O Acidente

1.2K 71 4
                                    


FERNANDO: Desculpe-me Ana, com licença.

FERNANDO SAI DO QUARTO E VAI EM DIREÇÃO A BIBLIOTECA.

ANA: Meu Deus! Não acredito que seu Fernando me viu assim, nesses trajes. Se bem que todas as sextas pessoas desconhecidas me veem quase na mesma situação... Mas são pessoas desconhecidas, não o meu chefe!

NA BIBLIOTECA.

FERNANDO POV: Nossa, que corpo! Aquela mulher me fez sentir uma atração pela qual eu não senti com nenhuma outra... Toda a atração que eu não sinto pela Isabela eu sinto por ela. Mas o que é isso Fernando? Ela é apenas a babá, e você é casado! É melhor parar de pensar nisso e ir apresenta-la as crianças.

FERNANDO POV OFF.

NA COZINHA.

FERNANDO: Manuela, Bruno, Crianças essa é a nova babá de vocês: Ana Leal.

ANA: Prazer crianças.

FERNANDO: Ana, esses são: Estephânia mas a chamamos de Fanny, Fernando mas o chamamos de Nando, Alícia, Sebastião, os gêmeos Alex e Guilherme e a pequena Luz, que já conhece. Como se diz crianças?

AS CRIANÇAS FALAM EM CORO: Bem vinda Ana.

FERNANDO: Bom Ana, vou lhe deixar trabalhar, e voltar ao meu trabalho. Tenham um bom dia crianças.

FERNANDO SAI E ANA COMEÇA A CONVERSAR COM MANUELA ENQUANTO AS CRIANÇAS TERMINAM O CAFÉ.

FANNY: Tropa, mais uma babá para expulsarmos daqui!

NANDO: Eu não acho uma boa ideia Fanny... Quando vocês fizeram isso com a outra babá, o papai ficou uma fera.

FANNY: Ai Nando, Larga de ser careta! Só vamos fazer umas brincadeirinhas com ela, se ela sair, e ela vai, a culpa não é nossa.

NANDO: Você que sabe Fanny, depois não diga que não avisei.

FANNY: Tá Nando, tá! # Hashtag fica tranquilo.

ALEX: Parceiro, o que acha de usarmos aquela almofada de pum hoje à tarde?

GUILE: Perfeito parceiro!

FANNY: Isso gêmeos! Façam isso, e quando eu chegar colocamos nosso plano da tinta em ação.

ANA: Crianças vamos, vocês precisam ir para escola.

FANNY: Vão, mas não se preocupem e não se esqueçam da almofada.

GUILE: Sim maninha.

AS CRIANÇAS VÃO PARA A ESCOLA, E DURANTE A TARDE FAZEM SEUS DEVERES E ANA RESOLVE ACOMPANHA-LOS

ANA: Crianças, precisam de ajuda?

SEBAS: Eu preciso, senta aqui do meu lado.

ANA: Claro!

ANA SE SENTA AO LADO DELE E CAI NA PEGADINHA DA ALMOFADA DE PUM, E É ZOADA PELAS CRIANÇAS APÓS DESCOBRIREM QUE ELA NÃO TEVE OPORTUNIDADE DE TERMINAR OS ESTUDOS. ANA SAI DO QUARTO E VAI ATÉ A COZINHA, ONDE TEM A IDEIA DE FAZER BISCOITOS PARA TENTAR AGRADAR AS CRIANÇAS.

ANA: Manuela, pode me ajudar? Resolvi fazer biscoitos para tentar agradar as crianças.

MANUELA: Ajudo sim, mas tem certeza que vai funcionar? Essas crianças são fogo! Nenhuma babá durou mais de uma semana aqui depois que a Estephânia morreu e que seu Fernando se casou com a Isabela.

ANA: Eu conheço desse histórico de babás, mas não vou desistir. Preciso desse emprego e vou conquistar essas crianças.

MANUELA: Gostei de você, quero que você fique, então pode contar comigo!

ANA: Pode deixar mana! Agora me ajuda aqui pois eu não sei onde ficam as coisas aqui nessa casa ainda.

MANUELA: ~ri de Ana perdida em meio as portas dos armários~ Venha cá, deixe que eu pego para você.

ELAS FAZEM OS BISCOITOS E QUANDO FICAM PRONTOS, ANA OS LEVA PARA AS CRIANÇAS.

ANA: Crianças, fiz esses biscoitos para vocês.

FANNY: Olha aqui, se você acha que vai conseguir nos comprar com biscoitos, está muito enganada!

ANA: Não, jamais, eu só queria agradar.

OS GÊMEOS PASSAM CORRENDO E ESBARRAM DE PROPÓSITO NA BANDEJA DE BISCOITOS, FAZENDO-A CAIR NO CHÃO. ENQUANTO ANA SE VIRA NA DIREÇÃO DOS GÊMEOS PARA REPREENDE-LOS, FANNY PEGA UM BALDE CHEIO DE TINTA VERDE.

ANA: Gêmeos, não façam isso, podem se machucar e machucar alguém.

FANNY: Gêmeos, venham cá.

OS GÊMEOS VÃO ATÉ FANNY E ANA SE VIRA NA DIREÇÃO DELES ENTÃO FANNY JOGA O BALDE DE TINTA VERDE EM CIMA DELA, QUE SAI DO QUARTO DESESPERADA PARA SE LIMPAR.

FANNY: Gêmeos, corram para desliga a água quente, mas só façam isso quando ela gritar com o rato.

ALEX: Pode deixar maninha! Vamos parceiro?

GUILE: Sim parceiro.

ANA VAI PARA O SEU QUARTO CHORANDO, RECLAMANDO DAS CRIANÇAS E PROMETENDO A SI MESMA QUE NÃO IA DESISTIR.

AO ENTRAR NO BOX DO BANHEIRO, ENCONTRA UM RATO QUE AS CRIANÇAS COLOCARAM, E APÓS GRITAR DE SUSTO, ELA MESMA O TIRA DE LÁ.

ENQUANTO ISSO, AS CRIANÇAS DESLIGAM A ÁGUA QUENTE, FAZENDO COM QUE ANA FIQUE MAIS CHATEADA AINDA.

ANA CONTINUA CHORANDO EM SEU QUARTO QUANDO LUZ CHEGA INESPERADAMENTE E A ABRAÇA, FAZENDO COM QUE ANA TENHA FORÇAS PARA CONTINUAR SEU TRABALHO.

DURANTE O JANTAR, OS GÊMEOS SE ATRASAM DE PROPÓSITO PARA COLOCAREM PÓ DE MICO NA CAMA DE ANA PARA QUE ELA NÃO CONSIGA DORMIR DURANTE A NOITE.

APÓS O JANTAR, ANA PÕE AS CRIANÇAS PARA DORMIR E VAI PARA O SEU QUARTO, ONDE SE DEITA E TENTA DORMIR, MAS NÃO CONSEGUE POR CAUSA DO PÓ DE MICO.

AO OUVIR AS RISADAS DO GÊMEOS E PERCEBER QUE FORAM ELES QUE COLOCARAM AQUILO ALI, ELA VAI ATRÁS DELES, QUE CORREM EM DIREÇÃO A PARTE DE BAIXO DA CASA. QUANDO ANA CHEGA PERTO DAS ESCADAS, TROPEÇA EM UM CARRINHO ESQUECIDO ALI, E ACABA CAINDO DA ESCADA.

                                            


Amor ProibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora