"A obediência é a primeira lei dos céus".
Howard W. Hunter¤¤¤
Havia uma lei paralela estabelecida pelo ADA (Amigos dos Amigos); era a lei da favela. Muito levada a sério para aqueles que moravam lá.
ADA era a única facção criminosa que não tolerava certos "tipos de coisa", como venda de crack, roubo dentro da comunidade e pedofilia.
Vendiam todo tipo de drogas. Mas não vendiam crack e não aceitavam usuários de crack lá.
Aqueles que eram pegos roubando dentro da comunidade, eram espancados quase até a morte e eram deixados pendurados no poste pra servirem de exemplo. Os que sobreviviam eram expulsos do morro sob a pena de nunca mais voltarem.
Zé Canalha já conhecia bem as leis daquele lugar. O que fez com que Dona ficasse segura, ao menos por um tempo. Numa dessas tardes, enquanto mãe de Dona se ocupava dos afazeres do Centro Comunitário, Zé Canalha assistia gatonet esparramado no sofá. Não trabalhava. Não tinha dinheiro. Não tinha vergonha na cara. Não tinha carácter. Zé Canalha não tinha nada! Esperou Dona chegar da escola. Apesar de saber dos riscos de se abusar de uma criança dentro da comunidade, Zé Canalha tava que não conseguia se segurar. Dona almoçou e trocou o uniforme escolar por seu habitual vestido vermelho. Zé se levantou e esperou Dona sair do banheiro pra dá o bote. Agarrou a menina pelos braços e abraçando-a por trás começou a sussurrar em seu ouvido:
- Vamo matar a saudade.
Dona deu um pisão no pé do crápula e deu uma mordida no seu braço. Zé Canalha sentiu a dor da mordida e lançou a menina com tanta força que a fez parar no sofá.
- Vai lutar, sua rapariga? - Esbravejou.
Zé Canalha se lançou sobre a menina e levantando seu vestido, arrancou, com toda força, sua calcinha. Dona gritava e tentava, de todos os jeitos, se desvencilhar de seu agressor. Por um momento Zé Canalha se esqueceu de onde estava e estava certo que mais uma vez ia conseguir o que queria e continuar impune. Mas a Rocinha é um aglomerado infinito de casas com um aglomerado infinito de gente.
- Que porra é essa mermão? - Perguntou "um dos meninos".
¤¤¤
Os pedófilos eram levados pra mata, amarrados em pneus, encharcados de gasolina e assados vivos.
Adeus Zé Canalha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unicórnios, Vestidos Vermelhos e um Mar Bem Perto
Fantasy#Wattys2016 ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Capa por @RodolfoSalles, autor de "Absolutos". ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ 'Unicórnios, Vestidos Vermelhos e um Mar bem Perto' Quando uma luz te conduz para um novo mundo... Dias atuais. Zona Sul do Rio de Janeiro, Rocinha. Don...