Digo adeus ao Sr.Valmir

287 14 0
                                    

Mais naquele momento, meu celular toca.Era o Matheus, quando atendi, ele já me deu a pior notícia que eu queria receber naquela hora.
Chorando ele me disse que tinha recebido notícias do hospital, mais não eram notícias boas, seu tio não aguentou, e faleceu.
Nessa hora eu fiquei sem reação, Matheus desligou o telefone e eu comecei a chorar.Meu chefe me perguntou o que tinha acontecido e eu contei toda história a ele.
Ele disse que eu estava liberado o resto do dia, peguei o carro e sai em direção a livraria sem pensar em nada.Quando cheguei a placa na porta dizia que estava fechado, mais eu sabia que não, abri a porta e vi Matheus em pé, chorando e segurando um porta retrato com a foto do seu Tio.
Quando ele me viu, veio e me abraçou.

-O que eu vou fazer sem meu tio Caio?

Eu não sabia o que fazer, ele estava muito triste.

-Calma Matheus, vai ficar tudo bem.

-Como que vai ficar tudo bem?Meu tio não está mais comigo.

-Onde quer que ele esteja você deve orar por ele.Lembre dos melhores momentos que você passou junto com ele.

Fiquei mais ou menos por uma hora na livraria.Matheus me disse que o enterro iria acontecer no outro dia, pela manhã, mais que muitas pessoas não iriam, a  maioria da família abandonou Sr. Valmir e foi morar em outro lugar, que Matheus não sabe ao certo.
Fui para casa e não consegui dormir a noite.Fiquei me perguntando se tudo aquilo era verdade, não lembrava mais de que tinha passado na faculdade.
No dia seguinte quando acordei, não vi o Robert, pra falar a verdade ele não tinha dormido em casa.
Cheguei na livraria por volta das 8:00 horas da manhã, não tinha muitas pessoas, apenas Matheus e alguns amigos da vizinhança do Sr. Valmir.
Quando o carro saiu em direção ao cemitério, o clima mudou, começou a chover.Chegando no cemitério, já não tinha muitas pessoas.Matheus foi o último a sair, fiquei ali com ele.
Quando ia embora ele me chamou e falou:

-Obrigado por ter ficado do meu lado nesse dia difícil Caio.Meu tio era muito importante pra mim.

-Eu considerava seu tio como meu tio também meu amigo.

Quando íamos saindo, perguntei a Matheus o que ele ia fazer agora, ele me disse que a livraria iria ser vendida e que ele iria morar com uma prima em Belo Horizonte.
Fui para casa e depois não vi mais o Matheus.

Juntos por um acidente Onde histórias criam vida. Descubra agora