Os meses se passaram,e as coisas na faculdade estavam estáveis.
As provas estavam sendo mais fáceis, e os trabalhos tinham menos.
Quando cheguei em casa na noite de 29 de Março, me deparei com várias malas na sala,fiquei me perguntando o que tava acontecendo.-Robert?Cadê Você?
Não ouve resposta.Robert não estava em casa.
Fiquei no meu quarto e depois de 30 minutos, escutei a porta bater.-Robert?De quem são essas malas?
-Minhas.Estou indo embora Caio.
-Embora?Porque?E a faculdade?
-Não posso mais ficar aqui meu amigo, meu irmão me ligou e disse que meu pai não está bem de saúde. Tenho que voltar para Santos.
Robert poderia ser o cara mais preguiçoso, desarrumado que existisse . Mais quando o assunto é sua família, ele não pensa duas vezes.
-Você vai embora quando?
-O ônibus sai as 21:00 horas.
Já era 20:30 e a rodoviária era muito longe.
-Vamos, eu te levo até a rodoviária.
Entramos no carro e fomos para a rodoviária, não puxamos conversa, e nem falamos nada.
Robert estava triste, e ao mesmo tempo pensativo, não queria largar a faculdade, mais não queria deixar seu pai e seu irmão sozinhos.
Chegamos na rodoviária 21:00 horas em ponto.Colocamos as malas no bagageiro do ônibus, e me despedir de Robert.
Antes da porta fechar ele, voltou e me entregou uma foto.
Foi no primeiro dia que nos conhecemos.Quando alugamos a casa e fomos morar juntos.-Não esqueça de mim Caio.
-Nunca meu amigo.
A porta fechou e o ônibus saiu.
Voltei para casa triste, teria que morar sozinho.
Os dias se passaram, e eu como sempre, estudando para as provas, era 03 de maio e no dia seguinte ia ter apresentação de seminário, já sabia que não iria voltar cedo para casa, pois teria que ir fazer projeto com o Professor Inácio.
Professor Inácio é o cara mais legal da faculdade, te todos, ele foi o único que me recebeu bem, na primeira semana ele me chamou para participar de um projeto.
No dia seguinte, fui para o trabalho pela manhã e a tarde fiquei de folga, aproveitei para estudar para o seminário, a noite fui bem cedo para a faculdade e fui o primeiro a apresentar.
Quando terminei a apresentação do seminário,corri para o laboratório, tava 10 minutos atrasado.Quando cheguei o professor Inácio já estava lá.- Desculpe a demora professor, estava apresentando um seminário.
-Sem problemas meu jovem.Como foi de apresentação?
-Acho que fui bem em comparação aos meus colegas.
-Muito bem.Vamos começar?
Acenei com a cabeça que sim, e fui pegar o meu jaleco, enquanto o Professor preparava os materiais.
-É impressão minha ou você ta triste Caio?
Não dava para esconder, estava mesmo triste, primeiro com a morte do Sr. Valmir e depois com a despedida de Robert.
-Estou bem professor.
-Quer desabafar?
-É que perdir dois grandes amigos esses dias.Minha vida não está tão boa.
-Imagino como seja.Mais a vida é assim, sempre em constante mudança.O melhor que se faz é levantar a cabeça e seguir em frente.Sabe o que eu acho?
-O que?
-Você ta precisando de uma namorada meu amigo.
Nós dois rimos e continuamos os trabalhos . Não penso muito em namorar, sou focado nos meus estudos.
Conversa vai, conversa vem, as horas passam e quando olho no relógio já são 22:30, eu e o Professor Inácio limpamos tudo e fechamos o laboratório.
-Até amanhã meu jovem.-Até amanhã professor.
Estava chovendo, entrei no carro e fui para casa, cansado depois de um longo dia de trabalho.
As ruas estavam calmas e sem muito movimento.Isso era bom, ia chegar mais rápido em casa.
Quando fui chegando duas quadras antes de casa, escuto uma pancada no capô do carro, no momento exato eu parei e quando sai do veículo me deparei com um corpo estirado no chão, fiquei nervoso, e fui tentar socorrer, quando me deparei que era uma jovem.
Uma menina, pelo seu rosto deveria ter a minha idade,estava de bicicleta, que pelo visto não terá mais uso,ela estava com alguns ferimentos no braço esquerdo, e quando me viu começou a pedir socorro.-Me ajuda, minha perna ta doendo muito.
-Calma, eu vou chamar uma ambulância, fica calma.
Liguei de imediato para uma ambulância e dei o endereço, não demorou muito e os socorristas chegaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juntos por um acidente
RomanceCaio é um jovem de 19 anos, que só pensa nos estudos, mora no Rio de Janeiro e cursa faculdade de Medicina. Não pensa muito em si, só quer saber de estudar.Mais um dia tudo muda, na noite chuvosa do dia 04 de Maio de 2005, saindo da faculdade,Caio a...