Sobre a história

99 12 2
                                    


Ao escrever a minha história tive que pesquisar sobre algumas coisas.
As personagens já existiam na minha imaginação, todas as accções já haviam sido planejadas, mas também tenho que passar aos meus leitores algumas informações verídicas.
As minhas personagens são pessoas que possuem poderes/dons sobrenaturais. E cada poder/dom é designado pelo seu próprio nome.
A minha professora Lúcia Neves me ensinou que as histórias tem a função lúdica e didactica, ou seja, entreter os leitores e ao mesmo tempo ensina-los alguma coisa. Pois então, com a minha história não será diferente.
Ao longo dela darei aos meus queridos e amados leitores algumas informações sobre esses poderes/dons. Que se caso despertar alguma curiosidade em vocês, poderam também realizar as vossas próprias pesquisas.
Mas também não se esqueçam é uma história, algo pode ser inventado somente para vos entreter, para fazer-vos viajar por lugares inimagináveis, porque sim, ao "mergulharem" nela estaram fazendo uma grande viagem. Poderam dar vida as personagens nas vossas cabeças, vivendo cada aventura, cada mistério com eles. Poderam sentir as emoções a flor da pele. Já que é assim que me sinto cada vez que leio uma história, seja um romance, uma ficção científica, um conto, não importante o genéro, pois estou lá, sentindo como se eu mesma fizesse parte daquilo. Mas também nem todo mundo é igual e é isso que faz de nós especiais. Assim como as personagens possuem poderes/dons e características diferentes, assim também que nós somos. Pessoas com qualidades e defeitos diferentes. É os nossos erros e acertos que mostram o que nós somos. Podemos ser boas como ruins. Já que tudo na vida tem dois lados ao qual cabe a nós escolher a qual pertencer. E mesmo se as nossas escolhas não foram as mais acertadas, temos ainda o tempo de mudar. Porque nunca é tarde para fazer o que é certo e todos nós temos o direito de ter uma segunda chance e o dever de pagar pelos nossos erros.
As vezes sentimos que não pertencemos ao lugar em que encontramos e o nosso desejo é cavar um buraco e se enfiar lá dentro para nunca mais sair, porque a impressão que temos é que ninguém, em hipótese alguma sentirá a nossa falta e resolvemos presentia-los com a nossa ausência.
Então meio que é isso que tentarei retratar nessa história, pessoas com características diferentes, vidas diferentes, objectivos diferentes (apenas algumas em comum) mas que estão ligados por alguma força maior do que poderão imaginar. Então as únicas coisas que desejarei a vocês meus caros leitores serão: boa leitura e "boa viagem".

Ténèbres Lady (Em Revisão) Onde histórias criam vida. Descubra agora