19_ Que país é esse?

179 22 29
                                    

O Rio de Janeiro tem cerca de 900 comunidades que estão sob o domínio de facções como Comando Vermelho, Amigos dos Amigos e Terceiro Comando, além das UPPs - Unidades de Policia Pacificadora e milícias.

Cerca de 40 policiais morrem todo ano em decorrência de operações táticas nessas comunidades.

Não se sabe ao certo o número de jovens mortos envolvidos nessa guerra, mas são, em sua maioria, negros.

Milhares de mulheres já sofreram, sofrem ou sofrerão violência doméstica. A mais conhecida entre elas se chama Maria da Penha e vive hoje numa cadeira de rodas devido agressões de seu ex-companheiro.

Milhares de crianças tem sua inocência violada e são abusadas. Na maioria das vezes os abusos acontecem por parentes, aqueles que deveriam protegê-las.

O Brasil é um dos poucos países que acumulam o lixo a céu aberto. Há pouquíssimas usinas que tem a finalidade de tratar os lixos das cidades. Milhares de famílias vivem do que encontram nesses lixos, inclusive comida.

No passado, na mesma época em que os dragões foram perseguidos e assassinados pela força brutal dos homens, os unicórnios também foram igualmente massacrados. Os caçadores desejavam a luz que saia dos chifres de marfim que se tornavam objetos místicos e valiosos. Tanto dragões quanto unicórnios foram extintos. Hoje os unicórnios existem apenas em Iduméia.

Fique atento, pois nunca se sabe quando seremos encontrados por uma bala perdida...

Dedicatória

À todas as Donas...

🎉 Você terminou a leitura de Unicórnios, Vestidos Vermelhos e um Mar Bem Perto 🎉
Unicórnios, Vestidos Vermelhos e um Mar Bem PertoOnde histórias criam vida. Descubra agora