Parece que estou sonhando, alguém me belisca, porque se for isso alguém me acorde tipo, agora!
A Ary está pegando fogo bem diante dos meus olhos e ela não está se queimando.
Como isso é possível? Quero uma explicação bem decente diga-se de passagem.
- Meu Deus do céu! Tô delirando, é isso? - resolvo me pronuciar.
- Que lindo cara! Pelos vistos, os poderes dela já estão activos. - pareceu que a Thábata nem me ouviu, ela estava encantada demais com o que via.
- Pois é, mas não era pra isso acontecer justamente hoje. Me pegou totalmente de surpresa. - o Tony parecia bem mais preocupado do que surpreso.
- Mas você sabia que isso poderia acontecer a qualquer momento, qualquer factor poderia activar os poderes dela. - o Dany falava tranquilo demais.
- Queria ver se fosse com a Dafny, o que você ia fazer! - como assim com a Dafny? Do quê que o Tony estava falando?
- Apesar de os poderes dela serem bem difíceis de controlar, não dava tanto na telha assim! As pessoas normais não iam perceber logo de cara assim! - disse o Dany apontando para a Ary.
- Puta que pariu! Dá pra alguém me explicar que merda está acontecendo aqui? - não estava me aguentando mais. Parecia que só eu que não tinha entendido o que se passava.
- Dá pra vocês pararem de frescura e fazer alguma coisa em relação a isso.... - disse a Thábata apontando para a Ary.
E nesse momento a Ary caiu de joelhos no chão, chorando que nem criança. Nunca tinha visto ela assim. No seu semblante dava para ver desespero, angustia, confusão. Ela parecia fragilizada. E de repente as chamas dela se apagaram. Como num passo de mágica.
- Ei pessoal, vamos ajudar ela. - disse a Baby indo ter com a Ary.
Sem exitar fui também. Apesar de não saber ainda o que se passava, não podia deixar a Ary naquele estado em que ela se encontrava.
A explicação ficava para depois, a minha melhor amiga importava muito mais nesse momento do que a explicação que eu queria.
Fui ter ao seu auxilo, ela estava fria, muito fria mesmo. Não dava para entender já que ela estava pegando fogo. Tinha que encontrar alguma coisa para agasalha-la e rápido.
- Preciso de alguma coisa para cobri-la. - disse.
- Você pode arranjar pra ela. - o Dany falava tão calmamente que me assustava.
- Eu?! Como?! - ele só pode estar ficando louco.
- Pois é Dafny.... Não era pras coisas terem acontecido desse jeito. Sem rodeios vou directo ao ponto, você também tem poderes. É eles magnificos. - o Tony falava sem graça e super constrangido.
Estava me controlado para não cair na gargalhada e surtar de vez.
- Que porra é essa? - começo gritando - Ninguém me explica o que tá pegado e você vem me dizer que tenho poderes magnificos! Só pode ser alguma brincadeira de muito mau gostoso.
- Não Dafny - o Dany começa - ninguém aqui tá brincado. Olha pra cara de todo mundo e vê se alguém aqui tá brincando. O que tá acontecendo aqui é muito sério, e você precisa se acalmar pra tentar despertar os seus poderes pra ajudar a Ary. Acho que você não quer vê-la num estado pior.
- É possivel ela ficar pior do que isso? - a Baby ficou surpresa, não só ela porque como ela pode ficar pior do que isso?
- Pior que pode - a Thábata começa a explicar - esse é apenas um dos poderes dela, então não queira ver os outros despertarem, não aqui pelo menos.
- Ela tem mais poderes? Tão de sacanagem com a minha cara. - fico incredula.
- Dafny tu é burra ou tá fingindo ser uma? - todos olham para a Ary - Eu particularmente não tô entendendo porra nenhuma, mais se eles estão dizendo que você pode me ajudar é porque pode. O Tony não ia chamar essa cambada aqui atoa né?
Eu fico pasma simplesmente. Não sabendo o que dizer ou fazer. Fico pensando em algum modo de ajudar a Ary mas como?
- Não precisa ficar pensando tanto assim Dafny, se o Tony te chamou aqui é porque com certeza você pode ajuda-la. Eles vão te dizer como. - como a Baby sabia o que eu tava pensando?
- O que? - fico sem entender.
- É isso aé.... Consigo ouvir o pensamento das pessoas, esse é um dos meus poderes. - ela se explica.
Como assim um dos? Tem mais? Perai, ela consegue ouvir o pensamento dos outros? Isso significa que você tá ouvindo agora né? - faço um teste.
- Sim,tô ouvindo tudo. - ela responde.
- Desde quando? - pergunto pra ela.
- Não faz muito tempo que eu descubri. A Thábata que vem me ajudando desde lá. - nossa, imagino a cara dela quando descobriu.
- Ei! Será que dá pra me ajudar ou tá dificil? Tô com frio merda. - prendo a minha atenção na Ary.
- Como posso ajuda-la hein? - pergunto.
- Você lembra da roupa que a Ary tinha quando chegou aqui? - o Dany pergunta sério pra mim.
- Claro. A gente veio juntas. - respondo.
- Então, preciso que você imagine essa mesma roupa na Ary. - ele fala.
- Só isso? - tava parecendo fácil demais.
- Não é só isso. Não pode ter erro. Como os seus poderes não despertaram ainda por livre e expontanea vontade, temos que obriga-los. - ele tá é louco isso sim.
- Ary fica em pé. - o Tony pede.
Todos estavam olhando pra mim. Estava sobre pressão e não sabia se isso era bom. A Ary ficou em pé.
- Agora é como você Dafny - o Dany fica de frente pra mim - eu acredito em você, nos seus poderes e imagino do que você seja capaz de fazer. Não temos muito tempo e não pode ter erro.
Não sabia se ficava feliz por ele acreditar em mim ou mais nervosa ainda por estar sobre pressão. Não podia ter erro e não tinhamos muito tempo. O sinal já ia bater e a qualquer momento poderia aparecer alguém na biblioteca.
Eu não sabia o que fazer, apenas imaginei a Ary vestida da mesma forma que ela chegou.
Começei a ficar tonta, mas não ia desistir, não assim no primeiro obstaculo. Continuei imaginando até que senti fluir.
Não sabia que alguém poderia sentir algo assim. Era bom. Mentira. Era muito bom, muito mesmo. Não sentia o chão por debaixo dos meus pés. Sentia-me leve, como nunca tinha sentido.
Depois a sensação começou a desaparecer, comecei a me sentir exauta e desabei no chão.
Tudo estava rodando, a minha cabeça lateja demais, parecia que ia explodir. A minha visão começou a ficar turva e vejo eles vindo em meu auxilio.
Sinto as mãos de alguém em minha cabeça e a dor começa a passar. Quando tento ver quem é, vejo Thábata. O Dany me ajuda a ficar em pé.
- Você tá bem? - ele pergunta parecendo preocupado.
- Tirando o facto de ter esborraxado no chão sem entender, acho que tô legal. - respondo.
- Você tava flutuando, tinha que ver cara. - a Baby fala empolgada.
- Da próxima lembro de colocar um espelho a minha frente pra ver também. - todos começam a rir depois que eu termino de falar.
- Pois é galera, ela já tá bem. Novinha em folha. - Ary diz vindo em minha direcção.
Fico feliz em ver que tinha funcionado.
- Novinha em folha é a roupa que tu tá usando agora, depois quero meu pagamento. - eles riem de novo.
- Nossa, essa sua boca não perde a chance de ficar calada. Mas você merece. - ela vem e me abraça - Obrigada.
- Obrigada é o caralho, você me deve uma semana inteirinha de lanches por sua conta, devido o esforço que fiz ou senão te deixo nua de novo num piscar de olhos. - brinco.
- Tu só pensa em comida mesmo. - a Baby diz aparencendo do meu lado.
- Comida é vida. - digo pra ela.
- Deixar a Ary nua não é uma má ideia viu, só que prefiro em outra momento e outra situação. - diz o Tony.
- Safadinho você hein. Não perde tempo. - Thábata diz pra ele.
- Gente acho melhor dar o fora daqui, o sinal já deve ter batido e antes de aparecer alguém. - o Dany diz e todos concordam.
Já estava na hora mesmo de sai dali.
- Mas perai, ninguém vai explicar nada pra gente é isso mesmo? - todos param de andar pra ver Ary.
- Depois a gente se reune e fala sobre isso, agora vamos embora. - o Tony responde pra ela.
- Ham, e nem preciso dizer que nada que aconteceu aqui alguém deve saber. Sigilo absoluto. - diz a Thábata.
- Precisa nem falar duas vezes. - diz a Baby.
- Sem contar que ninguém ia acreditar mesmo, porque se fosse comigo ia era rir da cara da pessoa e achar que tava louco. - falo.
- Então tá legal agora vamos é dar o fora daqui. - diz o Dany e todos saem da biblioteca em direcção a sala de aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ténèbres Lady (Em Revisão)
Ficção AdolescenteO mundo em que vivemos é tão confuso, tantas coisas que se quer fazer e se quer ter mas não se pode. Tantas fantasias por se realizar, tantos sonhos para se concretizar e no final das contas pff, nada acontece!! Mas nada acontece por acaso. O desti...