Capítulo 13

49 11 0
                                    

Maldito alarme! Não podia demorar um pouco mais para tocar?
Estava cheia de sono ainda, era muito cedo para levantar.
- Misericordia! Hoje é o primeiro dia de aula! O quê que tô fazendo ainda deitada?! - quando eu lembrei que hoje era o primeiro dia de aula, levantei da cama num só pulo.
Não sei porque, mas algo me dizia que hoje seria um dia em grande.
E por mais incrível que pareça, isso me deixou de bom humor mas com um pouco de receio também.
Já que o colégio foi expandido, isso significa que vai ter novos alunos e pessoas de todo tipo. Então não podia deixar a desejar no meu look. Queria entrar esse ano com o pé direito e além do mas, linda também.
Levantei da cama e fui directo para o banheiro. Prendi os cabelos com um elástico, já que os lavei ontem a noite, não queria molha-los novamente, e nem tinha necessidade, senão quando secarem, vai ficar parecendo juba de leão.
Escovei os dentes e entrei dentro do box. Preferi tomar banho quente hoje, já que quase todos os dias tomo banho gelado. A Ary não, ela toma banho quente mesmo, diz que tem pavor de água gelada, que ela não se sente bem. Talvez seja só frescura da parte dela ou não também.
Terminei o banho, enxuguei e fui para o meu quarto.
O corredor ainda estava escuro e minha mãe ainda devia estar deitada, tentei fazer o mínimo de barulho possível.
Entrei no meu quarto e fechei a porta. Fui para o guarda-roupas tentar encontrar alguma peça que me satisfizesse.
Como estava chuviscoso hoje, optei por umas calças jeans claras, com alguns detalhes rasgadinhos, uma blusa lisa preta, mangas compridas, um xailé branco e uma jaqueta preta também. Para calçar um par de botas pretas. O xailé eu apanhei só para harmonizar com um tanto de tom preto que tinha em mim.
Sentei em frente ao espelho, soltei os cabelos, apanhei a escova e comecei a pentear. Resolvi fazer um rabo de cavalo bem volumoso diga-se de passagem. Podia não estar tão perfeito, mas que estava lindo, isso lá estava.
Levantei da frente do espelho já penteada e comecei a passar um creme bem cheiroso. Vesti as minhas roupas íntimas, depois as calças. Quando coloquei o spray e apanhei a blusa, lembrei que podia estragar o meu penteado ao vestir. Como é que fui dar um mole desses. Vesti com muito jeito e calma. Fui para a frente do espelho e apenas alguns fios mais rebeldes se desarrumaram. Era só passar a escova rapidinho e já estava tudo pronto e no seu devido lugar. Apanhei as botas e comecei a calça-las.
Quando olhei para o relógio, já eram 7:03 da manhã.
Desci para a cozinha e fui preparar o meu pequeno-almoço e dei de cara com a minha mãe.
- Mãe, que susto! O que a senhora tá fazendo aqui a essa hora?
- Bom dia pra você também mocinha! Eu não sei se você lembra, mas eu ainda trabalho.
- Bom dia mãe. Eu sei que você trabalha, mas devia estar na cama a uma hora dessas. Só isso.
- Resolvi levantar mais cedo hoje pra fazer o seu café da manhã e.... - não gostei desse "e", lá vem bomba - pra te levar para o colégio. - o quê?! A minha mãe enlouqueceu de vez!
- Quê isso mãe?! Não tem necessidade alguma. Além do mais já sou bem grandinha pra andar com a minha mãe a tira-colo no primeiro dia de aula. Não tenho mais dez anos de idade não mãe.
- Mas é que.... - ela deve estar louca, só pode. Onde já se viu uma coisa dessas!
- Não tem mas nem meio mas mãe. Sobe, vai dormir e deixa que eu preparo o meu café da manhã.
- Mas filha....
- Mas filha nada mãe. Daqui a pouco a Ary chega e não me acha pronta, ela vai ficar me esperando e vamos chegar atrasadas no colégio logo no primeiro dia de aula. A senhora quer isso? Acho que não né?!
- Claro que não. Mas já que a Ary vai te levar tudo bem. - ela já estava se direccionando para as escadas.
- Sem drama mãe. Tenha bons sonhos viu?!
É cada uma que me aparece. Só podia ser a minha mãe mesmo. Mas agora tinha que ser bem rápida, olhei para o relógio que estava na parede da cozinha e faltavam apenas 19 minutos para a Ary chegar.
Apanhei quatro fatias de pães de forma que se encontravam na geladeira e fui montar dois sanduíches. Um de queijo e fiambre, e o outro de atum e maionese. Enquanto as sanduíches estavam na tostadeira, fui espremer laranjas para fazer o suco.
Tirei as sanduíches da tostadeira, coloquei no prato, apanhei o copo e coloquei o suco. Comi tudo o mais rápido que pude, lavei a loiça e subi para o banheiro escovar os dentes. Terminei e fui directo para o meu quarto. Coloquei perfume, passei um gloss vermelho, lápis e rímel. Apanhei a minha jaqueta e vesti-a, coloquei o xailé, apanhei as chaves e a minha mochila - sorte minha de te-la arrumado antes de ir para a praia - o celular e a carteira e sai do quarto.
- Acho que não esqueci nada. Comecei a descer as escadas que nem doida. No meio do percurso a minha mãe me chamou.
- Hey! Ia embora sem se despedir de mim é?
- Desculpa mãe, é que tô atrasada.
- Toma pra você comprar algum lanche na escola.
- Mas a senhora já tinha me dado a minha mesada mãe.
- Tome e vai logo, antes que se atrase mais.
Como não tinha tempo a perder, tomei o dinheiro, dei um beijo nela e desci para o hall de entrada da casa.
Faltavam cerca de 2 minutos para a Ary chegar.
- Pensando na diaba e ela aparece. - falei para mim mesma e acabei dando uma leve risada.
Ela de estar eufórica, mas talvez não já que ontem ela estava tão cansada.
Ela parou o carro bem afrente de minha casa. Desci as escadas e entrei no carro.
- Bom dia! - estava receosa, imagine se ela estiver de mal humorada.
- Bom dia! - bom pelo menos foi bem mais alegre do que eu imaginava.
- Preparada? - queria puxar conversa.
- Eu já nasci preparada meu bem! - isso que é impolgação.
Ela estava completamente deslumbrante, diga-se de passagem.
Tinha um top cropped azul marinho, mangas compridas, botas da mesma cor, até os tornozelos, uma saia preta rodeada e uma jaqueta preta também. Os cabelos ela prendeu num cookie básico. O batom vermelho não podia fazer falta, além do lápis e rímel. Simplesmente linda.
Não queria estragar o clima que estava entre nós com assuntos aborrecidos mas eu tinha que perguntar. Afinal ela não é a minha melhor amiga? Não somos que nem irmãs? Então eu tinha que perguntar mesmo.
- Ary....
- Fala linda.
- Porque ontem você não me encheu de perguntas sobre aquilo que se passou na praia? - acho que ela já esperava por essa pergunta.
- Porque eu não queria que a gente brigasse. Já que provavelmente era isso que ia acontecer. - essa não entendi.
- Como assim?
- Olha, eu não sei o que o Dany disso pra te deixar tão chatiada daquele jeito mas acho que você ainda não percebeu o que tá acontecendo.
- Foi o que ele não disse. Mas o que é que tá acontecendo que eu não percebi? - agora ela está se armando em misteriosa.
- Como assim o que ele não disse. Me explica que tá difícil de entender.
- Estavamos conversando, ai o assunto chegou na Deborah. Aquela menina com quem eu briguei na festa.
- Sei quem é. Agora continua.
- Perguntei se eram namorados e ele disse que não, porque ela não era a garota que ele amava.
- E depois? Duvido que seja só isso!
- Então eu resolvi perguntar quem era a garota que ele amava.
- E o que ele respondeu? - a Ary parecia mais ansiosa que eu pela resposta.
- Ai é que tá o problema. Ele não respondeu.
- Ham? Porque?
- Porque vocês chegaram na hora que ele ia responder.
- Merda!
- Eu não sei o que deu em mim. A única coisa que queria naquela hora era sair dali o mais rápido possível.
- Quando digo que você ainda não percebeu o que tá acontecendo.
- Não percebi mesmo. Então me explica.
- Acho melhor você perceber sozinha.
- Vai me deixar na curiosidade? - ela não ia fazer isso comigo. Ou ia?
- Vou sim.
- Tudo bem. Tudo certo.
- Sem drama vai!
- Pelo menos me conta o porque de você e o Tony terem demorado tanto tempo na água.
- Depois, porque agora chegamos.
- Sua safada! Fica me devendo duas respostas.
- Eu sei que é assim que tu gosta.
Ela estacionou o carro na vaga que estava vazia. E descemos.
- Já comecei gostando desse ano. Estacionamento novo e bem maior. - ela estava numa empolgação que só vendo.
- Que merda é essa! - não estava acreditando no que os meus olhos estavam vendo. Devo estar com algum problema de visão.
- Que foi Dafny? - a Ary olhou para mim assustada.
- Olha pra frente.
- Não tô acreditando no que estou vendo. Tô delirando é isso? - ela ficou tão surpresa quanto eu.
- Então somos duas.

Ténèbres Lady (Em Revisão) Onde histórias criam vida. Descubra agora