James se despede do mundo

110 5 0
                                    

No dia seguinte fui para o trabalho.
Às 10:00 da manhã recebi um telefonema da Katerine.
A voz dela não estava normal.

-Caio? Preciso de você aqui em casa.

-O que aconteceu?

-James sofreu um acidente.

Nesse momento Katerine desligou o celular e eu fui diretamente para a casa dela.
Quando cheguei ela estava sentada no sofá, apreensiva.
Na hora que ela me viu,veio e me abraçou.

-Que bom que você veio Caio.

-Como aconteceu isso com o James?

-Ontem depois que você saiu daqui de casa eu fui dormir, e acordei com o celular tocando, era Paulo, um dos amigos do James.

-Continue.

-Ele me ligou e disse que James tinha capotado o carro, e que foi levado as pressas para o hospital, e não estava bem.

-E você sabe qual é hospital?

-Pelo o endereço que Paulo me falou, é o mesmo hospital que eu fiquei enternada.

-Vamos para lá então.

-Deixa eu pegar minha bolsa.

Entramos no carro e fomos para o hospital.Quando chegamos lá fomos falar com o doutor.
Ele disse que o James tinha perdido muito sangue, e que estava respirando com a ajuda de aparelhos.
Perguntei o que a gente podia fazer e o médico disse que só rezar.
Ficamos no hospital até 15:00 da tarde.
Às 15:30 o médico chegou e me chamou em particular.

-Pois não doutor.

-Fizemos o possível, mais o James não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Não sabia o que fazer, como iria dar essa notícia a Katerine.
Pedi ao doutor para falar com ela.
Na hora que Katerine recebeu a notícia, me abraçou chorando.

-Eu tenho culpa Caio, ele saiu de lá de casa em alta velocidade com o carro depois da nossa conversa.

-Calma, você não teve culpa, ele foi imprudente no acelerador.Você não tem culpa.

Não demorou muito e os irmãos Guerra chagaram, depois a mãe e a irmã de James.
Quando o médico deu a notícia a mãe dele, ela passou mal e desmaiou.
A noite fomos para o velório, e na manhã seguinte foi o enterro.
Apesar de James ser do jeito que era, ela tinha muitas pessoas que gostavam dele.
Depois do enterro fomos para casa, Katerine almoçou comigo, e percebi que ela ainda estava triste.
A faculdade deu três dias de luto, por causa da morte do James.
Um dia eu estava lavando o carro, quando Katerine veio e começou a conversa comigo.

-O James era um cara legal.

-E porque vocês terminaram?

-Ela era muito ciumento, e...

-E?

-Nada esquece.

-Fala.

-A gente começou se dando bem, mais depois eu vi que não sentia nada por ele.

-E porque vocês ficaram dois meses juntos?

-Eu tava com o James porque queria esquecer outro garoto.

Nesse momento meu coração palpitou, ela não gostava do James e nem de mim, gostava de outro.

-Sério?

-Sim, e ele percebeu isso, foi por isso que nós brigamos e eu terminei com ele.

-Que pena.

Eu não sabia o que dizer, Katerine gosta de outro.Eu sei que não vou ter chance com ela.
Depois de conversamos Katerine foi para casa, disse que queria ficar sozinha, pra pensar um pouco.
E eu fui para o meu quarto.

Juntos por um acidente Onde histórias criam vida. Descubra agora