25 de fevereiro de 2005

498 19 0
                                    

O quarto estava frio, o ventilador ainda estava ligado,era umas 7:00 da manhã e meu colega de quarto ainda estava dormindo.Robert é um verdadeiro preguiçoso, e fica esperando que eu o acorde, dessa vez eu não quis acorda-lo, levantei tomei meu banho e fui tomar café.
Quando já estava saindo, ouvi os passos acelerados de Robert na escada, ele me viu saindo e gritou um palavrão que é melhor eu não falar, olhei pra ele e disse  que da próxima vez ele lembre de colocar o despertador para tocar.
O dia não estava bom no Rio de Janeiro, estava muito calor e não passava nem uma brisa, o trânsito estava péssimo.
No caminho para o trabalho, parei na livraria do Valmir,sempre passo lá, todos os dias na verdade para ver se chegou livros novos.Valmir é um senhor já, não um senhor de idade, mais é um cara legal.Sempre que chego na livraria ele me recebe com um sorriso, e vai logo me mostrando os novos livros que chegaram.
Mais quando cheguei nesse dia não encontrei o Sr. Valmir, quem estava na livraria era seu sobrinho, o Matheus.

- O que aconteceu?Cadê o Sr. Valmir?

Matheus me deu uma resposta que não me deixou muito alegre.

-Tio Valmir está no hospital, ele passou mal essa noite e foi levado às pressas para lá.

Nesse momento uma lágrima escorre pelo rosto de Matheus, sinto uma dor no coração, como se uma flecha tivesse rasgando o meu peito.

-E como ele está agora?

Pergunto a Matheus que ao prantos me diz que o estado dele é grave, e que os médicos falaram que se ele sobreviver é um milagre.
Consolo Matheus que não para de chorar, Sr. Valmir é como um pai para ele.Matheus perdeu seus pais em um acidente de carro, quando era criança, ele sobreviveu e foi criado pelo seu tio.
Olho o relógio e vejo que estou atrasado para o trabalho, dou tchau a Matheus e saiu da livraria.
Quando chego no trabalho me surpreendo ao ver meu chefe em minha sala.

-Sr. Cabral? Aconteceu alguma coisa?

O Sr. Cabral  não é daqueles chefes carrancudos, que pega sempre no seu pé. Muito pelo contrário, ele é muito querido por todos.Diferente do seu irmão, Rogério, é o "fiscal" da empresa, que ta sempre de olho em tudo.

-Calma Caio, não aconteceu nada.(Responde o Sr. Cabral)Vim trazer essa carta que chegou pra você hoje de manhã, pensei que já estava aqui, como não te encontrei resolvi deixar em sua mesa.

Peguei o envelope e me surpreende com a carta, era a carta com o resultado da prova da faculdade que eu fiz.Quando olhei quase cair para trás.
A carta dizia que eu tinha sido aprovado e que as aulas começariam na outra semana.

Juntos por um acidente Onde histórias criam vida. Descubra agora