Surpresa Inesperada

857 61 27
                                    

{Podem soltar a música. Para quem quiser saber o nome, se chama Um Dia Após o Outro, do Tiago Iorc}

Fanny: Coma?

Nando: Não pode ser, como assim?

Alicia: Como isso foi acontecer?

Sebas: Mas que acidente foi esse?

Clones: Ele tá vivo?

Luz: O que é coma?

Olhei para todos e principalmente para Luz, que me encarava com um ar curioso, mas preocupado igual aos outros. Tentei não chorar, pelo menos não na frente dos menores.

Ana: Ô meu coração, –Me abaixei e fiquei de frente para ela- É como se ele estivesse dormindo, mas ele não pode acordar na hora que a gente chama. Ele ouve tudo o que a gente diz mas não pode responder, por isso ele tem que ficar no hospital para acordar logo.

Luz: Mas ele vai acordar não vai?

Ana: Claro que vai mas no tempo dele, quando ele estiver bem.

Yasmin: Luz, gêmeos, já são quase 21:00. Não está na hora de irem dormir?

Ana: Está sim. Vem, vou colocar vocês na cama.

Peguei na mão da Luz e os Gêmeos nos seguiram. Depois de colocar as crianças para dormir voltei para a sala, e as crianças estavam chorando. Ao ver aquela cena, ainda da escada não consegui mais me segurar por muito tempo e senti as lágrimas escorrerem pela minha bochecha. Assim que cheguei até eles, abri meus braços para que eles me abraçassem.

Ana: Meus amores...- Eu disse assim que fui abraçada por eles- Vai ficar tudo bem, ele vai sair dessa.

Sebas: Por que isso foi acontecer justo com ele?

Ana: Só Deus sabe meu lindo.

Nando: Mas como isso aconteceu?

Ana: Não sei, ainda não saiu o resultado da perícia.

Alicia: E quando sai?

Ana: Acho que amanhã.

Ficamos ali por um tempo, tentando consolar uns aos outros. Pedi a ajuda deles com os menores, e assim foram se passando duras e difíceis 4 semanas. Eu ia todos os dias ao hospital. Alguém sempre ia comigo, ora Yasmin, Fanny, Nando ou Nico. Até o Bruno chegou a ir, mas não autorizaram levar as crianças, por ser uma UTI. Faltava pouco menos de um mês para o aniversário dele, e menos de 15 dias para os de Yasmin e Nico. Ali não tinha clima para comemorações e muito menos para uma grande festa, igual sempre faziam. Fui mais uma vez ao hospital, dessa vez Fanny foi comigo. E ao chegarmos tivemos uma pequena surpresa.

Ana: Doutor, alguma novidade? –Eu perguntei assim que entrei no quarto onde Fernando estava.

Doutor: Durante todas essas 4 semanas que você disse isso ao entrar, pela primeira vez eu fico feliz em te responder. Sim, ele apresentou uma pequena melhora hoje durante os testes. Enquanto fazíamos o teste físico, por meio de leves estímulos nas costas da mão dele, ele moveu levemente os dedos. Isso significa que aos poucos ele está começando a se recuperar.

Ana: Jura? –Perguntei enquanto acariciava a cabeça de Fernando, e abria um sorriso-

Doutor: Sim, ele está começando a se recuperar aos poucos. Se me permite, com licença. –Ele disse indo para a porta-

Amor ProibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora