Boa leitura!!
Faz duas semanas que Helena voltou pras nossas vidas. Duas semanas que eu e Sara assumimos um compromisso. Antônia quando soube que eu estava namorando a sua professora ficou tão feliz que ela saiu correndo e foi contar pra Dorothy, que em seguida chegou aqui em casa e me deus os parabéns e disse que eu tinha feito uma ótima escolha. Já Helena, cada vez que ela vinha aqui em casa e encontrava com Sara, fechava a cara e reduzia o assunto apenas a mim e a Tonton.
Hoje era o dia em que Helena iria tirar o seu primeiro fim de semana sozinha com Antônia e sinceramente, eu não estava muito contente com isso. Durante cinco anos a minha filha era só minha, e eu não precisava dividi-la com ninguém, mas agora tudo está diferente. Não preciso dizer que Antônia ficou nas nuvens quando sua mãe disse que queria que ela conhecesse sua segunda casa. Nunca em todos esses anos eu vi a minha filha tão feliz. Sara chegou a comentar comigo que ela havia contado pra todos na escola que ela tinha uma mãe e que ela era a melhor mãe de todas. Às vezes fico feliz por minha filha ser um pouco inocente e não entender que foi rejeitada pela mãe quando pequena. Acho que esse será um segredo que eu levarei pro tumulo, ela não precisa disso. Ela tá feliz e isso é o que importa.
Olho pro lado na cama e vejo o corpinho da minha filha tranquilo, sua boquinha se mexe enquanto ela dorme e vez ou outra ela dá um sorrisinho. Desde o inicio dessa semana ela resolveu que queria dormir junto comigo, e como eu não consigo dizer não a ela, eu aceitei. Minha menina está crescendo e se tornando uma garotinha muito madura pra sua idade, e eu não sei se fico feliz por isso, ou triste. Talvez eu deva ficar feliz por ela está assim, isso é sinal de que eu consegui a educar bem sozinho. E triste por saber que ela não é mais o meu bebezinho que precisava dormir em meu peito quando sentia cólicas. Deixo meus pensamentos de lado quando ouço a campainha tocar, olho pro relógio e vejo que já são nove da manhã, deve ser Helena. Mais um toque e quando vou levantar vejo Antônia arregalando os olhos e pulando da cama.
— Já vai mamãe! — Ela grita enquanto sai correndo do quarto e eu começo a rir. Em menos de um minuto atrás ela estava dormindo e agora está correndo pela casa.
— Não corre Antônia, não quero que você se machuque — Eu grito do quarto e calço meus chinelos e quando vou sair do quarto quase tropeço em uma bola de pelo que mais parece um monstro. Eu tenho pra mim que o Bob não vai muito com a minha cara. — Bom dia garoto — Eu digo saindo e ele balança o rabo e começa a morder a minha canela brincando.
— Olha papai, é a mamãe, eu não falei?
— Sim querida, você falou. — Eu digo entrando na sala e Bob vem atrás. — Posso ter o meu beijo de bom dia agora? — Eu pergunto olhando pra Antônia e vejo Helena sorrindo.
Ela corre em minha direção, pula em meu colo e me enche de beijo. — Bom dia papai — Ela diz e me abraça.
— Bom dia meu amor — Eu digo sorrindo e lhe beijando o rosto.
— Bom dia Dani. Desculpa vir tão cedo, mas é que eu estava ansiosa pra pegar essa garotinha e passar um bom tempo com ela — Helena jorra em cima de mim e eu vejo sinceridade em seu olhar.
— Bom dia Helena. Pode vir sempre que quiser, nós já combinamos isso. — Eu digo e vejo-a concordar com a cabeça. — O que acha de ajudar a Antônia tomar banho e escovar os dentes enquanto eu faço o café?
— É uma boa ideia. — Ela diz colocando sua bolsa no sofá e pegando Antônia do meu colo.
— Mamãe o papai faz uma ótima panqueca — Antônia diz agarrada ao pescoço da mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERDAS E DANOS
RomanceAos 25 anos, Daniel é abandonado pela esposa, e se vê assumindo a responsabilidade de cuidar de sua filha de apenas 3 meses de idade. Aos poucos, sua vida vai entrando nos eixos, e no final, ele consegue se sair como o melhor pai de todos. Com o te...