Capítulo 24 - A Guerra - América do Sul

109 5 0
                                    

"Normal"

A guerra se alastrava cada vez mais, as forças das trevas ganhavam território, assim como as forças omega e aliadas avançavam sobre território das trevas.

   Atualmente as trevas tinham ganhado certa vantagem no leste europeu, países como Noruega, Suíça, Bélgica e Itália se mantem firmes e resistindo aos avanços das trevas. E usando armas muitas vezes pesadas, como canhões, torpedeiros e carros de combate e assalto, conseguem barrar as forças inimigas. É Claro que também graças a ajuda divina, que se fez presente pela Europa. Porem...

   As coisas estavam críticas na América do Sul, países como Bolívia, Venezuela e Peru, lutam contra muito mais do que as forças das trevas, mais também contra o desequilíbrio social que ficou ainda mais declinado devido as ações do governo. Que em busca de recursos e força para enfrentar o mal que os atinge, exigiu cooperação dos cidadães, como por exemplo doação de alimentos e ajuda humanitária. Porem não são só esses países que enfrentam problemas, países como Colômbia, Chile, Argentina, Equador e Brasil, também enfrentam. Sendo que sofrem constantes ataques, o policiamento e a ação das forças armadas, tanto por ar quanto por terra quadruplicou desde o inicio da guerra. O pais que mais sofre ataque na América do Sul, é o brasil por ser o mais rico em recursos e também território, dessa forma as trevas visaram a nação pacifica no sul. Outra coisa que mudou também foi a força militar dos países, a da argentina triplicou, a do Equador Dobrou e a mesma coisa com Colômbia e Chile e a do Brasil quintuplicou, devido a ser o pai mais populoso do Sul, da América Latina. Os brasileiros, Chilenos e Equatorianos, se uniram em uma aliança tripla, que logo se tornou quíntupla, com Argentina e Colômbia se unindo ao eixo. Mais nem tudo são flores...

   Dado 3 meses de guerra, Bolívia, Peru e Venezuela caíram, logo em seguida foi a Guiana,Suriname. Paraguai e Uruguai reféns do perigo, foram pouco a pouco tendo suas forças minadas, e quase caíram, porem as forças Omega mais uma vez se mostraram presentes. E se engalfinharam em uma batalha sangrenta e de brutalidade sem precedentes para com as forças das trevas. As forças Omega lutaram contra as trevas por duas semanas até renderem e expulsarem as mesas de terra Uruguaias. O brasil e os demais países resistiram bravamente durante certo tempo, porem sofriam mais e mais baixas. Nenhum desses países tinham quaisquer experiência bélica em combates de grande magnitude. Logo a tacha de letalidade começou a crescer. E a guerra teve um guinada, porem... Para pior!

   A tacha de letalidade das forças aliadas chegou a 10x50 e logo 10x20, mesmo tendo muitos soldados, o número de ataques e baixas que sofreram era surreal. E por mais um mês a guerra continuou, mesmo que bravamente o Equador caiu. Os exércitos do Omega lutavam em Terras Chilenas e Colombianas, logo reforços chegaram e ambos também partiram para ajudar, o brasil, e a Argentina que estavam por um fio. E então os ares da guerra começaram a mudar, as trevas avançaram cerca de 20% em território brasileiro e 43% em território Argentino. Ambos os aliados se ajudavam como podiam, visto que tinham suas guerras para lutar. Porem com a chegada das forças Omega, os Ares mudaram e pouco a pouco começaram a bloquear os avanços nos países da América do Sul. Mesmo as força Omega temendo pelos países que caíram, não podiam fazer nada por enquanto, mesmo respondendo a altura o confronto era acirrado, tendo forças quase iguais. E com isso o número de baixas começou a crescer para ambos os lados.  E por mais 2 meses a guerra continuou.

   Pouco depois Colômbia e Chile, com ajuda das Forças Omega conseguiram deter o avanço dos inimigos e fazer-lo recuar até os expulsarem de seu território.  Porem várias cidades, grandes e pequenas foram destruídas. Milhões morreram, civis, soldados e guerreiros. A guerra era brutal, nem nos períodos da segunda guerra algo assim antes foi visto. Os líderes mundiais, em reunião, como Russia, Eua e França, estão tentados a usar força nuclear, porem Hefesto surgiu no meio da conferência e os convenceu do contrário, dizendo que seria um erro, esse que poderia ser um desastre sem precedentes, visto que centenas de milhões, talvez até bilhões de soltados poderiam morrer pelos ataque, ou pela radiação a sua volta. E vendo a situação de alguns países a ideia fora tentadora, já que não poderiam enviar tropas para ajudar, devido aos ataques constantes que também andam sofrendo. As forças Omega conseguiram chegar a América Latina, por terem vencido suas batalhas, algumas delas, embora tenha perdido outras. Os avanços eram grandes e as perdas imensuráveis. Mais como toda guerra sempre a vera baixas e essa esta longe de acabar.

"Off"

  .............................................................................................................................    

Glossário...

América do Sul:

Avanços...

Inimigos - 42%

Países    -12%

Omega    - 30%

Perdas    -

Inimigos   - 28%

Países        - 48%

Omega      - 5%

Baixas 

Forças das trevas - 28.000.000 - 28% da força de ataque

Forças Omega - 2.000.000 - 10% da força de ataque

Brasil  - 8.400.000 - 44% da força de defesa

Colômbia - 4.000.000 - 50% da força de defesa

Chile - 3.000.000 75% - da força de defesa

Argentina - 8.000.000 - 80% da força de defesa

Uruguai - 1.900.000 95% - da força de defesa

Paraguai - 1.950.000 95,5% - da força de defesa

Equador - 4.000.000 - 100% da força de defesa

Peru - 10.000.000 - 100% da força de defesa

Bolívia - 4.000.000 - 100% da força de defesa

Guiana - 800.000 - 100% da população

Suriname - 488.000 - 100% da população

Baixas Totais : 

Inimigos - 28.000.000 - 28% da força de ataque

Força Omega - 2.000.000 - 10% da força de ataque

Países - 46.538.000 - 27% da população 

Países Baixas Civis - 23.000.000

Países total completo - 69.538.000 - 36,4% da população

  .............................................................................................................................    

Olá pessoal, desculpa não postar quinta, é que tava meio desanimado, e também com um pouco de mal estar. Mais como estou melhor, e tive uma boa ideia para o capítulo, aqui está ele. Espero que estejam gostando desse formato, por enquanto vou postar esse tipo de capítulo, para atualizar-los sobre a guerra e os meses que se passaram desde seu começo. Espero que tenham gostado, um braço e tchau. 

Hefesto: O poder da vingança - A guerra contra Érebo.Onde histórias criam vida. Descubra agora