você defende tanto esse povo que chego a pensar no pior - ela balança a cabeça negativamente várias vezes.
Minha mãe continua a fofocar sobre a vida alheia e eu apenas balanço a cabeça fingindo concordância enquanto mexo nos arquivos de minhas pastas, mas não estou prestando atenção em nada nem muito menos no trabalho. Minha mente vaga sobre a mulher que veio ao meu escritório hoje cedo.
Flash back on

- Olá,sou Leigh Anne - a morena me oferece um sorriso e aperta minha mão suavemente , se sentando em seguida .
- Olá Leigh Anne , sou Jessica Nelson mas pode me chamar de Jesy -
- Ok jesy - sorri dócil.
- você telefonou na outra semana para a entrevista de emprego na nossa empresa, certo ? -
- correto -
- então você já deve ter entrego o currículo - o procurei em minhas pastas.
- na verdade não, eles disseram que não precisava - seu tom de voz era miúdo e sua cabeça baixa .
- oras como assim ? Quem falou isso ? Podemos resolver agora ! - a olhei e dizia em tom sério.
- não, tudo bem .Isso sempre acontece- ela força um sorriso.
- como assim , isso sempre acontece ? -
- eles sempre dizem que nunca precisam do currículo e que qualquer coisa iram avisar. Já estou acostumada , é a sétima empresa que procuro -
- isso é sério? Que falta de profissionalismo da parte deles , ainda bem que voltou aqui , é seu dia de sorte - eu sorrio , tentando passar confiança.
- obrigado pela oportunidade - retribui o sorriso , fuçando em sua bolsa. - aqui está ele - ela me entrega o papel e eu folheio o currículo.
- me surpreende nenhum deles ter aceitado , seus estudos e notas são excelentes e seu antigo emprego é incrívelmente procurando - arregalo os olhos pela injustiça, relendo o papel.
- oh sem exageros por favor , foi tudo muito simples. Obrigada - Leigh retoma o papel.
- já gostei muito de você, talvez seja a nova advogada desse local - dou uma piscadela e a mesma responde com uma risadinha.
Flashback of

- JESSICA !!! - mamãe grita novamente e dessa vez eu dou um pulo de susto.
- oh mamãe, que susto . - coloco uma das mãos sobre o peito , Respirando fundo.
- sinto muito , mas não gosto de falar sozinha - a ironia em sua voz era clara.
- me desculpe , Dona janice. Tenho muito trabalho para fazer e nenhum interesse em saber o que fulano de tal fez ou deixou de fazer. - dito isso , eu saio de meu escritório a deixando sozinha e de boca aberta com minha audácia ao se pronunciar a ela com tão pouca delicadeza.

Olá gente !!!
Minha primeira nota com vcs :) hahaha
Me perdoem algum erro de escrita no capítulo , espero que estejam gostando.
Comentem o que estão achando e dêem Voto de gostaram.


Secret Love songOnde histórias criam vida. Descubra agora