Capítulo 5

56 14 0
                                    

Amanheceu a muito tempo. Dormimos que nem uma pedra, estávamos tão cansadas. Tínhamos chegado em casa de madrugada.
Quando acordei eram 13:11, levantei, fui lavar o rosto e os dentes, tinha deixado Ary a dormir ainda.
Quando voltei para o quarto Ary já tinha acordado.
- Bom dia dorminhoca! Dormiste bem?
- Bom dia meu amor! Dormi maravilhosamente bem! E tu?
- Deu para perceber que dormiste maravilhosamente bem, da forma como estavas a suspirar. Eu dormi bem.
- Estou com uma fome de leão.
- Levanta e vai lavar o rosto e os dentes que depois descemos para preparar algo para comer.
Ela levantou e foi para a casa de banho, aproveitei para fazer a cama. Enquanto fazia a cama senti uma tontura. Imagens começaram a rodar-me na cabeça. Havia algum tempo que isso não acontecia, que tinha parado. Nunca contei isso a ninguém, nem mesmo a Ary ou a minha mãe.
Vi tudo preto. Depois eu vi-me no centro da escuridão, parecia frágil, com medo e chorando. Não sabia o que isso significava. Em seguida vi chamas a rodear-me, as chamas não conseguiam atingir-me, como se eu ou alguém por perto as controlavam.
Ariadny chegou no quarto e encontrou-me caída no chão, estava sem ar. Não era a primeira vez que isso acontecia. Ela estava tão assustada quanto eu, até mais talvez.
As imagens pararam. Comecei a recuperar o fôlego. Sentei-me ao pé da cama com a ajuda da Ary.
- O que se está a passar Dafny? Não é a primeira vez que vejo-te assim!- ela estava muito assustada.
Cada vez que isso acontecia, ficava mais forte. Intensificavam as tonturas, as imagens pareciam mais reais. Não sabia o que aquilo significava.
- Não seu o que aconteceu.- foi o que consegui dizer.
- Isso não é normal Dafny! Toda vez que encontro-te assim parece pior! Parece pior não! É pior mesmo! Diz-me o que se está a passar! Confia em mim!
- Não sei o que está a acontecer Ary, não sei! Como posso explicar-te algo que nem mesmo eu sei bem o que é!
Ela abraçou-me. Foi tão reconfortante, senti-me amparada.
Depois fomos para a cozinha. Preparamos o almoço ao som de boa música. O pai de Ary já estava em casa.
Ninguém sabe o que aconteceu com a mãe de Ary.
Ariadny vivia com o pai, eram muito amigos. Ariadny também era muito mimada pelo pai.
Toda vez que via Ary com o seu pai ficava imaginando como poderia ser eu com o meu pai. Também ela deve ficar a imaginar ela com sua mãe ao ver-me com a minha mãe.
Comemos, lavamos a loiça e fomos ver TV. Ela deitou-se no meu colo e vimos um filme que se estava a passar.
- Vamos preparar.
- Preparar para quê?
- Vamos ao cinema, lembra?
- Ham, é verdade. Tinha me esquecido.
- Vamos! Quero muito encontrar com o Tony. Estou muito ansiosa.
- Ok, ok! Vamos nos preparar para o encontro mais esperado do ano.
- Debochada. Mas a sério vamos.
Subimos para o quarto. Ariadny começou com a escolha da roupa. Eu não tinha trazido nada de especial, pois essa saída inesperada não estava nos nossos planos.
Ariadny parecia como uma louca atrás da roupa perfeita. Tinha retirado um monte de peças do guarda-roupa. Estava muito ansiosa, nunca a tinha visto assim. Estava realmente apaixonada. Pediu minha opinião um monte de vez mas nada estava do agrado dela. Até que ela decidiu por uma saia cintura alta verde, acima dos joelhos, uma blusa preta de alsas, os sapatos eram pretos também tinha um pouquinho de salto,com sua carteira preta. Deu tantas voltas para escolher a roupa imagina para ficar pronta. Eu não sabia nem o que usar. O encontro era dela e eu que ia segurar vela mesmo. Optei por umas calças jeans escuras e meio rasgadas, era a última tendência do momento e foi a Ary que me disse para comprar, com um casaco roxo e meu ténis preto.
Fomos tomar banho, Ary não parava de cantarolar. Quando terminamos fomos para o quarto.
Já estávamos vestidas, Ary penteiou um cookie simples já eu deixei meu cabelo solto, não estava com paciência para pentea-lo, passei somente óleo de cenouras e ficou com bom aspecto.
Passei lápis, rímel e um gloss que cheirava a morango. Ary também passou lápis, rímel e um batom vermelho. Já estávamos prontas e Ariadny estava muito ansiosa para ver o famoso Tony. Partimos para o cinema.

Ténèbres Lady (Em Revisão) Onde histórias criam vida. Descubra agora