Numa sexta-feira a tarde acordo com uma grande preguiça, pois as férias já estão a terminar. Tenho apenas hoje e o fim de semana para aproveitar. De repente ouço a minha mãe a gritar-me para descer e ir responder a minha melhor amiga.
Ariadny era ruiva e os cabelos eram lisos, tinha olhos verdes e os lábios de um vermelho bem forte. Eu era mais alta que ela, possuía um estilo meio patricinha meio rock and roll. Adorava-a, era como uma irmã que nunca tive. Já faz bastante tempo que nos conhecemos, se não me engano desde os sete ou oito anos. Agora temos dezasseis anos as duas, só para ver faz bastante tempo mesmo. Apesar de ela ser um pouco mais velha que eu, apenas três meses mais mesmo assim mais velha. Fomos praticamente inseparáveis. Eu já sou um pouco o oposto dela. Eu era morena, o meu cabelo era cacheado, tinha olhos azuis e os lábios rosa choque. O meu estilo era mais para uma gótica moderna.
Desço as escadas e vejo-a sentada no sofá a minha espera, enquanto mexia no seu telemóvel.
- Então qual é a boa nova de hoje? - pergunto meio sarcástica.
- Estamos no fim das férias e tu estás deitada?! Estás a espera do teu príncipe encantado não me digas?!
- Hahahahaha, grande piada, devias seguir carreira como humorista sabias?
- Tento fazer o meu melhor sabe.... Mas continuando tenho dois bilhetes de entrada para uma festa hoje, estás afim?
- Se eu disser que não, vai adiantar de alguma coisa?
- Por isso que eu te amo coração. Hoje a noite às 20:00 em ponto venho buscar-te.
- Esqueceste de um pequeno detalhe não achas?
- Já falei com a sua mãe se esse é o problema. Como sempre eu penso em tudo. Tens carta branca para saíres hoje a noite. Mas uma coisa, vais dormir em minha casa.
- Pensas em tudo mesmo. Pronto, então vemo-nos hoje a noite às 20:00 em ponto.
Ela foi até a cozinha despedir-se da minha mãe, depois voltou, abraçamo-nos e acompanhei-a até a porta.
Passando duas horas a frente da televisão, acabo por ficar entediada e vou ao quarto de minha mãe. Encontro-a encostada na cabeceira da cama a escrever no leptop. Ela é bastante parecida comigo, ou melhor, eu sou bastante parecida com ela. Ela também tinha cabelos cacheados como o meu, tinha olhos castanhos escuros, era alta também.
Ela percebe a minha presença, para de escrever e olha para mim dizendo:
- Venha sentar-se aqui filha.
Caminho na sua direcção e sento-
me ao lado dela.
- Então o que se passa boneca?
- Nada mãe, não se passa nada.
- Conheço-te perfeitamente, então faça-me o favor de falar o que se está a passar nessa cabecinha.
- Tu sabes bem mãe o que eu tenho, acho que não é necessário dizer.
- Outra vez aquele assunto?
Levanto furiosa e de repente quando percebo já estou a gritar.
- Não mãe! Já estou farta de viver com esta angústia! Por isso peço-te mais uma vez que me digas quem é o meu pai!?
- Nesses anos todos eu fui seu pai, sua mãe, sua amiga e companheira! Por isso não adianta eu dizer-te quem é ele. Eu sempre fiz tudo para ver-te feliz, agora não venha criticar-me.
A minha mãe agora também já estava em pé.
- Não estou a criticar ninguém mãe. Vê se me percebes, tenho o direito de saber quem é ele, eu sinto um vazio enorme dentro de mim que precisa ser preenchido. Diga-me quem é ele, por favor mãe, peço-lhe por tudo o que há de mais sagrado.
- A única coisa que precisas de saber é que tudo o que faço é para o seu próprio bem filha.
Ela aproxima-se de mim tentando fazer-me um carinho no rosto mas logo afasto-lhe a mão e saio do quarto batendo a porta. Não olhei para trás mas quando tinha saído do quarto ela estava a chorar. Eu também tinha a face ardente, não sabia que eu também estava derramando as minhas lágrimas. Entro no meu quarto fecho a porta e deixo-me desabar. Não podia acreditar no que tinha acabado de suceder. Mais uma vez a minha missão de descobrir quem era meu pai tinha ido de água abaixo.
Levanto-me e recomponho a minha postura. Apanho a minha mala e começo a colocar tudo o que era preciso para ir dormir na casa da Ariadny. Pelo menos tinha com o que me ocupar, algo para tentar esquecer do que se tinha sucedido anteriormente.
Termino de arrumar a minha mala e preparo-me para um bom banho.
A água estava bem quentinha, perfeita para tirar todo o stress e remover toda a raiva que sentia naquele momento. O banho foi com certeza a melhor escolha naquele momento. Agora sentia-me mais relaxada, quando voltei a cara para ver as horas fiquei surpresa, não acreditei já eram 17:47, ainda tinha o cabelo para arrumar, pois não era somente arrumar o cabelo e sim brigar com todos os fios, todos os cachos para poder deixá-lo num aspecto apresentável. Fora ter de escolher a roupa, pois a Ariadny não iria aceitar que eu escolhesse qualquer look para a última festa das férias e do verão.
Peguei na escova de cabelo e comecei a escovar, nossa que penteado iria pentear para hoje à noite, tinha que ser algo diferente, queria impressionar a Ariadny hoje, já que ela reclamava tanto do meu rabo de cavalo mal feito. Resolvo fazer um cookie alto, bem no cimo da cabeça....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ténèbres Lady (Em Revisão)
Novela JuvenilO mundo em que vivemos é tão confuso, tantas coisas que se quer fazer e se quer ter mas não se pode. Tantas fantasias por se realizar, tantos sonhos para se concretizar e no final das contas pff, nada acontece!! Mas nada acontece por acaso. O desti...