Às 20:00 eu estava pronto, tinha comprado um buque de flores para Katerine, e fiz uma macarronada, não queria chegar de mãos abanando.
Toquei a campainha e já estava suando, Katerine não demorou e apareceu na porta.
Ela estava linda, mais bonita que da outra vez que saímos.-Ah é você, que bom que veio.Entra.
-Licença. Trouxe uma macarronada, receita da mamãe, e esse buque de flores para você.Não queria vim de mãos abanando.
-Caio não precisava.
-Eu faço questão que aceite.
-Obrigada.
Ela pegou o buque e fomos para a cozinha, coloquei a macarronada na mesa enquanto Katerine ligava o som.
-Nossa, que cheiro bom.
-Que bom, espero que goste do prato.
-E o que é que cheira tão bem assim?
-Filé com fritas.
-Sério? Meu prato favorito.
Macarronada e filé com fritas.-Ainda bem que acertei, pensei que você fosse vegetariano.
-Eu tenho cara de vegetariano?
Nós dois rimos. Katerine começou a por a mesa e do nada faltou luz.
-Nossa, e agora?(Fala ela nervosa)
-Calma, onde é que tem velas?
-Lá na gaveta da estante, na sala.
Liguei a lanterna do celular e fui pegar as velas.
Voltei para a cozinha e acendi todas.-Pronto.Jantar a luz de velas.
-Parece até um encontro.
Fiquei ali olhando para Katerine, que pela escuridão não percebeu que estava olhando para ela.
Voltei ao normal e ajudei ela a terminar de por a mesa.
Começamos a comer e Katerine me fez uma pergunta que eu fiquei meio que sem saber como falar.-Porque você e o James não se falam?Vocês seriam bons amigos.
-Eu não falo com o James desde a primeira semana de aula na faculdade.
-Porque?
Expliquei todo o acontecido a Katerine que ficou me olhando espantada a história toda.
-Nossa, eu não sabia que ela era capaz disso.
-Ele é capaz de muita coisa.
-Como assim?
-Nada.Esquece.Vocês são namorados agora e daqui a um tempo você vai descobrir.
-Já disse que não somos namorados, só estamos ficando.
-Ah é, ficando.Posso te pedir uma coisa?
-Pode.
-Não confia totalmente naquele cara beleza? Ele não é o que parece.
-Porque você ta dizendo isso? Só porque ele te derrubou no corredor da faculdade?
-Não, não. É que...
-É que o que Caio?
Katerine não estava com uma cara muito boa, e para complicar tudo, deixei escapar uma coisa que não era para falar.
-O James nunca namora as garotas, ele só usa elas.E ele vai te usar.Pronto falei.
-Já entendi, eu te convido para vim aqui em casa jantar, e você vem falar mal do James?
-Não é nada disso, só quero que ele não te magoe.
-Ele não vai me magoar Caio.E agora sai da minha casa.
-Katerine por favor, eu não queria que você ficasse com raiva.
-Tchau Caio.
A porta se fecha e começa a chover, a luz não tinha voltado e derrepente...eu começo a chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juntos por um acidente
RomanceCaio é um jovem de 19 anos, que só pensa nos estudos, mora no Rio de Janeiro e cursa faculdade de Medicina. Não pensa muito em si, só quer saber de estudar.Mais um dia tudo muda, na noite chuvosa do dia 04 de Maio de 2005, saindo da faculdade,Caio a...