Boa leitura!!
— Então é isso pessoal, pra próxima aula eu vou querer um trabalho sobre a economia dos Estados Unidos nos anos 70 e os deveres das páginas 300 e 305. Por hoje é só — Eu digo aos meus alunos enquanto eu recolho meus matérias e desligo o notebook. Ouço resmungos e burburinhos.
— Qual é Dani, sério? — Lohan um dos melhores alunos protesta.
— Sim cara, é sério — Eu digo concordando com a cabeça e dando uma risada. — Vocês vão me agradecer por isso no final do semestre —
— Eu duvido — Laura diz bufando.
— É assim que o titio Dani gosta de ver, seus alunos felizes e participativos. Legal! — Eu digo em tom irônico e eles bufam ainda mais. Ouço alguém no fundo dizendo que estou mais pra avô do que tio e rapidamente meu sorriso morre.
Não acho que eu esteja tão velho assim, ou estou? Sei que os últimos anos da minha vida eu não tive tempo pra mim mesmo, mas eu não reclamo, pois foi preciso abdicar um pouco de mim, para dar a minha filha. E não, não me arrependo nenhum pouco. Sei que não sou mais aquele cara jovial de cinco anos atrás, mas continuo inteiro. E Tonton mesmo disse que ouviu na escola uma de suas professoras falando que: O pai da Antônia é um pedaço de mau caminho. Perdi quase duas horas explicando a minha filha o que isso significava.
Nesse momento estou de frente ao espelho e quase não me reconheço. Meus cabelos agora estão com alguns fios brancos, meus olhos escuros estão um pouco cansados, mas não pareço um vovô com disseram. Talvez estivessem apenas me zoando. Vai entender a cabeça dos jovens.
***
— Papai! — Antônia grita assim que me vê saindo do carro e indo em direção a sua escola. Todo dia é a mesma reação, ela grita, pula no meu colo, me abraça apertado e me beija, e no final diz o quanto sentiu a minha falta. Eu sinceramente não sei o que faria sem minha filha. Ela é tudo pra mim, minha base. Acho que ela está crescendo rápido demais. Ontem mesmo era um embrulhinho rosa que tinha que dormir em cima de mim por causa de cólicas, e hoje já está uma menininha enorme e na alfabetização.
— Oi meu amor! Que saudade! — Eu digo pegando-a no colo e a enchendo de beijo. Vejo sua professora vindo em nossa direção com sua bolsa e pasta. Ela me entrega e diz que Antônia tem se saído muito bem na leitura.
— Daniel, cada dia que passa, essa pequena me surpreende mais. Está lendo como uma garotinha da segunda série, e sempre quando acaba seus deveres quer ensinar aos amigos como fazer. Uma linda! — Sara, a professora jorra.
— Essa é a minha garota. Obrigado Sara. — Eu digo sorrindo e pego as coisas de sua mão. — Dá um beijo na tia pra irmos embora, Tonton. —
— Tchau tia Sara — Antônia diz beijando a professora e seguimos pro carro, mas sinto o olhar de Sara na gente.
Coloco Antônia em sua cadeirinha e suas coisas no banco de trás e vamos conversando por todo caminho até em casa. Ela me conta que hoje aprendeu a fazer suas primeiras continhas de adição e que achou muito fácil, e que poderia ser um pouco mais difícil.
— Papai, sabia que uma amiga sua foi lá na escola me ver hoje? — Antônia diz enquanto assiste As meninas Super Poderosas no banco de trás e na mesma hora sinto meu sangue deixando o corpo.
— Hm, amiga? Qual o nome? — Eu peço.
— Helen, alguma coisa assim. Ela disse que queria me ver, pois era sua amiga há muitos anos. Quando ela me viu, ela quase chorou, mas disse que era porque estava muito emocionada. Quem é ela papai? — Antônia pergunta e eu peço a Deus pra que não seja Helena. Isso não é possível, não depois de todos esses anos.
— Eu não me lembro bem filha, mas vou procurar saber quem é, tá bom? — Eu digo e ela concorda. — O que você quer comer hoje na janta? — Eu pergunto pra desviar a atenção dela, mas essa visita inesperada não sai da minha cabeça. Amanhã mesmo irei falar com a diretora, e não quero ninguém procurando por Antônia sem que eu autorize.
— Podemos comer macarrão com queijo? — Ela pergunta.
— Então nossa janta será macarrão com queijo! — Eu digo e ela comemora.
***
Estou sentando em meu escritório corrigindo alguns trabalhos, mas não consigo me concentrar em nada. Consigo ouvir risadas e latidos vindo do quarto de Antônia, todas as noites ela faz Bob de gato e sapato. Coloca-o como seu aluno, ou então pra brincar de tomar chá, e ele sendo o bobão que é, aceita tudo de bom grado. Deixo os trabalhos de lado e vou até o quarto da minha filha e fico a observando da porta. Ela está com seu pijama de ursinhos e cabelos preso no alto. Meu peito se enche de amor por ela, e nem consigo imaginar Helena aparecendo em nossas vidas agora. E se ela tentar lutar pela guarda de Antônia? E se ela quiser recomeçar de onde parou? Decido parar de pensar nisso, não posso. É apenas uma possibilidade que eu mesmo estou criando.
— Filha, vai escovar os dentes e depois iremos dormir. — Eu digo pra Antônia. Ela corre pro banheiro e eu começo a ajeitar a bagunça que ela deixa pra trás. Coloco Bob em sua casinha, pego um livro qualquer na estante de Antônia e saio do quarto.
— Pronto papai. — Ela diz vindo na minha direção e me mostrando seus dentinhos branquinhos.
— Muito bem! — Eu digo e a pego no colo. — Hoje você irá dormir comigo, tudo bem? —
— Eba! Eu amo dormir com você papai. — Ela diz me abraçando. Coloco-a na cama e ela se aninha entre o edredom, e fica me observando. Começo a contar a sua história e em menos dez minutos ela já está dormindo.
Por um longo eu fico velando o seu sono, com medo de que a qualquer momento ela possa sumir de minha vista. Meus olhos começam a ficar pesados por volta das duas da manhã, então eu resolvo ir pra cama. Me deito ao lado de Antônia, puxo seu pequeno corpinho pra perto do meu. Ela suspira e descansa sua pequena mãozinha em peito e novamente sua respiração se acalma. Aqui é o lugar dela, e eu jamais vou permitir que a tirem de mim.
— Eu te amo filha, nada e nem ninguém irá tirar você de mim — Eu digobeijando seus cabelos e em poucos minutos caio no sono e sonho com Helena voltando pras nossas vidas.
Recadinho!
• Espero que tenham gostado!! Comentem muito e votem também!!!!
• Eu tô amando escrever essa história, juro!
E pra quem tiver curiosidade, o nosso querido amado Dani é o Ben Affleck
E a Antônia é a Violet Affleck (Filha do Ben Affleck) quando mais nova.
Beijo pessoal!! ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERDAS E DANOS
RomanceAos 25 anos, Daniel é abandonado pela esposa, e se vê assumindo a responsabilidade de cuidar de sua filha de apenas 3 meses de idade. Aos poucos, sua vida vai entrando nos eixos, e no final, ele consegue se sair como o melhor pai de todos. Com o te...