C A P Í T U L O D E Z

9K 435 286
                                    



- Ponto de Vista de Justin

A guiei à um canto da sala, parei de frente à ela a encarando.

- Lily, O que é uma coisa ruim que você sente ao ver uma pessoa com outra? -perguntei à ela

- Ciúmes... eu acho...por que, Justin?

- Não... Acho que não... - dei uma pausa - Quando você sente ciúmes?

- Que perguntas são essas Justin? - ela riu - Sinto geralmente com as pessoas que eu gosto. Às vezes com série...Okay, às vezes com comidas favoritas também.

- Hum. Entendi. Vai sentar perto do Ryan hoje?

- Ciúmes, Bieber? - ela arqueou a sobrancelha e sorriu ironicamente

- Você vai sentar aqui do meu lado hoje!

- Justin, tem que parar de fazer perguntas como uma obrigação!! - ela riu

- Confesse, sou muito mais engraçado e muito mais bonito que o Ryan - ri fazendo cosquinhas para que ela assentisse

- Vou fazer você fazer meus trabalhos, escravo

- Opa, que trabalhos? - ri maliciosamente

- WORK WORK WORK WORK - sim, ela tinha começado a cantar Work - De casa mesmo, Bieber

Ganhei uns tapinhas no braço e me sentei ao lado de Lily em uma das últimas cadeiras, observei ela retirando seu material de sua mochila. Ela era bem organizada, até demais, tinha divisões de páginas em todos os cadernos, não tinha caneta mordida, todas limpas,  enquanto ela colocava em cima da mesa tudo exatamente reto não conseguia deixar uma coisinha torta. Ela era extremamente perfeccionista, o tipo de pessoa que planeja a vida inteira : Trabalhar, casar, ter filhos e morrer de alguma doença ou deitado em uma cama quente.

Pessoas têm que viver, se não qual o sentido disso? Não adianta passar uma vida seguindo regras impostas à nós sem nunca as questionar. Precisamos nos libertar, mostrar quem somos nós!

Ela parecia tão cheia de vida, mas por dentro era um poço de frustrações. Assim como eu, só que eu aprendi à lidar com as minhas. Bom, não aprendi.

Peguei um de seus cadernos e o entortei, ela logo assim que notou o colocou no lugar e me perguntou porque tinha feito aquilo.

- Não viva de regras.

- Não vivo delas

- Não? Entorte o caderno e destampe as canetas

Ela me olhou parada, podia ver nos seus olhos a confusão, isso que ela era! Mistério, eu nunca saberia oque ela escondia atrás deles. Ela olhou para o caderno e para as canetas , moveu sua mão para o caderno e quando ia o mover ela parou e olhou para mim.

- Como sabe?

- Também já fui perfeccionista, é uma grande merda!

- Como lidou?

- Talvez a gente possa conversar sobre isso depois da aula...

- Está usando meu probleminha para me ver mais vezes, Bieber? - ela riu

- Talvez... Mas hoje tem a festa do Chaz, droga

- Você pode se arrumar lá na minha casa, acho que minha mãe não iria ligar se você fosse para lá depois do colégio

- Beleza - assenti - depois do colégio vou passar em casa para pegar minha roupa e depois vou para a sua casa

Ela assentiu, conversamos um pouco sobre coisas aleatórias até o professor chegar.

[...]

Toquei a campahia e não demorou muito para que ela à atendesse, ela estava com um vestido que vinha até seu joelho e com chinelos.

- Quer tomar alguma coisa?

- Não, obrigado.

- Então, conte-me qual o seu segredo para não ser perfeccionista

- Me beijar - disse ironicamente

Levei uma almofadada na cara, claro eu não esperava nada além disso mesmo.

- Vou te responder só se ver um filme comigo, e de terror.

- Ahhhh não, Justin...

- Você criou padrões na sua mente, precisa quebra-lós. Um deles é filme de terror. VAMOS.

- De terror não - ela riu

- LILY COLLINS TEM MEDO DE FILME DE TERROR? - Ri insanamente

- Qual é, todo mundo tem medo de algo ridículo. Aposto que você tem medo de altura.

- Vou te contar uma coisa...Você promete não rir?

- Prometo

- Tenho medo de cogumelos

Ela formou um sorriso preso em seu rosto e após uns segundos ela explodiu rindo da minha cara, taquei algumas almofadas nela e ela mesmo assim não parou

- Bieber, COGUMELOS?

- ELES SÃO TERRÍVEIS LILY, SÃO MENTES MALIGNAS

Ela não parava de gargalhar e no fundo eu ri também, a risada dela era contagiante e gostosa.

- Isso é papo pra outra hora, vou fazer pipoca - disse

- Bieber, não vou ver o filme

- Diga isso para os cogumelos

Levantei e fui para a cozinha, peguei a pipoca de microondas e logo coloquei nele. Sentei em uma cadeira tipo de bar alta que havia em sua cozinha e logo sinto Lily se aproximar, ela senta do meu lado. Estávamos bem perto, um silêncio se formou e nos encarávamos, ela formou um sorriso leve e levou sua mão em direção ao meu braço, eu sabia o que estava acontecendo.

Até que o miserável microondas apitou, ela retirou a mão como se aquilo fosse um erro e tirou a pipoca de lá, colocando em um pote.

Fui para a sala me sentando no sofá e ela sentou-se do meu lado mas com o pote de pipoca entre nós.

-----------------------------------------------------

Eu sei, eu sei, esse capítulo foi bem curtinho mas hoje mesmo vou postar outro com o ponto de vista da Lily.

Connection • Justin BieberOnde histórias criam vida. Descubra agora